“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011




M:Serafina depois de tudo que ele te fez você ainda o ama?Perguntou a tia impressionada..
R:Tia,com todas as minhas forças,e ele nem sempre foi ruim comigo não Tia,Sorriu Serafina se lembrando...
R:ele ,depois de algum tempo melhorou,me tratou com amor com carinho ,com dedicação,queria que eu me mudasse pra casa dele,queria que disséssemos a todos que estávamos juntos,no fundo ele é uma ótima pessoa..
M:Bom só se for bem ,lá no fundo minha filha...Falou Manoelle
M:mas porquê que ele não quis a criança Serafina?
R:ele achou que eu engravidei de propósito ,que eu sabia que ele não queria filho e realmente ele sempre me dizia que não estava preparado,que uma gravidez não era o que ele queria..sei lá eu acho que ele tem um verdadeiro pânico De ser pai..Acontece que a gravidez ocorreu e ele ficou louco,disse que eu queria dar um Golpe nele,porquê coincidentemente,ele havia acabado de receber 25 milhões de dólares...
E como eu era a secretária dele sabia de todos os investimentos..bom ele disse que eu já tinha Planejado tudo..foi Horrível..
M:Nossa então ele realmente é milionário?
R:é..ele é muito Rico sim..mas eu nunca me importei com isso..
R:com tudo isso eu pude concluir que ele não me conhece,nunca fez questão em me conhecer... falou triste...
M:bom..que tal mudarmos de assunto...Falou a madrinha tentando acalmar Serafina..
M:você não pode ficar triste se não passa pro bebê...
R:ah é isso é verdade,falou limpando as lágrimas..e tentando Sorrir...



São Paulo...
 
Claude desesperado,contratou um detetive particular para encontrar sua esposa grávida desaparecida..
C:eu preciso que o senhor descubra o paradeiro de uma pessoa..—falou Claude ao detetive
D:claro diga o nome..
C:Serafina Rosa Petroni Geraldy..mas o senhor pode também procurar por Serafina Rosa Petroni..é o nome de solteira dela. ela é minha esposa e fugiu...Eu preciso encontrá-la pagarei o que for para que o senhor ache minha mulher e meu filho...
D:como assim ela fugiu levando um filho seu?mais isso é crime..Falou o detetive surpreso..
C:non o bebê ainda non nasceu ela está grávida hã..eu quero encontrá-los,revire o país inteiro mas eu quero encontrá-los hã..dinheiro non é problema...
D:Claro Doutor Claude eu farei o passível para achá-los..
C:non eu non quero que o senhor faço o possível..e sim o impossível estamos entendidos hã!
D:estamos sim..falou o Detetive se Retirando...
Frazão entrou depois..
F:e ai,você acha que ele vai conseguir?
C:eu espero que sim..falou Desanimado,na cadeira..
C:frazon..eu nunca vou me perdoar se eles estiverem passando por alguma dificuldade,se acontecer alguma coisa a eles...
C:onde será que eles estão Frazon...
F:eu não sei amigo,mas eu espero que eles estejam bem..Falou Frazão preocupado.
 
Os dias foram passando e o detetive nada sabia sobre nada ,não conseguia descobrir nada parecia que Serafina rosa Petroni Geraldy havia evaporado no ar..



Frazão vivia perturbando Janete,para saber o paradeiro de Rosa..Janete por sua vez dizia,que agora ela não sabia aonde Rosa estava,porquê ela havia se mudado de onde estava...(mentira deslavada de Janete)
Rosa ligava sempre a noite para Janete..
e Janete lhe informou do detetive que Claude havia contratado,e no desespero do francês por achá-la.
R:pois que quero Janete..que ele canse de procurar ele nunca vai me achar..ao menos se você falar né...
J:Claroq eu não né amiga..pois me diz faz 15 dias que você está ai que você está achando?
R:aqui é o paraíso amiga,estou tão tranqüila...tão bem tão em paz..
J:que bom,eu torço para que você continue assim..e não se preocupe por mim,ele nunca vai saber aonde você está!
R:Obrigada viu janete por ser essa amiga tão fiel,que você é.
J:tudo isso,porque eu te amo né amiga!
R:é verdade..riu Rosa,janete e os meus Pais como estão?
J:estãoi bem fui visitá-los semana passada,eles só Reclamam porquê você não tem ligado,eu falei que você anda muito ocupada,acho que eles acreditaram,mas liga pra eles pra tranqüilizá-los..
R:Vou ligar sim..
R:janete e o Claude..como ele está?
J:ai Rosa ta de dar pena coitado...ta desesperado te procurando,eu acho que ele está muito arrependido..
R:hum..eu não me importo sabe..ele desconfiou de mim..agora é fácil pedir desculpas, depois de tudo que ele me falou...
J:sabe o que eu acho que vocês dois são dois cabeças duras,mas Rosa dá pra vê que ele te ama e está sofrendo muito...



R:foi ele quem procurou Janete,eu dei uma chance pra ele e o que ele fez...desperdiçou..
J:bom,tudo bem não precisa ficar alterada amiga..
J:amiga esse barulho que eu estou escutando é o barulho do mar?
R:é sim,amiga a casa da madrinha fica de frente pro mar acredita...é uma praia muito Linda..ma sé meio Deserta..mas você tem que ver é tudo tão lindo aqui..
J:muito diferente dessa selva de pedra que é são Paulo né amiga?
R:Muito,Janete,diferente demais...
R:amiga vou ter que desligar,porquê se não a conta vêm um absurdo..Riu Rosa..
J:está bem amiga...olha se cuida e cuida bem do meu afilhado..
R:claro..,ah janete..o meu salário está caindo normalmente na conta..eu não fui Demitida?
Janete sorriu...
J:amiga,sinceramente,a empresa é do seu marido você acha mesmo que ele ia ,deixar você sem dinheiro,ele tem depositado normalmente..deve ter uma boa grana lá...
R:pois eu não quero nada dele..eu que não vou tocar naquele dinheiro...
J:bom amiga você não precisa gastar tudo,só o que você acha que é seu..o dinheiro das suas férias..afinal Indenpedente ,da empresa ser dele ou não você trabalhou e muito lá.o dinheiro é seu...
R:é vou gastar apenas o que eu sei que é meu, o Resto eu não vou nem Tocar..
J:isso amiga..olha e se cuida.beijos
R:beijos amiga te amo..



No outro dia quando Rosa foi ao banco, havia nada mais nada menos que 50.000 (cinqüenta mil reais ) em sua conta..ela trincou os dentes..com raiva..ela sabia que dela mesmo só tinha 5 mil reais... ela fez um saque considerável...ainda pensando em como ele era irritante..só porquê ele era rico poderia fazer extravagâncias..como Depositar aquela fortuna pra ela,como se com dinheiro ela fosse esquecer tudo que ele falou,e fez a ela.
Ela fez muitas compras (com o dinheiro dela) roupinhas de bebê e até roupas de grávida para ela..
Chegou em casa de taxi com muitas sacolas de Roupa e presentes para sua Madrinha..
M:nossa menina mais quanta coisa!Falou a madrinha impressionada..
R:tudo que meu bebê vai precisar..e que eu também vou precisar..saiu o dinheiro das minhas férias..(ela trincou os dentes irritada ao lembrar do absurdo de dinheiro que havia ali)
M:que bom,filha,agora teremos que var e engomar tudo..
R:deixa que eu faço isso tia..
M:não que isso menina..não precisa tem uma menina que vem aqui 3 vezes por semana uma diarista,ela vai lavar tudo..a pensão do meu marido da e sobra para essas extravagâncias,esqueceu que meu velho foi brigadeiro...
R:é verdade..
 
Os meses foram passando igual a dias...Claude cada vez mais se desanimava com a possibilidade de encontrar Serafina Rosa,o detetive em sua opinião era um incompetente,e ainda tinha a obra do novo condomínio dos americanos..que era um mega projeto, quase todos os dias tinha reunião na empresa todos estavam trabalhando a todo vapor na empresa..
Janete era a que mais sabia da vida de Rosa Segredo que ela guardava a 7 chaves a amiga havia lhe enviado uma foto já de barrigão..estava com 6 meses de gravidez,estava mais linda que nunca ,com seus cabelos mais claros,na foto ela estava de frente para a praia,com um ar de felicidade .haviam se passado 4 meses desde que Rosa havia ‘’fugido’’ de Claude e o empresário havia se enterrado no projeto da empresa ,nunca mais havia perguntado de Rosa á Janete pois sabia que Janete não falaria nada..
Claude demitiu o Detetive,pois não estava adiantando nada..
E ultimamente devido ao cansaço, pois era o engenheiro Responsável pela construção do condomínio... E a tristeza de não ter mais Serafina ao seu lado Claude Vivia pro Trabalho e apenas para ele. Não saia mais com frazão a noite e sempre ia direto para casa depois do Trabalho.
Mas ao ver a foto De Rosa Janete teve um impulso, e decidiu que Claude merecia pelo menos ver que Rosa estava bem..então entrou em sua sala com a foto na mão..Esperando que Rosa nunca soubesse desse Gesto de compaixão da amiga..
 
J:Doutor Claude posso entrar?—perguntou Janete a Claude
C:Claro Janete pode sim...
J:o frazon deu os contratos para você eu non estou achando..falou procurando em cima da mesa...
J:Não ele não me entregou nada não.é que eu..queria te mostrar um a coisa...
C:oque é Janete,falou Claude
J:isso... falou Janete entregando a foto para Claude...
C:mas é...é..Serafina..Falou olhando emocionado para a foto..
J:é sim,ela está com 6 meses de gravidez..ela me mandou essa foto por email..e bom eu decidi que o senhor deveria ver como ela está e ver que ela está bem..
C:imagino que você non vai me dizer aonde que ela esta hã?
J:não,claro que não,mas eu queria que o senhor soubesse que ela está bem..
C:e está muito linda..falou olhando para a foto..

J:janete você tem falado ,com ela?— você disse que eu estou procurando por ela, que eu estou arrependido..que eu a amo.
J:bom..eu disse que o senhor está procurando por ela,mas ela não quer ser encontrada doutor...
C:Janete,tem um bebê envolvido nessa história,ela me chama de egoísta mas o que ela tem sido agora hã..tudo bem eu errei..mas eu reconheci meu Erro,eu confesso que eu não agi bem,mas ela nem me deu tempo pra digerir as coisas..ela me diz que ta grávida quando eu to prestes a receber 25 milhões de Reais...o que você queria que eu pensasse..Claro hoje sei que me enganei..mas eu to arrempedindo hã..
J:bom...Eu fiz a minha parte,ela nem imagina que o senhor esta com essa foto hã
J:o senhor pois o egoísmo e a desconfiança acima do seu amor pela Rosa...
J:o senhor está colhendo o que plantou Doutor Claude..
Claude deu um olhar mortal para janete...
J:bom eu já vou...—Janete puxou a foto das mãos de Claude...
J:o senhora já viu, a foto tudo bem..agora eu tenho que ir..
C:mas..janete..non eu quero a foto hã...
J:não ,não posso ...
C:por favor deixe-a comigo hã..
J:eu não sei...ai..
C:obrigado..falou pegando a foto de volta das maõs de janete
J:mas eu não disse que podia..
C:quem cala consente...
Janete Revirou os olhos e saiu..

 
Mais tarde frazão foi até a sala do francês que ,lhe mostrou a foto que havia ‘’Roubado’’ de Janete..

F:Ela está lindíssima ,imagina depois que virar mãe,nossa..
C:é ela Realmente está linda,frazón eu sou muito apaixonado por ela,eu estou morrendo de saudades dela..
F:é eu sei francês..mas você tem que sair,melhorar..namorar hã...se você me entende..Riu Frazão
C:que namorar ..non quero hã..
F:eu quis dizer..
C:eu sei o que você quis dizer mais..eu non quero nada com outra mulher hã...eu preciso da Rosa e só dela..
F:ah..meu irmão eu to..muito triste com essa situação..
C:eu estou mais triste..eu a quero De volta..ou melhor eles...minha mulher e meu filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário