“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011


Segunda feira..

Rosa estava no quarto de hotel,pensando em tudo e Resolveu com seus botões que não voltaria para casa,La estaria a mercê das ordens de seu Pai,e eles questionariam mais uma vez sobre a Paternidade do bebê,e ela não estava preparada para contar essa história também..
Ao ligar o Notebook, e verificar seus E-mails e viu que haviam vários Emails de Leonel carvalho seu Advogado,dizendo que queria falar com ela urgentemente,ele deixou um numero de seu Celular ..
Ela pegou o telefone e ligou para ele..
L:alô!
R:alô,Carvalho sou eu Rosa.
L:ah,Dona Rosa,nossa..Eu estava mesmo querendo falar com a senhora..sobre o Cortiço.
R:o que há,alguma coisa errada?—perguntou apreensiva..
L:bom,a senhora está em São Paulo?
R:Sim,estou porquê, você não vem aqui,estou no Metropolitan Hotel quarto 225
L:bom se a senhora não se incomodar,eu poderia estar passando ai agora mesmo!
R:bom,pode vir,se é tão Urgente..
Uma hora depois D°Leonel carvalho estava indo ao encontro da patroa no Hotel.
Leonel Carvalho era um homem ,muito bonito,e bastante Sério,Serafina o contratou para ser seu testa de ferro e ser o ‘’Dono’’ dor cortiço enquanto ela estivesse viajando..
Carvalho tocou a campainha..minutos depois Rosa o Atendeu..
R:olá Carvalho.pode entrar..Disse com um Sorriso..
L:muito,obrigado dona Rosa,que bom que a senhora está de Volta.Disse simpático
R:bom,mas o que é tão urgente que haviam vários e-mails seus pra mim..
L:bom..como a senhora sabe com a procuração que a senhora deixou para mim,eu posso cuidar perfeitamente de tudo relacionado ao cortiço nesse 1 ano ,tudo têm ido muito bem,e é por isso que eu preciso ,Claro prestar contas,de tudo,aqui estão todas as notas fiscais de compras ,de depósitos,saques..tudo dentro da lei,tudo muito correto..
Rosa sorriu..

R:eu não esperava menos de Você Carvalho..
R:então vamos ao trabalho! Falou Serafina se sentado ao seu lado..
R:bom,mas primeiro o senhor que alguma coisa,um vinho ,café um suco?
L:Eu aceitaria primeiro um café..falou sorrindo..ainda está de tarde,um café viria bem a calhar..
Minutos depois Serafina,trouxe duas xícaras de café,eles estavam sozinhos,pois Manoelle havia levado João Pedro para a casa dos avós..
Eram quase 05 da tarde quando eles começaram a averiguar todos os documentos, Serafina queria saber de cada, investimento feito, como só uma mulher inteligente como ela faria..
L:bom e tem mais uma coisa..Falou carvalho colocando sua xícara de café na mesinha a frente..
R:e o que é?
L:bom eu queria lhe Mostrar isso falou sorrindo,entregando um envelope pardo a Rosa que abriu o envelope e verificou o Documento...
R:mas..mas..isso não é possível falou ,impressionada.
L:ahã..é..é Realmente Possível..Falou Sorrindo para a patroa
R:quer dizer que,os lucros foram esses aqui de todos os aluguéis..mas..Leonel,aqui tem.. 500 mil Reais..Falou Sorrindo ainda impressionada.

L:ahã..é eu tive a liberdade de fazer alguns investimentos e os inquilinos do cortiço estão pagando Religiosamente o aluguel,claro que eu teve que aparecer lá algumas vezes,mas nada que uma boa conversa não Resolvesse..
R:Nossa eu não imaginava que ,estávamos tratando com tanto Dinheiro..Falou ela ainda estarrecida..
L:estamos sim a senhora não precisa mais se preocupar com nada..
L:obrigada Leonel,você é um excelente advogado..e esse dinheiro também é seu..
L:não,eu apenas fiz o Meu trabalho,a senhora me deu uma procuração aonde me permitia resolver tudo para a senhora e eu fiz o que achei que fosse melhor,é claro que eu tirei os meus honorários mas tudo ,com muita honestidade Dona Rosa,Eu nunca trairia a senhora.
R:eu sei Disso Leonel,você tem sido um grande advogado,e um excelente amigo..
L:obrigado Dona Rosa..mas oque a senhora vai fazer com esse Dinheiro?
R:eu ,estava aqui pensando..e eu pretendo devolver esse dinheiro de uma forma justa..
L:como assim?a senhora vai se Revelar,vai mostrar que é a verdadeira dona do Cortiço?
R:Não Leonel,ma seu gostaria de investir parte desse Dinheiro lá no cortiço,fazendo obras de melhorias,para melhorar as condições deles,vamos fazer uma grande Reforma lá na casa de todos isso sem cobrar absolutamente nada..eu acho que é o mais justo..afinal assim eu estarei Devolvendo o dinheiro que eles pagaram por tanto tempo,vou melhorar a cara do cortiço.Falou sorrindo imaginando a felicidade dos moradores quando vissem suas casas,lindas e arrumadas..com tudo muito bem feito..

L:hum..entendo e eu também acho justo,eles vão ficar bem felizes..
L:bom já resolvido isso,vamos para a segunda pauta do problema,os bancos,eu tenho sempre que..(e ficaram conversando sobre trabalho)
Enquanto isso na construtora...
C:bom,frazon,o expediente já se encerrou,falou colocando a bolsa de lado nos ombros..e eu vou ver minha Serafina e o meu filho.
F:Nossa,francês ta igual a pinto no lixo todo contente..
C:estou e assumo que agora que ela voltou..parece que eu non estou mais no escuro,há uma luz...ai..estou bem Feliz falou sorrindo..
F:Eu imagino..
C:bom eu já vou hã..diz pra Dadí non me esperar, que eu ..vou convidar a Serafina pra jantar..eu vou reconquistá-la hã..Disse batendo no ombro de frazão.
F:então boa sorte,mon amigo!
C:obrigado.Falou sorrindo...
E Claude se Retirou da sala indo ao encontro de Serafina Rosa Petroni..

R:bom..nossa já são quase 19:30 da noite..falou Rosa olhando para o Relógio..
Leonel Sorriu..ele já havia retirado o paletó arregaçado as mangas,ele ficara muito a vontade mostrando os balanços das contas para Serafina..

E fazia muito calor...

L:acho que hoje acabamos não é..Falou ele
R:é acho que sim.
L:bom amanhã bem cedo eu irei no fórum e conseguirei os alvarás para as obras que começaremos no cortiço.
R:é,eles vão ficar muito contentes ,o cortiço está precisando de uma repaginada,uma mudança de Look..
Os dois Sorriram,gargalhando..Depois de duas horas trabalhando sem descanso ambos relaxaram sorrindo..
Até que a companhia tocou...
E Rosa foi atender..
R:Claude,oque faz aqui?
C:bom eu vim aqui para...
(ele olhou para Leonel,fechando a cara imediatamente)
C:bom..acho que estou atrapalhando algo non?Perguntou com ciúmes..
Rosa revirou os olhos, indignada com o tom de Claude..
R:bom Leonel,então depois conversamos.falou Rosa
L:Claro eu te ligo,e nós conversamos Falou Leonel gentilmente pegando se paletó que estava no sofá.
Rosa o levou até a porta, bom e tomara que tudo dê certo..
L:não se preocupe confie em mim,tudo dará certo.
R:e obrigado por tudo..acho que sem você eu estaria perdida no meio de tantos papéis...Disse dando um meio Sorriso
Claude olhava da sala os dois conversando na porta morrendo de ciúmes..e Resmungando..
C:é só eu a deixar por 1 dia e os gaviões já vem..mon Dieu...

R:o que é que o senhor Está resmungando ai Doutor Claude?—perguntou Rosa ,achando o ciúmes do Francês muito engraçado,ela tinha esquecido como as vezes ele era engraçado,com esse Jeito mal humorado dele..
C:bom..quem era esse Homem hã???
R:meu advogado Claude,nós estávamos discutindo assuntos jurídicos..apenas isso.
C:hum..e pra que você precisa de um advogado hã..e ainda mais um advogado desses ,todo sem paletó,com a manga curta hã,todo à-vontade..ai no seu sofá hã..
Rosa caiu na gargalhada..
R:Claude,você está com Ciúmes? Eu não acredito?
C:Estou hã..você sabe que é linda e que é só você estalar os dedos que os homens caem aos seus pés e eu acho que esse advogadozin non é diferente hã..
R:Claude não fala besteira,você não veio aqui pra ficar dando ataquezinho de ciúmes..
C:non..non..eu vim convidar você pra jantar comigo hã..
R:jantar?
C:é ,Jantar comigo,acho que não Claude..
C:Rosa,me dá uma chance hãm non sai dizendo non de supeton hã..eu sei que você gosta de mim....me dá essa alegria de ver você ao meu lado de novo,nós passamos ton pouco tempos juntos,no passado,ton pouco tempo de felicidades,você fugiu de mim..e eu nen pude te falar dos meus planos,meus sonhos para nós..e eu quero te falar cada um deles,agora que você voltou..—falou Chegando Perto..
Serafina Suspirou...
R:está bem,mas você vai ter que me esperar eu me arrumar..
Claude Sorriu...

C:Claro eu te espero...
Serafina foi tomar banho,Claude ficou na sala..minutos depois para a surpresa dele a porta se abriu entraram,dona Manoelle e o Bebê..
Claude se levantou imediatamente..
C:mon Dieu..Meu filho..Falou Sorrindo
M:ah olá doutor Claude! O senhor aqui novamente?—perguntou admirada
C:é..Dona Manoelle deixe eu segurá-lo hã..
M:Claro,é seu filho..Disse entregando o bebê a Claude com cuidado..
C:oi meu filho,Papai está aqui de novo veio vê você e a mamãe..
C:Nossa como ele está lindo e forte também..disse segurando uma das mãozinhas que o bebê segurava um dos dedos..
M:ele é muito parecido com o senhor,tem alguns traços bem parecidos..
C:eu também acho..
C:a senhora acha que eu tenho chance de .tê-los de volta..Perguntou Claude olhando para Manaoelle
Manoelle sorriu docemente..
M:olha,nesse um ano,eu acho que não houve um só dia que a Serafina não se lembra se de você..ela carregou 9 meses dentro dela um pedacinho de você..agora eu que te faço uma pergunta você acha mesmo que ela conseguiu te esquecer ,com tantas lembranças e a maior delas junto dela o tempo todo..Eu acho que não né.
C:Eu sofri muito sem ela ao meu lado,o que eu mais quero são eles ao meu lado..
M:bom..eu acho que pelo menos um dele shoje vai estar com o Senhor,disse fazendo um gesto com a cabeça para frente..
Claude olhou Serafina estava com um vestido que mostrava as suas belas formas,com os cabelos soltos e muito bem maquiada..

C:mon Dieu...Você está linda..
Rosa sorriu...
R:obrigada..
R:o meu filho..hoje você foi pra casa da vovó foi..disse pegando em uma de suas mãoszinhas...e cheirando..
Claude entregou o bebê novamente a manoelle ..
C:bom..vamos eu fiz reserva para as 21:00horas falou encantado com a beleza de Serafina..
R:bom madrinha eu já vou,ma seu juro que não demoro..e..
M:que isso menina demore o tempo que for preciso,e não se preocupe,que João Pedro estará em ótimas mãos...disse beijando o bebê.
R:eu sei..mas..
M:olha,você é uma mulher e uma mulher muito Bonita,então aproveite a noite ao Lado desse Homem Lindo não Seja boba..Falou Manoele quase empurrando a afilhada com os ombros..
Claude sorriu..fingindo que não tinha escutado oque a madrinha de Serafina havia dito..
C:Bom,doma Manoelle uma boa noite para a senhora..
E você meu filho..Papai te ama,durma com os anjos hã..disse beijando o Filhote.
C:Vamos Serafina...falou Claude
R:Vamos ,tia qualquer coisa qualquer Problema liga pro meu Celular que eu venho correndo..
M:claro Serafina não se Preocupe e aproveite a noite com o Seu marido..Disse Sorrindo marotamente
R:tia..falou Serafina morrendo de vergonha..
Claude Sorriu abrindo a porta para que Serafina passasse ,antes de sair deu uma leve piscadela para a tia de Serafina...Sorrindo..

Um comentário: