“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011


Rosa e Claude ficaram impressionados assim que chegaram..Rosa ainda segurando o bebê...
C:mas...que malas são essas cherrie....???—perguntou Claude confuso
R:não sei meu amor!! Falou surpresa..
M:Oi queridos...
R:madrinha..oque é isso?
Manoelle estava vestida com um, sobretudo, estava realmente muito chique...
M:Filha..acontece que acabaram de Ligar eu terei que voltar para Florianópolis..houve uma enchente terrível uma chuva que destruiu quase todo o povoado..Felizmente a minha casa não foi atingida..mas alguns vizinhos perderam tudo e partes da cidade está destruída eu tenho que ir ,para ajudá-los afinal..Solidariedade e algumas doações não vai fazer mal a ninguém!!
R:Tia...que pena eu não acredito!
M:pois acredite filha..o meu vôo vai sair daqui a 2 horas..eu estava esperando vocês chegarem já me despedi de Amália e Giovanni hoje a tarde e só falta mesmo vocês...
C:ohh..tia eu adorei conhecê-la..A senhora foi e é uma ótima aliada..Sorriu Claude abraçando-a.
M:cuide bem de minha afilhada,está bem! Ela merece..
Claude sorriu..pode deixar eu cuidarei...
Eles são a minha família e eu os amo..
M:e esse bebê lindo que eu vi nascer,olha vão me visitar
R:Claro,eu prometo tia..Falou rosa emocionada abraçando a tia...
M:bom despedidas a parte o taxi já deve estar me esperando lá fora...
C:non..quiqui issi..nós levamos a senhora até o aeroporto..
M:não que isso,olha o bebê está cansado,e não tem ninguém pra olhar ele..
R:quem disse isso! O Claude tem razão não levamos a senhora...
Claude ligue para o porteiro e mande ele vir pegar a mala da tia que eu vou Deixar João Pedro com a Janete!
Rosa saiu e minutos depois voltou..
M:mas eu não queria dar trabalho pra vocês!
C:qui..qui..Trabalho hã..non nós vamos levar a senhora! E non se fale mas nissi hã! Falou sorrindo
Assim que desceram Claude pagou o taxi e pediu desculpas pelo transtorno!
E ambos entraram no carro de Claude para irem até o aeroporto! 

AEROPORTO...


Assim que chegaram ao aeroporto Claude e Rosa ajudaram Manoelle a fazer o chekin
Foi com Grande tristeza que a manoelle deixou São Paulo...
Já no carro Claude e rosa ficaram em Silêncio,Rosa pensava que agora ela teria que enfrentar a realidade de frente agora sem a proteção da tia..cuidaria de seu filho Sozinha sem a ajuda da madrinha,sem os conselhos desta,era verdade que Rosa e a mãe nunca foram muito ligadas as idéias de Amália Petroni não eram muito parecidas com as idéias de Serafina,Serafina mesmo já sendo mãe era bem carente de colo e proteção,ela já estava cansada de se fazer de forte,Claude dirigia para casa com Serafina a,pensando que agora era a sua chance de casar com Serafina e ser feliz de verdade..Sorriu em pensar no que estaria por vir...agora Realmente sozinhos...
Se passou uma semana desde que a madrinha havia ido embora e Serafina estava cada vez mais enrolada em cuidar de seu pimpolho ..Claude estava em uma fase ótima na empresa ele como engenheiro Chefe e dono da construtora estava realmente ocupado e os dias para ele voava,ele dormia quase todos os dias com Serafina na casa dela já tendo insistido inúmeras vezes para que ela fosse morar com ele,ma sela sempre dizia que apena sdepois do casamento na igreja..o almoço na casa da família Petroni Seria no fim de semana ,o almoço havia sido adiado pois Giovanni havia tido que fazer uma viagem...
Claude estava realmente Nervoso Com esse almoço afinal, ele iria pela primeira vez conhecer Realmente a família de Serafina,ele não era muito bom com essas coisas,sabia que Giovanni Petroni era um homem muito difícil de lhe dar e ele também não tinha muita paciência com gente assim...
 
No dia do almoço... 
Claude já estava pronta,na sala de estar do apartamento de Serafina ,quando ele viu ela e o bebê...


C:vamos meu amor..Falou claude Sorrindo..
Assim que chegaram ao Cortiço no carro de Claude,eles já receberam olhares curiosos..Claude Desceu primeiro e abriu a porta para Serafina que segurava o Bebê que dormia..
(o bebê já estava bem grande e já quase estava andando já podia sentar...)
Claude olhou para o casarão e suspirou..
R:oque foi francês ta com medo é?—debochou Serafina...
C:Hã..Eu medo hã..Claro que non hã...
Assim que entraram no Cortiço,Claude se deparou com uma mulher
DP::olá Serafina..ah..então esse é o seu noivo..Pai do seu filho! Nossa que bonitão ele é Serafina..um gato...
Claude apenas Sorriu sem graça..empurrando serafina..
R:é dona pepa..eu já vou subir boa Tarde..
Serafina logo fugiu das fofocas de Dona Pepa...
Assim que chegaram eles bateram na porta....
Dona Amália e Seu Giovanni Estavam Sentados no sofá..Teresinha havia aberto a porta...


Giovanni olhou para Claude..com a amis absoluta frieza...
amália no entanto ..foi comprimentá-los..
A:olá meus filhos!!!
C:olá dona Amália..muito Obrigado pelo Convite...Falou claude Sorrindo
C:ah...olá seu Giovanni! Cumprimentou Claude para o sogro
Giovanni o olhou..mesmo contrariado o Cumprimentou...
G:olá...
Amália foi direto para a cozinha..foi quando Claude o viu..e sua expressão...ficou pior até mesmo que a do Sogro..
Sérgio estava na cozinha e parecia muito avontade ao lado de dona Amália..


C:oque é..que Você ta fazendo aqui??Perguntou Claude Furioso...
Sérgio Sorriu Debochado...
S:bom..eu fui convidado...
G:ele foi convidado Por Mim algum Problema??—perguntou Giovanni Sorrindo..—Sérgio é como um filho para mim..e agora que chegou de viagem eu o convidei para nos fazer companhia...
Serafina olhava para Sérgio como se não acreditasse..ainda estava impressionada...
R:bom..mamãe...leve João Pedro lá pra cima por favor..
S:olá serfina?
R:olá..
Claude olhava para Sérgio com um expressão..que Rosa tinha certesa que se os pais não estivessem ali,teria uma briga e uma briga daquelas..
Serafina conhecendo Sérgio sabia que este estava li apenas para provocar Claude e ela sabia que este,não aceitava provocação calado...
Ela Suspirou...
Serafina e Claude sentaram no sofá..
G:bom..e o senhore Doutor Claude,você fez tudo ,Errado hã...Engravidou minha filha não se casou a abandonou...
C:ei..hã..eu non fiz nada disse hã..tudo bem..que quando nós namorávamos eu devia ter vindo aqui ter me apresentado formalmente como Noivo dela,eu Errei,ma so importante é que eu a amo,Serafina é a mulher da minha vida!—falou Claude Decidido..
Giovanni o olhou ainda amis desconfiado,não gostava do Genrro de jeito Nenhum...
S:bom..eu acho que eu não devo participar de um assunto desses é de família..
G:Não Sérgio não vá embora,você é Da família...E como um filho para min e Amália..
Claude com um aexpressão pior que a dentes(se possível) Buffou..
R:Calma Claude ficar Irritado não vai mudar nada só vai piorar..—falou Serafina a Claude quase nun Sussurro
Claude sorriu..Usando de todo seu auto Controle para não arrebentar a cara de sérgio..
Giovanni nesse momento abraçava sérgio que olhava para claude com uma expressão ainda pior De deboche...Sorrindo
Serafina Sorriu...
R:papai porquê o senhor não vai ver o Seu neto...
G:é..Filha cadê ele?-- perguntou animado..
A:está no quarto na cama de Teresinha vem eu levo você meu velho! Ja voltamos..
eles subiram deixando Claude Rosa e Sérgio Sozinhos na sala...  


C:olha aqui garoto! Porquê você não vai Embora daquii hã..ninguém te quer aqui non..
S:Nossa eu Pensei que os franceses fosses mais educados..mais cordiais..desdenhou Sérgio..
C:Claude passou a mão no Rosto..
C:eu vou perder a minha paciência,me diz..porquê você non vai embora antes que eu quebre a sua cara!—falou Claude bem mansinho..
R:olha..eu não vou admitir Briga!
S:é..Rosa você já foi bem mais seletiva..Riu Sérgio..o que foi Francês? ta com ciúmes?,você não se garante não? Ela ainda pode mudar de Idéia..você sabe disso! Falou tentando provocá-lo
Claude apenas sorriu...

Porquê ela me trocaria por você! Falou Claude desdenhando..
S:talvez por saudades..Rosa você não contou a ele de nossas aventuras na cama.. e de como nós nos divertíamos juntos!
Claude partiu pra cima de Sérgio..mas Rosa o Segurou..para sorte de Sérgio Amália e Giovanni desceram nesse Exato Momento..Amália notando a tensão na sala ...disfarçou..Falando Do almoço.. 
Depois do almoço todos voltaram para a sala e Sérgio ainda estava ali..
Teresinha e Dino conversavam com Claude e Claude se descontraiu, Claude e Dino se Deram muito bem e Teresinha também entrava na conversa como se já conhecesse Claude a anos...
Todos estavam bem Relaxados, era verdade que Claude lançava olhares de profundo Desprezo a Sérgio e Por sua vez Sérgio o ignorava e lançava olhares para Serafina, que por sua vez irritava Claude,que procurava disfarçar,mas não conseguia evitar os ciúmes que Sentia de Sérgio...
Serafina foi até a cozinha,e Sérgio que estava próximo não pode evitar de ir atrás,Claude que conversava com Dona Amália percebeu que os dois estavam na cozinha e não gostou nada..sequer prestava atenção noque dizia dona Amália...
R:olha sérgio,eu não estou te reconhecendo..você não é assim! Falou Serafina indginada
S:eu to com ciúmes! Eu não acredito que você ta com esse cara!
S:serafina agente debochava dele,não é ele o seu chefe??akele que você não gostava..e agora você tem um filho com ele?
R:Dois anos é muito tempo Sérgio! Oque você esperava que eu ficasse esperando por vocÊ!Ah faça-me o favor! Disse lavando os pratos..
S:Não,eu pensei que você me amasse,que você sentia algo por mim,dois anos que eu investi nos meus estudos! Eu não fui pra Brasília pra namorar não,fui para estudar! Tudo bem dois anos é muito tempo,mas eu não tive filho! Nen to namorando...Falou irritado..
Rosa ficou muda..e suspirava..
R:olha Sérgio eu acho melhor,nós não falarmos mais sobre isso1 machuca você e me machuca também você não entende?
S:machuca?porquê?—perguntou esperançoso..
R:bom..bem ou mal nós tivemos uma história,foi muito bonita nós íamos nos casar..mas infelizmente não aconteceu..me machuca porquê eu to vendo você se amargurar,por uma coisa que não vai amas acontecer...
Os dois ficaram se olhando..e Sérgio viu que Serafina falava Sério...  
Sérgio ,saiu da cozinha...
S:bom eu já vou,Dona Amália seu Giovanni Obrigado pelo almoço foi espetacular..
A cara de Sergio transparecia um pouco,triste e até desapontado..
Claude o olhou e depois para Serafina..
Serafina e Claude se descontraíram mais depois que Sérgio foi embora,por vezes claude passava as mãos no cabelo de Serafina,a abraçava..estava muito carinhoso,ele via o quanto tinha sorte de tê-la junto de si..  
Bom..nós também vamos não é meu amor...
Vá pegar João Pedro estou cansado..Falou Claude
Serafina pegou João Pedro... eles se despediram dos pais..Claude até tentou cumprimentar o sogro antes de ir..mas quando percebeu o Sogro já havia se Recolhido..
A:bom..Giovanni foi se deitar,ele me disse que não esatva se sentindo bem—falou Amália tentando justificar o marido
Assim que chegaram Perto do carro...
Sérgio foi até eles..

C:Mon Dieu..já sei hã..você quer levar o soco que non levou lá dentro aqui hã..falou Claude agressivo..
S:não..Eu..eu queria pedir desculpas eu não devia ter te provocado nen falar oque eu falei lá dentro,foi uma falta de Respeito com vocês...Eu já entendi que se ela não me esperou nesses dois anos é porquê ela deve ter se apaixonado de verdade por você,você a conquistou por seus métodos..e eu o admiro por isso..então eu to auqi pra levantar a bandeira branca,eu não quero brigar,não quero acabar com a nossa amizade fina..ela é muito importante pra mim..
Rosa sorriu.. 
C:hum..é..bom..se você está dizendo isso sinceramente..Eu acredito..—falou claude que desconfiava seriamente de Sérgio.
R:que bom Sérgio,que você entendeu,saiba que eu quero muito que nós fiquemos amigos..Sinto falta das nossas conversas..Falou Serafina feliz..
C:bom..conversas..non hã..eu acho melhor Cada um ir pro seu lado! Hã...
Serafina olhou para Claude..mas entendeu o ciúmes do namorido...
S:então amigos?—Sérgio estendeu a mão a Serafina...
Serafina mordeu o lábio inferior..e estendeu a outra mão já que segurava o bebê...

S:ele é lindo o seu filho Serafina..tá acordado olha..tem uns olhos muito bonitos,ele se parece muito com você.é realmente lindo...
C:bom,muito obrigado pelo Elogio..vamos Serafina..entre com o João Pedro antes que ele pegue alguma friagem..ja estava anoitecendo...
Falou claude meio Aborrecido...
ja na estrada..Claude comentou..
C:você não acreditou nessa cena..que ele fez,,afinal ele trabalha fazendo cena..esqueceu qual é a aprofissão dele??
R:eu acreditei..pelo menos tô mais calma..
]Claude Buffou..
C:ser amigos..hã..eu non quero ver você com ele hã..
R:ai..Claude não começa com os ciúmes ..
C:mon Dieu..você non escutou oque ele disse de você..que vocês dois..hum..se divertiam muito..hã...
R:escutei..e isso é passado!!falou Aborrecida..
C:é um passado muito presente aliás..que fica nos Rondando..Eu te amo..Serafina e fico louco só de pensar..que você ja foi de outro..
R:olha..esquece isso!-- olha bebê ..seu pai..ta todo mal humorado..o bebê sorriu para o pai..que não pode deixar de sorrir para o filho... 




Um comentário: