“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011

 
J:está bem não se Preocupe,nem sobre tortura eu Revelo pra onde você está indo!
R:que bom...e Obrigada por tudo..chama a Silvia pra dividir o apartamento com você assim não vai ficar tão pesado,pra você...
J:sim,eu já havia pensado nisso..mas não vai ser a mesma coisa amiga..Eu te amo..falou Limpando as lágrimas dos olhos...
R:eu também te amo...

Vôo para Manaus...ultima chamada...(voz do aeroporto)

R:então...não é um Adeus é um até logo viu..falou Rosa emocionada..
J:então até logo amiga...
R:até...logo...falou dando um abraço apertado na amiga...
E Rosa pegou o avião Rumo a Florianópolis....

Chegando em Floripa..Rosa viu que A madrinha a esperava..ela estava a mesma..não tinha mudado nada..

R:Madrinha..nossa a senhora ta ótima..parece que os anos não passaram para a senhora..
M:que gentileza a sua Serafina,eu já estou um pouco velha...
R:Madrinha muito Obrigada viu,por me acolher nesse Momento...
M:e para que servem as madrinhas se não para cuidarem,de seus afilhados...
Serafina sorriu entrando em um taxi..Ruma a casa de sua madrinha..

Ao chegarem Rosa se instalou em um quarto grande e bem Decorado..sua madrinha era viúva e não tinha filhos...ela se chamava Manoelle chagas..

R:madrinha a casa está linda,ma s a senhora não acha ela muito grande só para a senhora tem 3 quartos uma sala enorme uma cozinha de dar inveja em qualquer cozinheiro...
É muito linda essa casa..
M:foi dos meus pais e meus irmãos se casaram e compraram suas próprias casas minha filha..e eu fiquei aqui..eu gosto dessa casa me trás muitas lembranças de quando eu era criança..
M:mas me conte como estão Amália e Giovanni?
R:estão muito bem..ma seles não sabem que estou aqui madrinha nem que estou grávida..Eu não tive coragem de contar..
M:Rosa isso é uma coisa que você não vai poder esconder por muito tempo você sabe...
R:eu sei..mas eu quero ter uma gravidez tranqüila sem pressão sem chateações e eu não ia agüentar ver a decepção nos olhos de meu Pai e minha mãe...
M:hum..está bem..eu agora acho que a senhora tem que descansar..afinal você está grávida !Falou Sorrindo..
R:obrigado madrinha por tudo!
M:que isso você vai trazer a alegria pra essa casa triste menina...falou Manoelle pra afilhada..
M:vamos desarrumar as malas?
R:claro...
R:Eu acho que vou gostar de viver aqui bem Pertinho do Mar..falou olhando pela janela e viu um mar imenso com grandes ondas indo e vindo...

Manoelle morava de frente para a praia..
Rosa ficou ali no parapeito da janela...sentindo a brisa do mar em seu rosto..Pensando em tudo principalmente em Claude.... 
 
Tia ,a sua casa é incrível eu não canso de adimirá-la sem falar na beleza da cidade,Pelo pouco que vi do aeroporto para cá gostei muito do que vim:

M:Serafina ,você vai ficar aqui até o bebê nascer?—perguntou em tom de súplica
Serafina Sorriu...
R:bom se a senhora não me expulsar..pode ser..rsrs
M:nunca que isso vai acontecer minha filha...Falou abraçando a afilhada...
                                                                                                                                                                                                                                                                  
 
 
São Paulo....

Claude e frazão estavam na sala de reunião analisando alguns contratos..
Janete entrou na sala levando uns cafezinhos para os patrões...
C:hum..pigarreou Claude.—Janete e a Rosa hã?
J:quê?Doutor Claude
C:bom eu estou perguntando de Serafina?Falou sem olhar para frazão que sorria discretamente..
J:é..a Rosa..bom está bem..
C:hum..bem..como?
J:Ora doutor Claude bem..bem..a saúde dela está ótima..Bom agora com licença que eu tenho que ir..ja está na hora do meu almoço..
E Janete se Retirou...
F:eu sabia francês que você ia dar o barco a torcer francês!Falou frazão
C:bom..eu ainda non sei hã...
F:imagina, você mon amigo vai ter um Filho,Sangue do teu sangue,uma parte de você,agora você tem Uma família de Verdade uma mulher e um filho,não sei porquê tanto drama,tudo bem você não queria filho..mas fazer o que aconteceu..eu não acredito que a Rosa tenha feito de propósito e afinal vocês estavam apaixonados e quando agente se apaixona nos ficamos desligados e bom ..agora o que você deve fazer é ir até lá e Pedir Desculpas de joelhos e pedir pra ela voltar pra você!Afinal ela é sua mulher e vai ter um filho seu..nada fora do normal capiche!—falou Piscando.. 
C:Claude sorriu...
C:eu acho que você tem toda razão..eu ainda não tinha pensado dessa maneira,Meu filho ou filha,do meu sangue...
C:mas eu não tenho cara de aparecer lá frazon..depois de tudo que eu disse a ela,chamei ela de interesseira,de golpista e falei que ela engravidou de propósito...
F:bom..por isso eu disse que você ia ter que se ajoelhar mon amigo,eu nunca disse que seria fácil,só que você tem que fazer...
F:Você tem que fazer isso pra não perder a sua família de novo...você agora tem uma nova chance de ser feliz de verdade,Eu e a Dadi,somos como sua família,mas nós não somos de verdade a sua família.Claude a sua família é essa que você fez com a Rosa sua mulher e seu Filho,eles sim São a sua verdadeira família
C:Frazão ..você tem toda Razão..obrigado meu amigo,acho que sem você eu estaria muito confuso e sem saber o que fazer...
F:vai lá Claude procura ela e pede perdão..
C:é isso que eu vou fazer quando sair daqui vou procurá-la e dizer que eu a amo e que eu fui uma besta um Idiota,um imbecil..
F:um Burro,um pilantra ...
C:está bom frazon eu já entendi hã..pode parar com os elogios...
 
 
Mais tarde Claude foi para casa se arrumou passou na floricultura comprou o Buquê de rosas vermelhas mais lindas da floricultura..e foi até o apartamento de Rosa..
Tocou a companhia...
Minutos depois Janete atendeu..
 
C:janete eu preciso falar com Rosa hã..Cadê ela..Falou entrando no apartamento sem esperar pelo convite de Janete...
C:chame ela hã?Eu preciso falar com ela disse com o buquê de Rosas na mão.
J:bom..Doutor Claude ela não está!
C:enton eu vou esperar hã..vou esperar a noite toda se preciso,eu preciso me Desculpar,preciso pedir Perdão,Janete eu fui um Idiota,eu sei que ela não deve esta querendo me ver mais eu non vou desistir hã..eu quero que ela me perdoe hã..
J:Ai..Meu Deus..Falou Janete mordendo o lábio inferior sentando no sofá...
J:doutor Claude ela não vai voltar!
C:como assim,ela não vai voltar?—perguntou confuso—ela tem que voltar ela mora aqui hã..
Ou ela voltou,pra casa dos Pais dela ,eu vou até lá e ela vai ter que me ouvir,eu não vou aceitar não como resposta ...eu vou implorar pra ela voltar pra mim janete!
J:doutor Claude ela não está lá, ela não está no estado de são Paulo,ela foi embora...Ela não quis mais ver o senhor,ela não quis decepcionar os Pais dela,com a notícia da gravidez,então ela resolveu ir embora..Falou Janete bem devagar para que Claude assimilasse oque acabara de ouvir...
C:como assim Embora..ela não pode fazer isso..Janete..você ta brincando comigo hã..me diz a verdade.!Falou desesperado— se levantando e indo até o quarto de Rosa..assim que ele entrou ,viu que a cama estava arrumada,viu que o armário estava vazio,que já não haviam Roupas no guarda-roupa..
C:ela..Ela foi embora?Sussurrou para si mesmo...Foi quando ele viu ,uma foto sua rasgada ao meio no lixo do quarto.. aonde só haviam papéis.. ele juntou as duas partes da foto ,ali estavam ele e Serafina em dias mais felizes..ele pegou os dois pedaços da foto e guardou no bolso..lágrimas escorriam pelo seu Rosto sem controle...Ele pegou o travesseiro e o cheirou,o perfume de Serafina Rosa ainda estava ali...
C:Janete..me diz aonde ela foi?Por favor me diz aonde que ela está?
J:eu..eu não sei Doutor Claude ..
C:eu não acredito você é a melhor amiga dela,claro que você sabe aonde que ela foi..me diz eu quero ir atrás dela e pedir Perdão,pela minha covardia,pelo meu egoísmo...(Falou com uma cara de cachorro que caiu da mudança..)
J:Doutor Claude ..eu...Sinceramente não posso Lhe dizer...
C:mas você sabe aonde ela está confessa!Falou irritado..
F:bom pra falar a verdade eu sei,aonde ela está mais eu não vou falar,sabe porquê,porque isso não vai mudar nada,minha amiga ta grávida precisa de tranqüilidade pra ter um a gravidez sem problemas...e ficando aqui ela nunca iria conseguir isso..
C:janete por favor,fala aonde ela está,eu preciso conversar com ela hã..preciso ..
J:Precisa o que doutor Claude..olha deixa aminha amiga em paz..ela já se conformou que o senhor não vai assumir o seu filho..ela agora ta bem ta sendo bem cuidada..a coitada não teve nen coragem pra contar pra família da gravidez eles pensam que ela está trabalhando pra empresa em outro Estado..Ninguém sabe da gravidez dela a não ser Eu,você Obvio,e frazão..Ninguém mais..é melhor o Senhor Esquecer a minha amiga..eu não acho que o senhor vai fazer bem a ela..Sinceramente o Senhor não a merece...A Rosa é uma das pessoas mas integras e Puras e descentes que eu já conheci..Esquece ela doutor Claude,Esquece que um dia você e a Rosa tiveram alguma coisa,porquê com certeza ela vai esquecer..foi o que ela me disse antes de ir embora,que ia esquecer tudo e começar uma vida nova.. 

C:janete Por favor!por favor me diz aonde que ela está!Eu vou assumir sim o nosso filho hã..eu tenho que conversar com ela hã..
J:não vai mais adiantar Doutor segue sua vida e Esquece a minha amiga..
J:agora eu acho melhor o Senhor ir Embora,o senhor não tem nada o que fazer aqui!e se o senhor quiser me demitir Tudo bem,ma seu estou até me sentindo melhor depois que falei tudo...Falou janete Séria..
 
Claude não disse nada apenas se levantou e foi embora deixando as flores em cima da cama...
 
C:é frazon..ela foi embora,não tinha mais nada dela no apartamento,vê se você convence a janete a lhe dizer aonde a rosa esta hã..Mon Dieu..eu non acredito que ela teve coragem de fugir de mim hã..eu non acredito que eu deixei isso acontecer...
F:eu queria dizer que eu estou surpreso,ma seu não estou Surpreso eu imaginei que isso poderia acontecer,a rosa,não ia agüentar toda essa pressão,ainda amis da família dela que a Janete me disse que são bastantes severos nessa questão de a mulher tem que casar virgem e tal imagina ela enfrentando tudo sozinha,ter que dizer pros pais dela,que está grávida e que o pai não queria assumir a criança...
C:eu sou um idiota,mon Dieu,o que foi que eu fiz...Falou em estado de choque...
C:onde será que ela está agora frazon..será que ela está bem?
F:eu não sei mon amigo eu também estou bastante preocupado..
C:será que ela tinha dinheiro Suficiente frazon,será que ela está passando por alguma necessidade?
F:eu espero sinceramente que não..Falou frazão preocupado
C:eu nunca vou me perdoar se acontecer alguma coisa com ela frazón..
F:com eles mon amigo,não se esqueça que a Rosa agora espera um bebê...
C:é o meu bebê..falou claude...Imaginando aonde poderia estar Rosa...

 
Florianópolis

R:Tia,já faz 2 dias que estou aqui e não canso de andar pela praia,que Lugar lindo estou impressionada também como a senhora vive bem..
M:minha filha Florianópolis é a capital brasileira de melhor qualidade de vida.
M:aqui ,se pode viver muito bem ,não preciso ter tanto dinheiro assim para se ter uma boa qualidade de vida...
R:eu já percebi,uma cidade turística,nossa o mar tão azul,o céu eu to abismada..impressionada mesmo...com a beleza dessa cidade..
M:filha ,agora que você está bem estalada está se sentindo bem..eu gostaria uqe você me contasse melhor essa sua história com o Pia do seu filho...
R:tia..eu não quero falar sobre isso..por favor..
M:Serafina,mas é uma coisa que você tem que me falar eu quero entender,eu prometo a você que se você me contar tudo eu não a incomodarei mais com perguntas.
R:ai está bem tia..mas antes faz aquele seu café maravilhoso..Falou Sorrindo..
A tia fez o café e elas foram para a enorme sala..
E Serafina tomou coragem e contou tudo para a tia,porquê começou seu relacionamento,a chantagem de Claude (a cara que a tia fez de espanto em algumas partes da conversa era inevitável) como ele e ela se apaixonaram e se (casaram,por um pedido de permanência) como ela o chantageou para conseguir o Cortiço de volta.. até a notícia da gravidez e de como foi sua reação...
M:Serafina,minha nossa,mas esse homem é um monstro...
R:Não madrinha ele apenas ,é um homem confuso, perturbado ,acostumado a ter tudo que quer...e o mais impressionante foi que depois de tudo que eu ele me fez eu me apaixonei por ele,madrinha eu dizia que não gostava quando ele me tocava..era mentira,meu coração batia forte,minha pele reagia quase que instantaneamente a dele,Eu o amei e ainda o amo Madrinha,acho que nunca vou amar tanto alguém quanto eu o amo..
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário