“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Continuando.... Decepção...

Enquanto isso frazão não perdeu tempo foi procurar Rosa...
Ele ateu na porta e quem atendeu foi Janete...

F:Janete eu preciso falar com a Rosa.— falou entrando sem ser convidado.
J:olha..ela não esta em condições..
R:Janete,deixa..eu quero falar com frazão...nos deixe a sós por favor..
J:está bem,eu vou está bem aqui no meu quarto...se precisar é só chamar
F:Rosa,olha eu já fiquei sabendo e eu queria que você soubesse,que o francês ta confuso de cabeça quente,não considere nada que ele falou até agora,ele é fraco é ..muito cabeça dura..mas ele é uma boa pessoa..
R:Frazão,eu considerei tudo sabe porquê,porquê ele falou o que ele estava pensando,eu não quero mais olhar pra ele..
R:só porquê o mundo dele é cheio de interesse,cheio de cobras um querendo dar o bote no outro,ele acha que eu sou do mesmo jeito..Frazão nós ficamos juntos um ano,um ano e ele não me conhece...Não sabe nada sobre mim..Sabe a única coisa que ele sempre quis foi Sexo,foi fazer ‘’amor’’ comigo,ele não me conhece não sabe nada sobre mim.Eu sei tudo Sobre e ele não sabe nada sobre mim..ele não sabe qual é a minha musica favorita,não sabe minha cor favorita,meu estilo musical,ele nunca teve interesse em nada disso! Ele não quis me conhecer de verdade..O único interesse dele esses meses foi sempre me levar pra cama..
F:Rosa..também não é assim,espere um tempo deixe o Claude assimilar as coisas ,você vai ver como ele vai mudar de idéia...
R:Não,eu não quero uma pessoa egoísta igual a ele ,perto de mim ou do meu filho,sabe que tem males que vem pra bem,Talvez isso esteja acontecendo porquê é o melhor...


F:Não diz isso Rosa você tem que Perdoar,você tem que ficar calma!
R:Frazão,a única coisa que eu quero dele é o Divórcio!— pra cada um seguir Sua vida!a minha relação com Claude Antoine Geraldy Acabou,não tem mais volta!
Rosa deu um meio Sorriso e pegou na mão de frazão..
R:olha,você é uma excelente pessoa,eu sei que você está aqui por vontade própria,quer que tudo se ajeite,mais entenda ,nós conhecemos o Claude muito bem e sabemos o quanto ele é orgulhoso e Egoísta ,esses são dois grandes defeitos que infelizmente não ajudam em nada nessa questão..
F:Rosa eu o conheço,muito bem e sei que ele vai acabar se arrependendo mais cedo ou mais tarde!
R:é frazão,mas o dia que ele se arrepender vai ser tarde de mais...Falou Rosa limpando uma lágrima que lhe escapou...
F:bom,mas eu também estou aqui pra dizer que você pode contar comigo Rosa,esse bebê que está ai dentro é meu Sobrinho e você sempre vai poder contar comigo!
Rosa sorriu...abraçando Frazão
R:Obrigada frazão,por essas palavras ,muito obrigada!
F:você vai ver como tudo vai dar certo!—Falou frazão a Rosa
R:ah!e outra coisa eu não vou mais trabalhar na empresa,eu não quero topar com ele...
F:bom eu entendo,mais eu não quero que você se demita eu vou te colocar de férias e depois licença maternidade..— Falou piscando pra ela
R:Eu não sei..eu não quero mais trabalhar na construtora...
F:olha vamos por partes..amanhã eu vou da baixa nas suas férias ,Desculpe Perguntar mais de quantos meses você está?
Rosa sorriu..
R:de quase dois meses..eu acho não lembro, mais é isso ainda nem dá pra notar!
F:mas ,daqui a alguns meses você vai ver...
Frazão foi embora, passou na casa de Claude para contar a ele a conversa que teve com Rosa...
Mas só o que encontrou foi uma garrafa de Uísque quase vazia e um francês desacordado em cima da cama...


No outro dia frazão,conversou com Claude,que continuava irredutível em sua decisão de não procurar Rosa...Frazão não insistiu,sabia que o amigo em alguma hora ia se arrepender...
Quando chegaram ao escritório, Janete Silvia e Gurgel se encontravam em seus postos, mas Rosa não..Claude entrou no escritório igual a um furação..
F:Claude eu preciso que você assine isso é o pedido de férias da Rosa.
C:ui..eu pensei que ela tivesse se demitido.Falou Surpreso
F:ela tentou,mas eu não deixei ela se demitir,preferi que ela entrasse de Férias...vou colocar ela de férias no mês que vem,e depois veremos...
C:hum..você,sabe como ela está?Perguntou Claude querendo mostrar que não se importava com a resposta de frazão
F:está bem..— Bom agora eu tenho que ir pra minha sala,eu já dei instruções pra Silvia ficar no lugar da Rosa ,eu falei pra eles que ela está ‘’doente’’ e vai ficar de molho por algumas semanas;depois férias depois licença maternidade..bom já vou...
Os dias foram passando e Rosa estava tomando coragem para contar para sua família.
R:bom Janete nós ainda estamos em Outubro minha barriga nem começou a crescer eu ainda tenho Tempo...—falou Rosa quando Janete a questionou sobre quando iria contar para sua família que estava grávida.
J:bom,mas você uma hora vai ter que contar...
R:bom Janete,eu resolvi que vou viajar...
J:Como assim viajar?


R:bom,eu estava pensando,eu vou passar uns tempos com a minha madrinha ela é uma pessoa ótima!e eu estou com saudades..
J:hum..sei você que é se mandar para não ver mais o Doutor Claude
R:hum..e ser for..eu mereço sair dessa confusão,meu bebê,merece tranqüilidade..Falou Rosa com um ar pensativa..
J:e aonde a sua madrinha mora?
R:Florianópolis- Santa Catarina.a ultima vez que fui pra lá eu tinha uns 15 anos de idade.
J:hum..e quando você pretende ir?
R:bom eu vou ligar pra madrinha e ver se tem como eu ir! Ela concordando eu vou o mais Rápido possível.
J:não gostei dessa história..eu que pensava que ia curtir meu Sobrinho..fungou Janete..
Rosa sorriu abraçando a amiga..não fica assim,eu não vou pra sempre ,e se eu demorar mando uma passagem pra você ir me visitar!
J:hum..bom se é pra você ser ficar tranqüila e calma ..eu apoio essa sua decisão.
R:mas tem mais uma coisa eu não ,vou contra pros meus pais..ai Janete eu não tenho coragem de decepcioná-los desse jeito!
J:ah é e quando eles te verem de barrigão se vai falar o que?Que engoliu uma melancia?
R:eu não sei mas eu não vou contar agora..e já está decidido..
Enquanto isso na casa de Claude...
F:o Claude já faz uma semana que tudo aconteceu!você não vai procurar a Serafina não?eu sei que você está morrendo de saudades Dela mon ami.
C:eu..com saudades..non claro que non..



F:hum..você já se olhou no Espelho,eu já vi que você não é nada sem a Rosa..homem para de ser cabeça dura e vai procurar a sua mulher..antes que seja tarde...
C:tarde..como assim tarde?Perguntou assustado..
F:sei lá tudo pode acontecer...Sinceramente..eu não estou com um bom pressentimento...
C:Eu,vou procurar a Rosa,mas non agora hã..deixa as coisas se acalmarem ai eu vejo o que eu faço..Disse Rabugento...


Uma semana depois Rosa não tinha noticias de Claude e visse versa..Rosa proibia Janete de lhe contar qualquer coisa..Janete por sua vez dizia que Claude nunca lhe perguntava nada.O que deixava Rosa ainda mais triste
Rosa ligou para sua madrinha que adorou a notícia, Rosa conversou com ela e contou-lhe toda a verdade..sobre a gravidez e o malfadado casamento...
R:está bem, madrinha domingo eu já estarei ai ,pegarei o avião Domingo de madrugada ,e domingo a tarde já estarei ai...E desligou o Telefone
Serafina foi até o cortiço e contou a mãe que iria viajar a trabalho para fiscalizar uma construção em Manaus (foi o primeiro lugar que lhe veio a mente)
A:minha filha ,porque tão longe?
R:poquê vai ser uma grande construção mãe não se Preocupe...
Seu Giovanni aprovou e ficou orgulhoso de que a filha estivesse ,tão bem Cotada na empresa para mandarem supervisionar essa construção em outro estado...

Serafina se despediu dos pais e dos irmãos e mentiu falando que em apenas 2 meses estaria de volta..
Ela deu uma ultima olhada no cortiço e foi embora...sem olhar pra trás...
Ao chegar, em casa Serafina arrumou as malas quando percebeu uma foto dela e Claude juntos ,ela havia tirado essa foto de seu Celular...havia revelado e ela sempre ficava no criado mudo..ela retirou a foto do porta retrato e a rasgou no meio.e a jogou no lixo do quarto..

Amanhã eu vou começar uma nova vida...pensou Rosa ao ver as malas prontas...
Na madrugada de Sábado para Domingo Janete e Rosa já estavam no aeroporto,Janete não parava de chorar,e dizendo que sentiria muito a falta da amiga..
R:olha Janete você é a única pessoa que sabe que eu estou indo pra Floripa,nem meus pais sabem..pra todos os efeitos eu estou indo pra Manaus,não conte a ninguém aonde estou me Prometa que nunca falará pra ninguém...ja deixei o endereço e o telefone com você sem falar no Email..então qualquer coisa me avisa viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário