“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011

assim que Sérgio saiu do aeroporto e pegou um taxí,olhou sua cidade natal..2 anos longe era uma eternidade,seus amigos sua mãe ..que a muito não via,o taxi ia percorrendo as ruas de são paulo ,era incrível como agora ele via tudo com outra visão,podia ver os grafites como arte,antes tudo para ele não passava de poluição visual,agora para ele tudo era ''ARTE" a academia de atores lhe educou e lhe ensinou tudo referênte a arte,ou pelo menos abrangeu grande parte da matéria,ele estava indo ao bexiga para fazer uma surpresa a mãe,ele não avisou que chegaria,e seria uma imensa surpresa para ela..

assim que o Taxi chegou ao bexiga ,Sérgio viu que nada havia mudado nesses dois anos,sorriu em pensar que tudo continuava o mesmo,não pode deixar de pensar em Serafina sua ex-noiva ..agora formado e altamente recomêndado pela alta cúpula da academia seria fácil arranjar trabalho,e ele iria finalmente tentar voltar para amada...

assimq ue saiu do taxi pegou suas mala se entrou no cortiço,percebendo olhares curiosos,dos vizinhos e de rostos conhecidos,como pepa ,Afrânio e até do velho sábio pimpenone,com quem conversaria mais tarde...
assimq ue abriu a porta dee casa viu sua mãe sentada no sofá costurando o botão de uma blusa.
S:Mãe..Posso entrar???-- perguntou sorrindo tirando os óculos escuros..
Joana tomou um grande susto,seu filho que não via a 2 anos estava parado na porta com suas malas..
J:FILHO!!!SANTO DEUS!!QUE SAUDADES!!! falou correndo e indo abraçar o filho!
S:MAMÃE!!!EU SENTI MUITAS SAUDADES DA SENHORA... falou emocionado..
J:FILHO VOCÊ TA BONITO..FILHO COMO VOCÊ ESTÁ BONITO! falou joana olhando o filho
J:FILHO VOCÊ TA BONITO..FILHO COMO VOCÊ ESTÁ BONITO! falou joana olhando o filho mais atêntamente
J:a senhora também está linda mamãe!falou ele sorrindo emocionado
J:filho vem aqui senta comigo!eu quero saber de tudo!como foi ,lá nessa escola de atores filho?
S:muito bem mãe..eu trabalhei muito na oficina e e pagaram muito bem fiz alguns comerciais e até teatro por lá eu fiz...--disse animado
J:que bom filho,você mereçe,falou joana ainda com os olhos marejados..
S:mãe eu trouxe muitos presentes,pra senhora,pro Pimpa,pra dona Amália pro seu giovanni...
J:entendo..Filho,e que roupa schiques são essas?nossa ta muito elegante..
Sérgio sorriu...
S:bom mamãe,o salário de um ator não é baixo...-- falou sorrindo
S;eu não tô rico mais o dinheiro dá pra alguns luxos..falou abraçando a mãe novamente..
J:que bom filho!então tudo valeu a pena!
S;valeu mamãe tudo valeu muito a pena...Falou ele sério
S:não me arrependo de nada!ao contrário foi uma ótima oportunidade de crescer profissionalmente...
J:se você está falando eu acredito filho!Eu não acredito que você está de volta parece até mentira!Falou abraçando o filho novamente..
S:mãe dessa vez eu voltei de vez..pra fica!Falou decidido! 
—mamãe agora eu quero tomar um banho bem gostoso ,gelado..para eu dormir bem que eu estou muito cansado..olha não deixe ninguém me incomodar eu vou pro meu quarto!
Sérgio tomou banho colocou uma Roupa leve e trancou a porta do quarto,ele deitou na cama e ficou pensando em todas as noites tardes e madrugadas que fez amor com Serafina nessa cama e como sentia saudades daquela época..porém ele não se arrependia da decisão que havia tomado,hoje ele era um ator formado,graças a essa formação podia trabalhar aonde quisesse suas notas eram as melhores possíveis e talento ele tinha para trabalhar no que gostava,ma sele sabia que estava faltando algo,faltava Serafina Rosa.ele mudou Seus pensamentos para o que faria amanhã..ele iria até a casa da famosa atriz Roberta Vermont e Iria agradecer...agradecer por essa bolsa..e perguntar por qual motivo ele foi o escolhido.
Sérgio adormeceu...
No outro dia ele levantou perto do meio dia,tomou café e ficou no cortiço,foi cumprimentado por todos,seu Afrânio,dona pepa,dona Antonieta..mas era com seu pimpenone que queria falar...ao olhar para o casarão de Serafina ficou tentado em ir lá e tentar conversar com ela..mas percebeu que ainda não estava pronto para ver sua reação..Bateu no quartinho de Seu Pimpenoni mas descobriu que o velho havia saído..
Enquanto isso na casa de roberta...
Claude e Serafina foram fazer uma visita a Roberta com o bebê e com frazão que também era quase uma criança na opinião de Claude kkkkkkk
Assim que chegaram Frazão já foi beijando alabar dizendo que estava com muitas saudades,.coisa que Serafina olhou Indignada pois sabia que o amigo arrastava a asa pro lado de Sua melhor Amiga Janete!
R:Nossa ,Rosa mais seu filho ta uma graça..ele é realmente muito bonito parabéns...
C:gostou foi eu que fiz!! Brincou Claude
S:ah! É..você sozinho né...—falou Rosa revirando os olhos
C:mon amour você teve uma pequena participaçon,mas olha pra ele é a minha cara! Falou peganda na mãozinha do filho
R:Rosa eu posso pegá-lo?—perguntou Roberta não resistindo..
S:Claro,pode sim..cuidado ele gora tá com uma mania de se jogar pra trás...
R:hum..ele é agitado não é?kkk
S:é sim..é super ativo,agora eu não posso piscar que ele apronta,jaja ele faz 1 ano,nossa o tempo passou voando parece que foi ontem que ele esteve aqui na minha barriga...Falou Rosa colocando as mãos na barriga.
A:Rosa ele é muito lindo..muito fofo! Ele é o nosso principezinho... que fofo..
C:claro hã..é meu filho..ô Roberta ,devolve ele ai..eu non fico muito com ele ultimamente eu tô trabalhando Demais...
R:o Claude deixa eu segurar mais um pouco que é isso1 você acabou de dizer que você é o pai,clama vai poder ficar com ele todo uma vida..
Claude sorriu... 



E:Dona Roberta tem uma visita ,para a senhora ...o nome dele é....


R:ai...Rosa..seu pimpolho gofoo..


S:ai Roberta...que ai,me desculpa--falou Rosa ela em tom de riso


R:não que é isso os bebês fazem isso! E principalmente nesses meses quantos meses ele tem?


S:9 meses ...filhote tem 9 meses


R:bom eu vou me trocar ..e receber a minha visita..


Rosa claude se vocês quiserem podem me esperar na sala de estar...e fazer sala a minha visita...
claude foi para a a sala de estra enquanto Rosa e alabar e Roberta foram trocar Rosa e o bebê...

C:está vendo frazon..meu filho é esperto deu logo um jeito pra ficar rodeado de mulheres hã..brincou Claude sorrindo
assim que ele e frazon e claude entraram na sala de Estar ..ele sviram um homem jovem que olhava aos quadros de Roberta com grande interesse..
C:ha..boa tarde hã?-- cumprimentou Claude ao estranho
Sérgio se virou..e sorriu..
S:olá!...boa tarde!
C:você é amigo de Roberta?-- perguntou Claude
S:não quem me derá,sou apenas um fã..um humilde fã.-- falou Sérgio Sorrindo...
Claude sorriu..
C: bom pra falar a verdade eu sou amigo e fã de Roberta também..falou brincand
F:-claro né claude nossa amiga merecçe ! ela é linda e talentosa..-- falou frazão..
S:é verdade isso eu concordo-- falou Sérgio

Rosa:Claude você acredita que o João Pedro ,está com a alabar...-- mas Rosa não completou afrase..
ela ficou paralizada ao ver Sérgio seu ex-noivo na sua frente...e o mais incrível na casa de Roberta vermont..
Rosa: mas..oque você ta fazendo aqui?-- perguntou Rosa surpresa
S:-Não eu que pergunto oque faz você aqui?-- perguntou Sérgio confuso..

os dois ficaram se olhando,ainda completamente estupefatos,com a surpresa de terem se Reencontrado depois de 2 anos sem se verem...
C:espere..vocês se conhecem?-- perguntou Claude olhando para ambos
R:claro que nós nos conhecemos..
S:eu fui..fui..nós éramos noivos!Falou sérgio olhando para Serafina
F:uiiiiiiii...exclamou frazão
F:nossa que coinscidência,minha gente..
C:espera ai..seu ex- noivo Rosa..
R:isso meu Ex noivo Sérgio.
Claude olhava estupefato para ambos ..ali estava o unico homem que ele tinha consciência que havia tido serafina...ele o olhava avaliando-o 
C:você sforam noivos... Sorriu Claude Sárcastico...
S:fomos..e posso saber porquê o espânto?-- perguntou sérgio irritado
C:claro que pode hã..pois eu sou o marido dela hã..!!
S:como é que é?Você se casou?--- eu não acredito!
R:bom ..Sérgio..eu tô casada,com o Claude..
F:gente por favor vamos manter a calma lembre-se que estamos de visita na casa da Roberta.
S:você se casou..mas Rosa como isso é possível faz apena s2 anos que eu fui embora..nós ficamos juntos por 5 anos...e em menos disso você se acsa com outro?
R:e você está me julgando?Eu não acredito! falou Rosa fuzilando-o com o olhar..depois doque você fez...Falou sorrindo maliciosamente
C:oww..isso ja é passado,você snon tem amis nada oque conversar..rosa vamos embora...
S:não! não vão embora coisa nenhuma! Rosa você me deve uma explicação..nós ficamos quase 6 anos juntos,eu pensei que você não iria me esquecer tão Rápido..pelo Visto você esqueceu...mUito Rápido..
R:quem esqueceu foi Você quando Resolveu viajar e me deixar,você teve uma escolha Sérgio..e toda escolha têm consequência! e o meu casamento com Claude foi uma dessas consequências...
C:olha aqui..a história de vocês acabou,eu acho que você non devia esatr tom impressionado assim porquê ela se casou..a vida continua Rapaz...

Rosa e Sérgio se olhavam intensamente...com uma expressão de dúvida e medo...

nessa hora Roberta alabra e o bebê que ja esatva de banho tomado e roupinha nova...
Roberta: Nopssa Rosa a alabar tem muito jeito com criança..Frazão você vai ter muita ...
Mas Roberta percebeu atensão na sala...
Rob:gente está acontecendo alguma coisa aqui? 
claude a olhou irritado..

F:bom é que aconteceu uma coisa meio chata...
R:é que..esse seu visitante é meu Ex- noivo Roberta..
Imediatamente Roberta olhou para Claude..que entendeu imediatamente o olhar da amiga!

o olhar de Sérgio foi direto para o bebê que estava no colo da mulher chamada Alábar...ele o olhou por alguns segundos percebendo com quem o bebê se parecia...
S:espera..espera um minuto..esse bebê..esse bebê..é..
R:isso sérgio esse bebê é meu filho..falou rosa pegando o bebê em seu colo...e acaríciando seu rosto..
C:é nosso Filho! naturalmente como você imaginou eu sou o pai!

Sérgio olhou para os três..olhaou para todos na sala se sentiu Tonto,agora ele havia entendido como 2 anos podiam sim fazer a diferênça na vida de uma pessoa...

S:ele te deu qoue eu não pude te dar não é..não nauqele momento Serafina! falou sérgio triste..
S:parabéns vocês tem um filho lindo...
e saiu sem nen ao menos comprimentar Robera,saiu atordoado e chocado com tudo que descobriu...porquê sua mãe não lhe disse porquê sua mãe deixou que ele ianda tivesse esperanças com Rosa..agora ela era uma mulher proibida..a doce Serafina agora era mãe e casada com alguém que não era ele...pensou Sérgio andando pelas ruas sem ver ao menos aonde ia...




assim que Claude leva Rosa e o bebê para o apartamento dela..sente que a mulher esatva bastante pensativa afinal o acontecido deve ter mexido com ela rever o ex- noivo assim depois de 2 anos..
C:hã..oque foi..ta querendo voltar pra ele é?-- perguntou irritado..
Rosa suspirou...
R:Claude não fala besteira,acontece que foi um susto muito grande eu rever o Sérgio dessa maneira..afinal ele tinha razão nós vivemos muito tempo juntos,5 anos é mais que eu ja tive com você.foi um tempo muito grande é claro que mexeu comigo né Claude..e você não precisa ficar com ciúmes..Eu tea mo seu bobo!
C:ama..será mesmo??-- perguntou olhando-a com um cara amarrada
R:é claro que amo,você é o pai do meu filho,é a pessoa que faz meu coração desparar sempre que me beija,é a pessoa que está me fazendo feliz..

Claude sorriu..

C:eu confesso,que não fiquei só com ciúmes dele..tive medo..muito medo que seus sentimentos por ele,voltassem..
Rosa sorriu...e pegou em seu rosto com uma das mãos...
R:Eu te amo..quando que você vai entender isso doutor Claude..falou ela sorrindo
Ele beijou sua mão..fechando os olhos..
C:é que eu sei que ele a conquistou ,por ele,ele não te obrigou a nada..e eu...
R:você fez oque tinha que fazer,estava no nosso destino eu não me arrependo de nada..olha o lindo presente que você me deu..falou apontando para o filho que dormia em seus ombros...
C:valeu a pena tudo não é?-- falou ele feliz
R:tudo..cada minuto,cada segundoq que passei ao seu lado.. eu nunca vou poder parar de agradecer ,pelo nosso filho..sem ele eu morreria de tristesa..
C:pode ter certesa que eu também meu amor!
claude a beijou levemente nos lábios ,em seguida abraindo a porta do carro e subindo com ele sao apartamento...
ja eram 5 da tarde...


assim que chegaram viram algumas malas ,no parapeito da porta...



Um comentário: