“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011



J:faz quanto tempo que você teve bebê?
R:só três meses eu voltei a forma muito Rápido eu to saindo do resguardo...to quase no final..graças a deus os pontos já caíram..mas ainda sim é um incomodo sei lá é estranho..Riu Rosa..
J:nossa só três meses,não dá uma voltinha..essa calça é o que 36?amiga ta bem é..
R: Janete não exagera..(falou Rosa sorrindo) é pra seu governo é 38 meu manequim ..riu Rosa..eu fiz uma dieta equilibrada dei uma leve corrida pela praia..pra voltar a forma..tudo aqui ta muito bem..nem parece que eu tive filho..
J:não parece mesmo rosa..to impressionada,tomara que quando eu tiver o meu também consiga voltar a forma tão rápido..
R:porquê você ta...
J:Claroq eu não deus me livre falou batendo com a mão na madeira...
R:bom a maternidade é um sonho e o meu filho é lindo,eu vou trazer ele aqui um dia desses.
J:e você está hospedada aonde?
R:estou no Metropólitan Hotel..
J:Nossa,Hotelsinho caro esse não bem aqui no centro..
M:minha madrinha gosta sempre do melhor..Riu Rosa..
R;porquê eu mesma não tenho tanto dinheiro assim..Falou rosa
J:bom ..é estranho porquê o frazão,está depositando normalmente..falou Janete
Rosa sabia que não era frazão coisa nenhuma que depositava, ela sabia que era Claude e Rosa só pegava o dinheiro que lhe cabia do emprego. Os 2:500 de todo mês..
R:ei Janete você sabe como é que está a minha situação lá na empresa eu estou de férias de licença como é que é?
J:bom amiga no momento você está de licença por tempo indeterminado..tem que ver isso com o frazão..
R:hum..agora que eu Percebi..Dona Janete que história é essa de Frazão! Riu rosa..


R:vocês tem estado juntos é...
J:hum..bom algumas vezes nem sempre..ai Rosa nesse um ano as coisas entre nós ficou mais intensa mais ao mesmo tempo também esfriou a noiva dele aquela nojenta não larga mais ele,eu acho que ela está desconfiando sei lá..falou Janete mexendo os ombros..
R:ai Janete você não muda...
R:sabe Janete..eu ainda tenho que procurar a minha família eu ainda não fui vê-los tenho que falar do João Pedro..ai..eu nem sei como vai ser a reação deles..me dá um frio na barriga só de pensar..falou Rosa se levantando...
J:vai com certeza ser um choque amiga,mas a primeiro momento depois eles vão ter que aceitar..
R:é verdade...
J:amiga...
R:hum..fala Janete pergunta logo o que você quer...Falou Rosa que já esperava que ela tocasse no assunto..
J:e o Doutor Claude,você vai falar pra ele que está de volta?
R:Janete o Claude..olha eu e ele não temos mais nada..mas sinceramente eu não posso me esconder,ele vai saber que eu estou aqui,eu também não vou me esconder.. mas primeiro de tudo eu tenho que falar com os meus pais..
J:e sobre o Pai,você vai falar?
R:quando eles perguntarem,eu não vou responder eu não vou querer tocar nesse assuntos com eles,meu pai faria um escânda-lo,minha mãe coitada. Simplesmente eu não vou dizer quem é o pai do meu filho..
Muita pouca gente sabe quem é o pai,você o frazão e o próprio Claude..
J:isso é verdade por mim eles não vão saber de nada
R:e Pelo jeito como você falou Claude..hum..você ainda gosta do francês né Rosa..Falou Janete zoando a amiga
R:eu claro que não!Falou Rosa irritada depois de tudo que ele fez eu não estou nem ai pra ele..Hum..falou virando o rosto
J:ai..rosa se você soubesse como as coisas mudaram..
R:como assim mudaram janete?
J:o Doutor Claude Rosa ele ,ficou muito triste depois que você foi embora,entrou em uma depressão..coitado
R:Coitado..eu não acredito que você ta defendendo ele Janete,você estava lá naquela época você viu o quanto que eu sofri..
J:não amiga eu não estou defendendo ele..é só que você se precipitou fugindo daquele jeito,ele se arrependeu amiga...
R:hum..como assim se arrependeu?
J:depois que você foi embora um tempo depois ele apareceu aqui te procurando com um buquê de flores ele ia pedir desculpas pedir pra voltar com você..Rosa deu uma pena dele..quando ele viu que suas Roupas não estavam mais no armário..quando ele percebeu que você realmente tinha ido embora...
R:e o que ele fez?Perguntou rosa imaginando a cena
J:ai Rosa tentou te encontrar,insistiu pra mim falar aonde você estava mais eu nunca falei e depois menti falando que você tinha se mudado de novo..até detetive ele contratou pra achar você,mais nunca teve nenhuma pista...ele agora está focado no trabalho,não namorou mais ninguém ,não tem saído a noite...


R:como é que você sabe disso?
J:bom eu converso com o frazão,né,ele vive reclamando que o Claude não sai,não quer mais saber de ninguém e vive só pro trabalho,parece que ele se fechou em um mundo asó dele sabe..dá muita pena..
J:ele que procurou isso janete..
J:bom..agora mudando de assunto amiga e você?namorou alguém?
Rosa sorriu..
R:Claro que não amiga, passei meses com um barrigão enorme...e só faz 3 meses que eu voltei a forma..rsrsrs
J:bom mas não apareceu ninguém?ah para eu não acredito você assim tão Linda,e não apareceu ninguém não acredito..Falou Janete descrente..
R:bom..pra falar a verdade,apareceu sim o doutor Paulo Moretti é um clinico geral amigo da minha madrinha mas me atendeu pessoalmente ele foi meu médico,claro que eu tinha uma ginecologista,mas na maioria das vezes quando tinha algum Problema ele que resolvia,e foi ele quem fez o Meu parto..foi a primeira pessoa que pegou o meu filho...
J:Nossa que romântico,ele viu você..num momento muito íntimo..garanto que depois de ter visto isso ele não te ama mais você amiga kkk
Rosa bateu com a almofada em janete..
R:para sua boba..ele é médico ta acostumado a ver pessoas nuas e em situações como essa..rsrs Riu Rosa..
J:mas você nunca deu uma chance pra ele?
R:Não!
J:já sei ele é feio...
R:nada ele é lindo,muito bonito mesmo é muito cobiçado lá em floripa..é que eu não quis me envolver com mais ninguém sabe..
J:hum..eu já via essa cena..vocês dois são duas antas,se amam e ficam ai os dois sofrendo...
R:Eu não sei de quem ama quem eu só sei que ele me abandonou no momento em que eu mais precisei Dele Janete,não me Deu apoio..como é que eu posso confiar em uma pessoa assim..


J:é verdade..ma sque ele te ama ele te ama..
R:Janete escuta uma coisa..eu aprendi que as vezes nem o amor é suficiente..o que adianta ele me amar desse jeito e não confiar em mim..não adianta nada..
J:é verdade..
R:bom amiga eu já vou..
J:Não amiga fica mais um pouco...
R:não eu tenho que ir,já to com saudades do meu filhote..
J:ai que maldade eu queria conhecê-lo!—falou Janete
R:você vai eu vou ,trazer ele um dia desses no final de semana que você está de folga..
J:está bem..vou te esperar— falou Janete levando Rosa até aporta..
Rosa chegou ao hotel já eram 20:00 da noite ela iria ,amanhã de manhã enfrentar seus Pais...isso seria difícil..pensou ela quando se deitou para dormir..
Enquanto isso Claude terminava de desenhar as planilhas das partes finais da construção dos condomínios....
Quando parou subitamente..pensou em Rosa..ultimamente era assim ele não parava de pensar nela,nem de sonhar com ela,ele já havia perdido a contas de quantas vezes teve que tomar um banho frio tarde da noite por ter sonhos ..eróticos com a sua mulher...
Jogou o Lápis n°2 longe..nervoso..e indo se deitar..aborrecido...
Na manhã seguinte Rosa estava, junto com sua madrinha em um taxi em frente ao cortiço,ela estava de óculos escuros,tomando coragem para descer e falar com sua família.
M:Rosa,filha você já enfrentou tanta coisa..e agora vai dar pra trás..falou Manoelle tentando dar coragem a Serafina que se recusava a sair do taxi,com o bebê.
R:está bem..olha você segura o João Pedro..pro impacto ser menor..vamos..elas pagaram o taxi e desceram...
Para sorte de Serafina não havia ninguém conhecido no cortiço..


Ela e manoelle seguiram para o casarão... Manoelle com o Bebê no colo..
Serafina se benzeu e tocou a campanhia...
R:madrinha fica ai do lado uns 5 minutos jaja eu venho aqui..
M:está bem filha olha ,eu vou aproveitar pra comprar uma frauda em um mercadinho que eu vi ali e já volto..
R:está bem..e me deseja sorte..
M:sorte filha..e manoelle saiu..com o bebê..
Serafina tocou de novo..e quando foi tocar amis uma vez..sua mãe atêndeus...
A:FILHA! DEUS DO CÉU...!—Gritou Amália surpresa..
A:entra filha..Nossa como você está bonita..
R:MAMÃE..MAMÃE QUE SAUDADE!!!—falou abraçando a mãe..
A:GIOVANNI,GIOVANNI!!! Vem cá..
R:mãe que saudade falou Rosa abraçando a mãe muito forte..
G:AMÁLIA QUE É QUE FOI..AONDE QUE TÁ PEGANDO FOGO...
G:madona..mia...FILHA...SERAFINA...
R:Pai...que saudades..Nossa ..—Rosa chorava não pôde conter suas emoção ao ver seus velhos pais...
G:Filha,como você está bonita!!quando foi que você voltou? Madona mia..que surpresa hã..filha..Falou dando mais um abraço na filha..
R:eu também morri de saudades..um ano sem ver vocês..foi uma eternidade..
G:filha quer dizer que o trabalho lá é Finito?
G;era aonde mesmo Amália..Manaus...
A:era nossa filha virou empresária..Giovanni..
R:pai..mãe..olha eu preciso conversar com vocês e eu peço que vocês me escutem..
G:quê...não vai me dizer que você ta Noiva?
R:Não..Pai não é isso..Falou Serafina..
Seria mais difícil do que Serafina pensava..
R:bom eu peço que não me interrompam..que a conversa é séria..


A:o que é filha fala pelo seu tom você está me deixando preocupada falou amália..
G:filha você está doente é isso?Perguntou Giovanni já aflito..
R:não pai..não é isso por favor parem de tentar adivinhar que vocês não vão acertar..
Serafina suspirou...
R:bom,primeiro de tudo,eu não fui pra Manaus,nunca fui pra lá..
G:mas como...
R:por favor não me interrompam..Falou Serafina nervosa..
R:eu fui pra Florianópolis..foi lá que eu fiquei nesse 1 ano que passou..
A:mas..Florianópolis..oque você foi fazer lá...
A:pêra aí..Florianópolis não é onde a comadre mora?
R:isso mãe eu fiquei um ano na casa da madrinha...
G:mas,foi fazer oque lá..e porquê ficou tanto tempo filha? Mas que..ta acontecendo hã..
R:Papai eu tive uma desilusão amorosa muito séria..e..
G:nós sabemos há com o Sérgio..aquelo maledeto foi por ele que você foi embora..Falou Giovanni já se levantando..
R:Não,não foi por ele o Sérgio não tem nada haver com isso eu tive outro namorado depois do Sérgio mais vocês não ficaram sabendo..bom mais o importante é que eu tive uma desilusão muito forte e eu quis sair de são Paulo..então tive a idéia..de ir pra Florianópolis..
A:mas filha porquê você ficou tanto tempo..nós morremos de saudades..nós poderíamos ter te ajudado..
R:mãe é muito complicado..é que..eu...Derrepente a companhia tocou e Rosa sabia muito bem quem era...


A: ora eu vou atender..
R:Não mãe deixa que eu atendo eu sei quem é...
G:mas..que..amália que é que está acontecendo??Eu não seu Meu velho..
Falou Amália confusa..
Serafina foi atender a porta..era manoelle e o bebê...
A:MANOELLE COMADRE..!FALOU AMÁLIA SURPRESA.. falou colocando a mão no rosto surpresa..
M:amália minha comadre falou ela dando dois beijos na comadre..
M:Serafina segura ele um pouco,que quero abraçar meus compadres..
Ela entregou João Pedro a Serafina..que recebeu o filho de bom grado..cheirando suas mãozinhas..
G:Comadre!!!mas que isso que surpresa..quanto tempo..é...
G:mas quem é esse bebê tão lindo Hamm perguntou Giovanni olhando encantado para o bebê..
A:é Seu filho comadre?Perguntou Amália..
R:Não mamãe... é meu!—falou Serafina de supetão..
G:É OQUE???Perguntou Giovanni assustado..
R:é isso mesmo que vocês estão pensando..eu lhes apresento João Pedro Petroni...Neto de vocês...falou Rosa com o bebê nos braços olhando para os pais..
G:Amália..isso..é brincadeira...
A:Parece que não meu velho..falou Amália sentando no sofá quase que ao mesmo tempo que o marido surpresa..
R:Papai..pega ele...
G:mas..Filha..Eu não estou entendendo nada..explica que história essa de filho..
A:é Serafina explica..que história é essa..


Serafina suspirou...
R:bom..como vocês já devem ter concluído..eu saí daqui grávida...quando eu saí daqui eu estava com 2 meses de gravidez,eu estava tão confusa e assustada..que eu não tive coragem de contar oque tinha acontecido comigo..
A:Filha..porquê você não confiou na gente..Filha,nós teríamos te ajudado..
G:e o pai dessa criança Serafina?Perguntou Giovanni
R:Papai,ele não têm pai só tem a mim..eu voltei justamente porquê queria que ele estivesse uma vida tranqüila em família que convivesse com os avós..ja que faltaria pra ele a presença do Pai..
A:filha!então é verdade mesmo esse bebê,tão lindo é seu filho?Falou amália emocionada..
R:é sim mamãe..esteve aqui dentro de mim por nove meses...eu senti ele crescendo a cada dia e desde o primeiro momento eu já amei ele..
A:filha deixa eu segurar o meu neto..deixa..falou Amália emocionada..
Rosa abriu um largo sorrisso..
R:Claro mamãe..toma..cuidado com a cabeça..ele só tem três meses...
Quando Serafina falou para a mãe que só tinha três meses os pais olharam para ela abismada com a bela forma da filha...que estava com uma calça jeans justa e com uma regata..ela não parecia ter idade para ter um filho,não parecia que teve um filho tal era a sua boa forma..
A:nossa filha vejo que você se recuperou bem..falou Amália com o bebê no colo já apaixonada com o Neto..
A:olha Giovanni nosso Neto Homem nosso primeiro neto!— falou com lágrimas nos olhos
A:Serafina ele é Lindo,Nossa filha ele é muito bonito...
R:é sim é o bebê mais lindo do mundo..Falou Serafina contente com a reação da mãe.
A:toma Giovanni segura ele..
G:não Amália,eu não tenho jeito com criança..falou rabugento
E:homem para de ser orgulhoso e segura seu Neto,
Amália colocou com cuidado o bebê nos braços de Giovanni,que logo se derreteu pelo neto..
G:ele Realmente é muito bonito..muito filha..falou Emocionado..


M:é mesmo..mas as vezes ..hum..ele chora..e só se acalma com a mãe..falou manoelle
A:nossa comadre..quer dizer que essa menina apareceu lá grávida..porquê que você não mandou ela de volta?
M:Não que isso ,eu a acolhi,eu gosto muito de Serafina,ela é uma ótima pessoa e agora uma excelente mãe pro João Pedro..
A:esse é o nome dele?Nossa que nome mais lindo...
R:é eu peguei de um livro que eu estava lendo a história era linda...
A tarde foi passando e o gelo foi se quebrando aos poucos,Giovanni ficou o tempo todo com o neto...brincando com ele no sofá enquanto Rosa,Amália e Manoelle estavam na cozinha conversando..
A:filha..e o pai do bebê?ele sabe que tem um filho?
R:sabe mamãe..ele não quis saber de nós e eu também não quero saber dele..
A:e quem é ele filha?
A:a mamãe,eu não quero falar sobre isso..por favor vamos aproveitar esse Domingo maravilhoso...
R:e por falar em domingo maravilhoso cadê o Dino e a Teresinha..
A:eitah filha foram em uma excursão para santos junto com o pessoal do cortiço..foi todo mundo só ficou eu e Giovanni.nós quisemos ficar em casa..
R:ah,por issoq eu eu não vi ninguém..
M:Rosa já está na hora do bebê se mamar..
R:é veradde..
R:Pai..me dá ele aqui vai..
G:ah filha não,deixa ele mais um pouquinho com o avô..
R:o pai já está na hora de ele comer já são quase 05:00 da tarde..

Nenhum comentário:

Postar um comentário