“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sábado, 14 de maio de 2011

Penúltimo Capítulo.

F:Janete ...
Frazão Reparou que Janete já estava dormindo e foi para o seu lado passando a mão em seu Rosto..
F:Janete..meu amor...
J:frazão..
F:te acordei,meu amor...—disse sorrindo
J:você pode me acordar...
F:Janete,quer casar comigo?—falou Frazão de supetão
Janete esbugalhou os olhos surpresa,ela esperava tudo do namorado menos isso..
J:nossa! Mas de onde veio isso!— falou surpresa
F:eu sou um Idiota né! Eu já devia ter te pedido em casamento á séculos atrás..disse sorrindo
J:você está certo disso?—nada influenciou a sua decisão?
F:não! Eu to mais que certo,a minha vida de galinha,acabou quando me apaixonei por você...
Janete Riu..

 

F:e então Janete Linhares,quer casar comigo? E me fazer o frazão mais feliz do universo?
J:claro,meu amor ,claro eu eu aceito ser sua mulher,sua esposa...
J:nós ficamos muito felizes...
F:nós..??

Janete pegou a mão de frazão ainda emocionada e colocou na própria barriga..

F:não..não me diz que...??—perguntou surpreso

J:sim..eu to grávida...

F:eu..eu vou ser pai?

J:sim..—falou sorrindo

F:Eu te amo..te amo..te amo... – falou beijando-a... dando muitos beijos nela

J:você não ta chateado,bravo?—perguntou sorrindo olhando para o noivo..

F:chateado..eu to feliz...muito feliz,ser pai de um filho Seu é tudo que eu poderioa querer,eu te amo,e daqui pra sempre serei seu..

J:meu?

F:ahã..seu Eu te amo.. e os dois se beijaram intensamente

J:então esse é o nosso final feliz?—perguntou sorrindo

F:final não meu amor..falou passando a mão em sua barriga,começo...começo de uma vida feliz tranqüila e de muito amor...


Claude andava de um lado para o outro no altar da igreja...

F:quer se acalmar mona mi...

S:é verdade é melhor se acalmar,ela vai aparecer,se bem que se eu fosse ela dava no pé rsrsrs

C:ahã engraçadinho... é que mesmo eu já sendo casado no civil com Rosa eu já estou nervoso,é o momento em que nos uniremos diante de Deus...

S:Claude..eu não tive a oportunidade de te dizer que ,eu estou muito feliz,que a Serafina tenha encontrado alguém que a faça feliz e sei que com você ela vai ser feliz,segura e muito amada.
Claude olhou para Sérgio e sorriu...


C:obrigado...afinal você superou ter perdido a rosa para mim non é?—disse provocando-o


S:perdido...eu que deixei de competir..—falou com desdém..


F:vem cá vocês vão brigar mesmo aqui no altar...—falou frazão irritado


C:non..desculpe-me Sérgio é o hábito,vem me dá um abraço..


Sérgio o abraçou...


E assim os convidados foram chegando e a igreja foi ficando lotada de um lado o pessoal chique da sociedade e no outro lado o pessoal do cortiço...


A:Claude...como você está bonito meu genro...


C:obrigado dona Amália...


A:olha eu finalmente assistirei vocês recebendo a benção de Deus...


C:eu que non acredito que finalmente tudo acabou...que agora estaremos em paz..E João Pedro?
A:está no colo de Teresinha todo de fraque... rsrsr

Claude sorriu..

Fre:Claude vem aqui...

C:ui..dona Amália ton me chamando..

C:oque querem hã...

Estavam todos reunidos, Sérgio, frazão,Freitas,Dino..

F:bom mona mi..estamos aqui todos para te desejar tudo de bom,que esse seu casamento com Serafina agora abençoado por Deus dure décadas e que tudo corra bem e que vocês sejam muito felizes...

D:olha1 faça a minha irmã feliz se não você vai se ver com agente não é pessoal?

S:isso mesmo o francês,eu não deixei a rosa pra você,pra você fazê-la infeliz não,você tem que fazer ela a mulher mais feliz do mundo! Essa vai ser a sua missão daqui pra frente...


Claude sorriu...

C:podem deixar que eu garanto dar toda a felicidade que a Serafina Rosa merece,eu a amo...

Todos ficaram contentes..

Até que a marcha nupcial tocou... e todos foram para os seus lugares...

E assim que ele viu Rosa entrando na igreja com um buquê de Rosas vermelhas na mão,ao lado do pai...Claude não teve olhos para mais ninguém seu coração disparou...

Ele cumprimentou Giovanni e finalmente pegou Rosa em seus braços...

Cerimônia 

P:Serafina Rosa Petroni e Claude Antoine Geraldy...


P: Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio,

unem as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento

na presença de Deus e da sua Igreja.


Os noivos unem as mãos direitas.


C: Eu Claude recebo-te por minha mulher 
a ti Serafina Rosa, e prometo ser-te fiel,

amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,

na saúde e na doença,

todos os dias da nossa vida.(diz-sorrindo e visivelmente emocionado)


R: Eu Serafina Rosa, recebo-te por meu marido

a ti Claude e prometo ser-te fiel,

amar-te e respeitar-te,

na alegria e na tristeza,

na saúde e na doença,

todos os dias da nossa vida.

Bênção e entrega das alianças,

O Padre abençoa as alianças.

Claude e Rosa colocam no dedo anelar as aliança, dizendo:

C:Serafina, recebe esta aliança

como sinal do meu amor e de minha fidelidade.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

R:Claude Antoine receba esta aliança

como sinal do meu amor e de minha fidelidade.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

P:Pelo poder , dado a mim por Deus e pelo vaticano..eu os declaro marido e mulher...

P:pode beijar a noiva..

Claude segurou Serafina pela cintura e a beijou ao som das Palmas de todos na igreja...

eles saíram com a tradicional chuva de arroz e depois da grande festa de recepção,Claude e Serafina finalmente foram para o hotel...


Assim que Serafina entrou no quarto se Deparou com algo incrível tudo estava recheado de rosas,não havia uma parte do quarto em que não houvesse rosas...

Claude entrou carregando rosa nos braços...

E a colocou na cama junto as rosas


 



Um comentário: