“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011

C:mon Dieu...falou ele cansado,alisando os cabelos de Rosa...

R:foi o melhor dia da minha vida...

C:bom,eu acho que já deve ser noite,eu non sei perdi a noçon do tempo,trancado com você aqui nesse quarto hã... disse dando mais um beijo em Rosa...

R:eu também perdi a noção do tempo,você vai passar a noite comigo não vai?Perguntou Sorrindo mordendo o lábio

C:Claro que sim cherry..disse passando as mãos por seus cabelos,espero que sua madrinha non se incomode..

R:ela não vai se incomodar,e aliás ela já deve estar chegando..Falou Rosa se sentando na cama se cobrindo com o lençol...
Eu vou tomar um banho..fique ai hã...

C:nós vamos tomar um banho cherry...Falou Claude abraçando-a e indo em direção ao banheiro do quarto..



Enquanto isso no cortiço...
Giovanni brincava com o neto, abobado com a beleza do neto..não parava de dizer que era um legítimo Petroni.
M:nossa Amália como o Giovanni está feliz com esse neto !
A:é verdade,também não é pra menos filho de Serafina ,e além disso é uma graça..olha já sabe até sorri..
A:GIOVANNI,VAI ASSUSTAR O MENINO!!! Não faz essas caretas..
G:que assustar que Nada Amália ele gosta! Não é diz pro vovô que você gosta..
O menino estava no sofá nos braços do vovô..com um vestindo um macaquinho e um chapéu..
M:hum..Amália eu preciso falar com você..assim sabe só nos duas..será que agente não pode conversar lá no seu quarto...
A:Claro Comadre..disse tirando o avental e limpando as mãos no pano de prato..
Junta selas subiram deixando João Pedro com o avô..
Amália sentou na cama mas Manoelle ficou de pé..
A:então Manoelle oque foi,é alguma coisa sobre Serafina,ela está passando alguma dificuldade?
M:não..Não é isso.. é que ela pediu pra mim ter uma conversa com vocês..ma seu prefiro conversar com você primeiro..
A:e o que é tão importante?
M: bom Amália é sobre o Pai do bebê..Disse Manoelle nervosa
Como ela já imaginava, Amália ficou branca..
A:mas o que esse maledetto tem haver com a minha Serafina hã..
Ele ta perturbando ela,o que é? Me diz?—perguntou aflita
M:Calma Amália..


M:bom eu o conheci..ele é um boa pessoa Amália,acontece que houve muitos maus entendidos entre eles..e ele até já conheceu o filho..
A:Espera..Espera..ele já se encontrou com a Serafina..e como é que ele soube que ela estava de Volta a São Paulo..
M:bom eu não sei..só sei que ele quis conhecer o filho,a Serafina no começo não queria mas eu a fiz entender que ele estava interessado no bebê..e que ela devia permitir que eles se conhecessem afinal,as crianças crescem tão Rápido..e que tinham pais que não queriam nem conhecer seus filhos mas esse estava..pra depois também ele não acusar ela de não tê-lo deixado ver a criança mais tarde..
A:e qual foi a reação da Serafina,com tudo isso?
M:no começo estava meio Arredia,mas agora está tudo bem,ele se apaixonou pelo bebê..vai sempre vê-lo..é por isso que eu estou te contando Amália,pra você me ajudar com o Giovanni,ajudar a Serafina,afinal mal ou bem ele é o pai do João Pedro e tem sido muito bom..
A:eu não entendo..Sabe eu não sei de mais de nada a Serafina não me conta mais nada..olha eu estou Realmente chateada com tudo isso,eu não devia estar sabendo disso por você não,eu devia está sabendo disso por ela!—falou Amália chateada
A:O Pai do filho Dela aparece,está freqüentando a casa dela e ela não diz nada para nós!— Estou muito chateada com ela, parece até que ela não confia mais em nós..
M:Não é isso Amália que é isso,acontece que a Serafina tem medo da reações de vocês,e é uma situação muito complicada pra ela..ela sabe que o Giovanni não vai aceitar essa história afinal ele acha o Pai do bebê um farabuto ,um sem vergonha que abandonou a Serafina..
A:e não foi isso que aconteceu! Foi essa a história que ela contou quando chegou,que pra ela o bebê dela não tinha Pai e agora esse pai misterioso aparece do nada!


M:é Amália mas tenta entender a Serafina,ela já passou por tanta coisa,passou a gravidez dela achando que o pai do filho dela não a amava,pensou que estava sozinha e agora tudo esta se ajeitando..
A:como assim se ajeitando??—perguntou Amália desconfiada
M:bom..pode ser que eles se entendam não é Amália
A:pois esse Homem não pões os pés dentro da minha casa!!!Pra gente o João Pedro Não tem Pai pronto e acabou!—falou Amália taxativa..
M:Amália,não seja assim tão dura,ele se arrependeu Coitado,eu conversei com ele esses dias quando ele foi ver o menino,você tinha que ver ele tão carinhoso com o bebê,ele me disse que amava muito a Serafina e que queria a família dele de volta,eu acho que devemos dá uma chance pra ele..afinal todo mundo errou nessa história,até a Serafina errou..
A:como assim até ela errou ?perguntou Amália
M:bom,quando a Serafina contou pra ele que ela estava grávida ,ele levou um susto,claro ele não teve tempo de digerir as coisas,eles discutiram e ele falou que ela havia feito de propósito pra prender ele..mas depois ele viu que não foi assim que as coisas aconteceram e quando ele foi atrás dela pra dizer que estava errado e pedir perdão pra ela,ela já tinha fugido dele,já tinha ido pra Florianópolis..
A:Meu Deus eu não sabia disso!Serafina não me disse nada..
M:pra ela doía muito falar sobre isso,ela nunca gostou de tocar nesse assunto,nem comigo,durante 9 meses ela evitava ao máximo falar dele,mas eu sabia que ela pensava nele,não tinha como ela esperava um filho dele..


M:foi agora,quando ela voltou,ele soube que ela estava de volta ,e eles conversaram ele perguntou do filho e ela disse que não ia deixar ele ver o bebê ai ele entrou em desespero ,mais ainda assim não desistiu..
M:eu falei pra ela deixar ele ver o bebê..
A:quem é ele Manoelle?quem é o pai do bebê?Perguntou Amália Zangada
M:eu não posso dizer,a Serafina quer falar pessoalmente pra vocês..Eu só peço que vocês a escutem ,e dêem uma chance pro..pro pai do bebê,ele gostaria de conhecê-los ele me falou que gostaria de conhecer os avós do filho dele.
A:hum..o farabuto.. que enganou nossa menina..ai vai ser difícil eu já não vou com a cara dele!
M:está bem vocês estão no direito de vocês,mas tentem conviver bem..
A:Parece até que você gosta dele?hum..
M:eu gosto muito ele me parece uma pessoa muito boa,e dá pra ver nos olhos dele que ele ama a Serafina,é louco por ela Amália,e também o João Pedro Merece uma família completa com Pai,mãe,e os avós unidos...—não deixem que a Raiva e o rancor dominem vocês.. dêem uma chance pra ele.
A:ai minha santa Achiropita ,quando Giovanni Souber disso eu não quero nen ver...—falou Amália colocando a mão no Rosto..
M:Eitah..vai ser um Deus nos acuda...
A:nem me fale..
A:mas eu queria conversar com esse Homem antes do Giovanni,eu queria conhecê-lo,saber o que ele pensa saber se Realmente ele é uma boa pessoa.—disse Amália
M:bom..isso é possível,olha ele vai lá em casa quase todos os finais de semana ele passa o dia com o filho..se você aparecesse lá em casa nesse Sábado a tarde ,ele já estria lá e então você teria a chance de conversar frente a frente com ele.e ai ver se ele é ou não uma boa pessoa..—falou Manoelle.


M:Sei que a Serafina vai me matar mais isso é o melhor a ser feito já está na hora de acabar com todo esse mistério em cima do pai do bebê...
A:então está combinado, Sábado pela tarde eu vou aparecer lá,eu vou fazer uma surpresa!—disse Amália pensativa
M:bom eu tenho que ir já vão dar 19:00 da noite,Serafina já deve estar Preocupada.
A:eu vou chamar um taxi,para você Manoelle ...

Manoelle desceu as escadas, junto com Amália,que foi até o telefone para pedir um taxi..
M:bom compadre,eu já estou indo, ,Serafina já deve estar Preocupada com a nossa demora,não é bebê,disse pegando ele no colo.
A:olha o taxi já deve estar La fora,tem um ponto de taxi bem pertinho daqui!
M:está bem,olha Amália não esquece a nossa aula de costura no Sábado viu,disse piscando para a comadre.
A:Claro,pode deixar eu não faltaria por nada
G:caspita,pois que aula é essa?
A:amor,é uma aula experimental,uma aula teste..pra mulheres..
G:ôo coisa chata.. Riu Giovanni
M:bom eu já vou disse colocando uma frauda ,junto ao menino..

M:chau..e até sábado Comadre..até..Xau compadre e mande um beijo para os meninos que estão no Colégio e trabalho..


A:Pode deixar...

Manoelle abriu aporta do apartamento e deu de cara com Rosa e Claude assistindo
um filme,no sofá abraçados e comendo pipoca..

R:Filho..ai que saudades,Madrinha da ele aqui dá..—falou fazendo um gesto ,pra ela dá ele logo..

M:calma Serafina,ai está o bebê..

M:doutor Claude como vai?

C:que isso hã..só Claude,somos da mesma família agora...

M:é verdade..Riu Manoelle

Claude sorriu para seu filhote que estava a cada dia mais parecido com ele,com seus cabelos escuros.

R:Madrinha a mamãe e o papai ficaram chateados porquê eu não fui?—perguntou Serafina brincando com os dedinhos do filho..

M:a filha..um pouco,você tem que ir mais lá..

R:é verdade,mas com tudo que aconteceu,a mudança não deu pra ir lá mas essa semana eu irei,talvez até amanhã..


Quando o telefone tocou..
M:alô..
M:sim,quem deseja?
M:só um momento..
M:Serafina é o Leonel,quer falar com você diz que é urgente..
R:hum.oque será que houve?
R:Claude pega ele aqui..com cuidado..!—avisou para Claude
C:hum..é claro que eu vou segurar meu filho com cuidado hã..
R:oi Leonel—falou Serafina Revirando os olhos
L:Serafina,olha eu falei com os moradores sobre a obra tudo está certo,mas acontece que a prefeitura não quer liberar os alvarás!
R:Como assim?Por que motivo Leonel?
C:Acontece que eles falaram que esse prédio é patrimônio histórico e sei lá o que ,nós precisamos de uma autorização especial..
R:Eu não acredito..e você acha que vai conseguir?
C:eu creio que sim,afinal eles não podem impedir o meu cliente que é o dono de toda aquela área,de fazer uma obra é um absurdo..—falou Leonel Irritado
R:problemas,problemas Leonel..será que essa obra não vai sair pombas?
L:Calma,não se irrite,confie em mim..
L: agora mudando para um assunto mais agradável,Serafina você acha se eu convidar a Janete pra Jantar ela aceita?
Serafina começou a rir...


Claude a olhou imediatamente Curioso..
C:oque sua mãe está conversando ali,hem..com o Advogado Don Juan..hã..—falou olhando para o filho interrogativamente..
R:bom..eu não sei mas tipo,convida ela ,eu acho que ela aceita,liga pra ela,vocês se deram tão bem outro dia..
L:é verdade,ela me encantou com aqueles lindos olhos verdes....
R:Leonel,Foco..primeiro Meu amigo,você resolva o meu Problema ai Depois você pensa em namorara a Janete ouviu..—disse Sorrindo
L:kkkkkk está bem patroa..—tudo certo pode deixar..
R:boa noite..
L:boa noite..

C:Problemas?Perguntou Claude com o bebê no colo
R:é problemas,mas nada que o Leonel não dê um jeito ele é um ótimo advogado!
C:e você pode me dizer qual foi esse problema que te deixou tão irritada hã..
R:Claro que posso meu amor,disse dando um selinho nele..
R:bom...mas antes,eu vou colocar o João Pedro no berço..que ele já está querendo dormir..
C:vai filho..vai com a mamãe!
Disse Claude entregando João Pedro para Serafina..
Minutos depois Serafina voltou..

R:olha vamos fazer o seguinte eu vou arrumando aqui e vou te contando..falou Pegando os copos de vinho ,e levando para a pia,Claude ajudou levando a bacia de pipoca quase vazia...
Claude sorriu

C:Enton..vai começa disse encostado em uma parede olhando ela lavar uns copos..
R:bom,você lembra que eu sou a dona do cortiço não lembra?kkkkk
C:ui.uí..como eu poderia esquecer hã..—falou se lembrando do golpe’’sujo’’ de Serafina para conseguir ser a dona do cortiço.
R:bom..acontece que antes de viajar,eu deixei um amigo,Advogado para se passar pelo verdadeiro dono do cortiço,ele que todo mundo acha que é o verdadeiro dono do cortiço,ele recebia os aluguéis,e abriu uma conta para depósito dos aluguéis,assim os moradores fariam o pagamento diretamente no banco.
C:ui..uí..Falou Claude—continue hã..
R:bom..ele nesse um ano que passou cuidou de tudo muito bem.
R:e assim que eu cheguei,ele me procurou ,foi justamente aquele dia que você veio aqui me convidar para jantar..
C:ui..uí..Meu amor..
R:pois então ,ele estava me mostrando todos os contratos dos moradores,tudo legal,e também me mostrou a conta ande os moradores depositavam os aluguéis..
R:E advinha o meu Susto Claude..sabe quanto tinha na minha conta e eu nem Sonhava..disse se virando de frente pra ele..
C:quanto cherry?falou se aproximando dela...
R:nada mais nada menos que 500 mil Reais..
C:mon Dieu...Rosa mais você esta rica hã...Falou Sorrindo
R:não que isso,eu vou devolver parte desse Dinheiro para o pessoal do cortiço,eu Resolvi com Leonel,que eu quero fazer uma grande reforma,par ficar tudo novo,eles merecem ver suas casas bonitas ,ter um lugar decente pra morar..Falou Serafina imaginando..
C:você é maravilhosa sabia..você non existe disse ficando de frente para ela na pia e beijando seu pescoço,ele a apertou,contra a pia..
R:claude..disse fechando os olhos..Eu.ainda não terminei de falar...Falou Com a voz tremula... 
C:fala amanhã cherry..disse passando uma de suas mãos por sua coxa e levantando..
R:Claude a madrinha pode ,aparecer...Falou ofegante..
C:enton..vamos logo pro quarto hã..
Aí.. depois você termina de me contar essa história eu te garanto que o que eu tenho para susurrar em seu ouvido é mais importante...
Claude pegou ela no colo...e a levou para o quarto 

Um comentário:

  1. Esaa estória ta cada vez melhor, quando parece que ta tudo certo vem outra surpresa

    ResponderExcluir