“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011



C:estou sim..Dádi..Dádi vem cá faz um cafuné como você fazia quando eu era menino hã.
D:e canta aquela cançón hã..Disse Sorrindo..
Dadi se sentou no sofá,Claude colocou a cabeça em seu colo..e dadí afagou os cabelos de seu menino...
D:como era mesmo... a musica...
D:lo..menine..Le petti..lo menine de dádi...— Cantou Dádi para Claude que sorria..e adormecia com os carinhos maternais de Dádi..escutando a canção que ela cantava quando ele era só um menino...
Florianópolis..4:00 da manhã...
DP:Vai Rosa..Força!!!—gritava Paulo Para Rosa...
Que empurrava o bebê com toda a sua força...
Alguns..minutos Depois..todos escutaram um Choro..um Choro alto e agudo...de uma bebê que acabava de Nascer...pelas mãos de Paulo Moretti....
R:o que é doutor menino ou menina?—perguntou Serafina cansada...
DP:Menino ..Rosa um Meninão...
R:me dá ele aqui Doutor!me dá...Meu Filho...
O Doutor entregou o Bebê para Rosa,que sem se controlar começou a chorar emocionada..
DP:e como ele vai se chamar?você já sabe?
R:João Pedro Petroni..Falou Serafina beijando o filho..emocionada..
R:Ele não è Lindo doutor?
DP:muito Lindo mesmo..igual a mãe—falou Paulo Sorrindo
R:não..ele é lindo Igual ao Pai...Falou Serafina Emocionada..—Paulo fechou a cara incomodado com a lembrança do Pai do bebê.


DP:bom me dá ele aqui..pra darem um banho nele..
R:está bem..falou Serafina..com uma dor no coração..— entregando o bebê para Paulo que o entregou a enfermeira.
Rosa já estava no quarto, amamentando seu Bebê maravilhada com aquele pedacinho de gente,fruto de seu amor Com Claude em Seus Braços.Não parava de pensar em Claude e como ele estava fazendo ela tão feliz,mesmo que indiretamente através desse filho..
Haviam muitas flores,que alguns conhecidos haviam mandado e algumas de Paulo..margaridas, Rosas vermelhas, Rosas brancas e Orquídeas..
R:Nossa ,quantas flores...quem mandou tantas?— Perguntou Rosa já de banho tomado e deitada com seu filho nos braços,brincando com seus dedinhos.
M:Bom ,alguns foram dos nossos vizinhos,e todas essas, esse exagero foi do Paulo..
M:ele é Realmente muito apaixonado por você filha—falou manoelle sentando no canto da cama de Serafina.
R:pois infelizmente eu não sou,não sinto Nada por ele ,exceto uma grande amizade e muita gratidão por ele ter sido meu amigo e médico durante toda gravidez..
R:e bom,disse olhando para a madrinha seriamente—eu já tomei uma decisão...
M:que decisão,minha filha? Falou ela pegando nos bracinhos do bebê,admirando o filho de Serafina..
R:Eu ..Eu resolvi Voltar pra são Paulo madrinha...
M:como é que é?—perguntou a madrinha assustada.
R:isso mesmo,eu não quero mais fugir,vou enfrentar meus Pais,vou contar a verdade ,eu não Posso guardar esse segredo pra sempre,não é justo com eles e não é justo comigo,meu filho merece ter os avós perto dele..Ter uma família já que ele não vai ter o pai por perto!


M:você está certa mais você pensou bem?
R:Pensei madrinha,Não é justo afastar meu filho deles..dos avós entende..
M:hum..Serafina você está fazendo isso pelos seus pais..ou tem um outro motivo?
R:não eu estou fazendo isso por mim,quero viver minha vida em paz,e junto da minha família..perto sabe..
M:isso não têm nada haver com um certo Francês não é?
R:Claro que Não!—falou Rosa indignada olhando para o filho...
M:bom então eu também acabei de tomar uma decisão,eu Vou voltar com você!Não vou deixar você sozinha logo agora..e até porquê eu já me apaixonei por esse bebê lindo..
Serafina Sorriu..
R:você faria isso por mim madrinha?Você viria comigo?
M:Claro ,eu não vou deixar você sozinha,confia em mim..e eu vou te apoiar,seja qual decisão você tome..agora você é dona do seu nariz,tem um Filho lindo mas vai precisar ouvir a voz da experiência algumas vezes..
R:com certeza madrinha,muito Obrigada..
Paulo apareceu lá mais tarde com mais flores e balões, personalizado escritos ’’ bem vindo João Pedro’’ e ‘’Parabéns Mamãe’’
R:Nossa Paulo,que isso,daqui a pouco isso aqui vai deixar de ser um quarto pra virar uma floricultura..—Falou sorrindo
DP:você merece muito mais..você merece uma floricultura inteira..
R:nossa que ,Romântico brincou Rosa..
R:Paulo quando eu vão me dar alta?
DP:Amanhã,mamãe..amanhã você vai poder ir embora com o seu filho..


R:Paulo,porquê que eu sinto tanta dor ainda eu não consigo nem andar direito..

DP: é por causa dos pontos, nem tão cedo você vai poder sair pra lá e pra cá como você gosta... vai ter que esperar os pontos caírem e ainda assim você nem vai estar 100% ainda tem o resguardo que é de 3 meses... bom 4 se você quiser ficar 100%mesmo..Falou Paulo sério..

R:e dizem que Normal é mais rápido!—reclamou Rosa..

R:é uma eternidade dessas que eu vou ficar de cama não acredito...Falou fazendo cara feia..
Paulo riu..

DP:isso reclama.. na mesma noite que você ,teve bebê teve uma mulher que também deu a luz,e o dela foi cesárea,ela vai ficar 6 meses de cama..tem pontos por toda a barriga e não vai ter a mesma ‘’liberdade’’ que você...você ainda vai poder ficar de pé ir ao banheiro sozinha andar pela casa sozinha... e ela que vai ter que ter sempre alguém junto dela..Cesárea é quase sem dor,mas tem suas desvantagens..sem falar na cicatriz no ventre...que vai demorar anos pra sair...

R:está bem eu já entendi..foi melhor mesmo parto Normal!—falou Ela revirando os olhos..

R:bom,mas tem algum problema se eu viajar ainda de resguardo?

DP:bom depende muito da viagem,se for uma viagem de carro ou de ônibus nem Pensar..vai demorar 1mês pros seus pontos caírem..e é muito perigoso..agora se for uma viagem de avião não tem problema claro exceto o problema que você não pode se cansar..porquê a sua pressão pode variar e isso não é bom,pra viajar você tem que esperar pelo menos 2 meses. Ai acho que não tem problema...

Dp:Porquê você vai viajar?

R:sim, eu quero levar o João Pedro para meus pais conhecerem.

R:eles vão amar o bebê ele é lindo e cabeludo né, tem uns cabelos negros lisos e lindos e é tão branquinho..


R:isso falou Rosa aliviada que ele entendeu..e ela não precisou perguntar abertamente.
DP:bom,pra isso,você vai ter que esperar o Resguardo todo passar ,os pontos caírem direitinho ,e sua vida sexual depois de algum tempo vai voltar ao Normal,no começo Claro você vai sentir dor..vai se sentir incomodada,justamente por causa da sutura que fizemos e bom depois que se tem filho é diferente.— Falou o Médico um pouco sem graça..
R:hum..Obrigado doutor,você é muito Profissional!—falou Rosa admirada com a sinceridade do médico
DP:Apesar de apaixonado por você acima de tudo está o meu respeito pela profissão..e eu sei que infelizmente você e eu não pode ser..mas eu quero que você seja feliz seja com quem for..falou o médico Sorrindo
R:obrigado Paulo,você tem sido um excelente amigo!
DP:e eu me conformo com isso,o mais importante é você estar feliz!
R:um dia você vai encontrar alguém que te ame, que possa te dar o que eu não posso Paulo.
DP:e o que você não pode me dar Serafina?
R:Amor Paulo..infelizmente meu coração pertence a outro mesmo que ele não mereça o meu amor!
DP:eu Entendo...bom.eu já estou indo antes de ir Vou passar no Berçário e ver o seu Filho..
R:ai..que inveja...eu não posso ir lá,mas ãs enfermeiras trazem ele aqui sempre quando ele precisa mamá
R:então xau...
DP: xau..falou Paulo fechando a porta...


R:Claude..porquê eu não consigo te esquecer..falou ela deitando na cama..Pensando em Claude..
No outro doía Rosa teve alta do hospital com o seu Bebê..a Madrinha Manoelle era o braço direito e esquerdo de rosa para ajudar a cuidar de João Pedro,ela sempre dava banho e o vestia ..Rosa ainda muito debilitada por causa dos pontos,não se atrevia a sair da cama..era do banheiro para cama e da cama pra o banheiro..quando não a sala ..
Ela ficava em uma cadeira de balanço, com o bebê em Seus braços, sentindo a brisa do mar..
o tempo foi passando e Rosa parecia ganhar mais força seus pontos já não doíam tanto e ela já conseguia dar banho em seu Pequeno,ela não gostava de colocá-lo no Berço então, João Pedro Dormia com Serafina na cama,ela ficava olhando pra ele como se não acreditasse ainda, que aquele bebê tão Lindo era seu..e pensava como que uma pessoa podia amar tanto alguém como ela amava João Pedro,agora ela entendia o que era o amor Incondicional de uma mãe por um Filho ela não se imaginava longe de Seu pimpolho,ela havia Registrado João Pedro apenas como Seu Filho,mãe Solteira,não queria que Claude tivesse nenhum Poder sobre ele..ele era só dela uma produção independente,ela será a mãe e o pai dele..viveria apenas para ele.Por mais que Manoelle falasse que ela algum dia iria se apaixonar novamente, Rosa não se imaginava com outro Homem nem mesmo Sérgio que ela namorou por tanto tempo ,agora ela só pensava em joão Pedro..


Por várias noites Serafina, sonhava com Claude ,ela e João Pedro sonhava que estavam juntos e felizes..mas infelizmente quando acordava se dava conta que tudo era impossível e que Claude não Merecia nada disso...
Os três meses passaram como ,se fossem dias muito Rápido Serafina havia recuperado seu corpo de antes da gravidez e todos os dias a tarde ela corria pela praia..para manter a forma..alguns assovios e cantadas informavam a ela que estava muito bem.. e se olhando no espelho ela viu que estava realmente em forma,não parecia que em apenas 3 meses ela tinha dado a luz..tinha que confessar que tinha ganhado um pouco mais de busto,mas isso porquê estava amamentando..e suas pernas estavam muito bem..
Ela continuou olhando para o espelho e decidiu que iria pintar as madeixas..ela ainda era jovem apenas 26 anos..e não voltaria para casa com a mesma aparência de antes..voltaria mais bonita... Faltando apena 3 dias para voltarem para São Paulo..
Serafina foi até o cabeleireiro seu cabelo estava enorme, decidiu cortar apenas as pontas gostava do comprimento de seus cabelos..
Quando chegou em casa de visual novo e com sacolas de compras Manoelle estranhou..mas gostou do novo look de Serafina Rosa Petroni..
R:gostou do meu novo look madrinha?falou dando um giro..
M:você está maravilhosa,quer voltar mais linda que nunca!—falou manoelle com o bebê no colo
R:claro,eu sou jovem ainda,e voltar com a mesma aparência não dá né..
Serafina estava com os cabelos um pouco mais escuros,com as pontas muito mais clara..pareciam mexas nas pontas.. um look bem jovem..


R;bom eu comprei presentes para todos,Mamãe,Papai,Teresinha,Dino,Janete,Silvia e Gurgel.. bom acho que não está faltando Ninguém..
R;e um pra você filhote..falou Serafina pegando o filho...um chocalho..novinha..
M:ma sele ainda não pode segurar Serafina..é muito novinho..
R:ah eu sei mas o barulho distraí ele..Falou Serafina balançando o chocalho..
M:ele ainda é muito molinho ainda..é um recém nascido..faz só três meses que eu vim ao mundo mamãe..(fazendo voz de bebê)
No dia da viagem Serafina Rosa Petroni estava uma pilha, bastante nervosa, eles saíram 12:00 de casa ,chegariam as 17:00 por causa das escalas...
No avião..
O bebê estava dormindo nos braços de Serafina...
R:Madrinha..eu to nervosa..muito nervosa eu nem liguei pra ninguém avisando que eu to voltando..vamos ficar em um hotel..e depois nós vamos até a casa dos meus Pais..
M:eu seu filha você já falou isso três vezes...falou a madrinha que Lia um livro ,muito concentrada.
Eles chegaram em fortaleza por volta das 03:00 horas da tarde. E esperaram mais 30 mim para pegar um vôo direto para São Paulo
Serafina estava uma pilha de nervos...

Finalmente Chegam a São paulo...
 
(Musica: Caroline Harrison- find your ow)

Quando finalmente chegaram a São Paulo por volta das 17:30 da tarde,Serafina não pode deixar de se emocionar 1 ano longe de são Paulo,e das pessoas daqui..ela se sentiu finalmente em casa..a velha selva de pedra a aguardava para começarem um novo futuro...

Quando chegaram no hotel Serafina fez questão de olhar a cidade da sacada do Hotel..havia esquecido como essa cidade era linda,como ela amava ser dessa cidade e como tudo de importante na sua vida ocorrera ali..na cidade de são Paulo..
M:Apesar da barulheira São Paulo é um lugar muito Bonito...Falou manoelle
R:Madrinha você vai adorar,sei que faz muito tempo que a senhora não vêm aqui..mas eu vou levar a senhora pra conhecer os pontos turísticos..o parque do Ibirapuera..é lindo..um paraíso..


M:Sim,mas agora vamos tomar um banho,minha filha uma de nós da um banho nesse menino ,que já esta acordado,não é Pedrinho...falou a Manoelle sorrindo para o bebê..
R:tia o nome dele..é João Pedro!— não Pedrinho..por favor..João Pedro como o príncipe do Livro!Falou Serafina Sorrindo..
M:está bem João Pedro..falou manoelle imitando Rosa..
R:faz o seguinte eu vou dar um banho nele ,no banheiro graças a Deus tem uma banheira e água morninha..eu vou dar um banho nele,e depois a senhora e eu tomamos um bom banho..
Serafina Deu banho em seu bebê...e logo depois ela e sua madrinha também se renderam ao banho...e logo depois foram dormir,com a grande colaboração de jaó Pedro que mamou e dormiu..o sono dos anjos..e Rosa e Manoelle o sono dos justos no quarto havia duas camas..
(João Pedro dormiu com Rosa em sua cama)
No outro dia Rosa ,acordou tomou café ,alimentou Pedrinho e decidiu fazer uma visita a uma velha amiga..que estava com bastante saudades...
Ela colocou uma blusa preta que mais parecia um xale, uma calça jeans e uma bota..e prendeu o cabelo em um rabo de cavalo ..Estava Realmente muito bonita e fazia um friozinho em são Paulo..manoelle sempre acostumadas com as altas temperaturas de Floripa não gostou nada da friagem de São Paulo..
R:madrinha eu vou e daqui a pouco estou de volta,cuida do meu filhote...falou dando um beijo em João Pedro..
R:Qualquer coisa a mamadeira está na geladeira..
M:sim Rosa,vai tranqüila pode ir descançada...vai ver sua amiga..
R:já vou beijo filho..fica com Deus..
Rosa desceu e pegou um taxi ,e foi direto para a casa de Janete,tentou ligar par o celular dela,mas parecia que já não era esse número..

Ao chegar no antigo prédio aonde morava,ela deu muita sorte de o porteiro ser o mesmo o velhão sei José..que custou um pouco mais a reconheceu e a deixou subir sem problemas,Janete estava em casa e o melhor sozinha...
O coração de Rosa batia acelerado, ia ver a amiga depois de 1 ano separada.. ela tocou a campainha..e se escondeu..
Poucos segundos depois alguém abriu a porta era janete...
J:ora..quem foi o engraçadinho que bateu e não..
R:oi amiga!!!falou rosa...
J:MEU DEUS!!!! EU NÃO ACREDITO!!!—gritou Janete indo abraçar a amiga emocionada..
Rosa não conseguiu conter a emoção e desabou a chorar..as duas entraram no apartamento...aos prantos pela emoção de se verem depois de tanto tempo..
R:Minha amiga,nossa eu senti muitas saudades..
J:Rosa..eu não estou acreditando...Você aqui..Meu deus..— falou olhando para Rosa como se procurasse alguma coisa...
Rosa sabia muito bem o que ela estava procurando e sorriu...
R:janete..eu já tive bebê helooo ..se passou um ano!Falou Rosa
J:ai é verdade..e cadê..onde está?eu quero conhecer meu afilhado? É afilhado ou afilhada?
R:é afilhado!João Pedro..ele é lindo Janete a coisa mais linda do mundo...
Espera aee eu vou fazer um café pra nós duas...
R:eu te ajudo..
J:que isso você é visita!
R:Eu visita Janete!..eu morei aqui tanto tempo..falou Rosa olhando para o apartamento..e muitas lembranças vindo a sua mente...
R:e agora quem é que está morando com você?
J:bom no momento ninguém,a Silvia se mudou pra casa do Gurgel acredita..eles tão nun Rolo ou sei lá que é aquilo..Riu janete..
R:amiga mais o Gurgel ele não é...
J:é sim..mas sabe como é né amiga é aquela história quem come de tudo...
Nunca morre de fome !—falaram as duas juntas..gargalhando...
J:bom,me conta como você está? E o seu filho?
J:bom..mas primeiro deixa eu falar uma coisa..Serafina..Rosa..a maternidade lhe fez muito bem muiew..olha que corpo..nossa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário