“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

terça-feira, 5 de abril de 2011

Capitulo 3



Sérgio puxou uma cadeira e ofereceu para que Serafina sentasse

E Sérgio também se sentou..inspirando para ter coragem pra falar com Serafina..
Ele lhe contou tudo Sobre a vaga na escola de artes cênicas.

R: como é que é falou se levantando..

S:é fina é uma ótima oportunidade..

R:Sérgio mais é Brasília,e é dois anos...eu não acredito que você vai me deixar por dois anos..

S:olha você sabe que é uma ótima oportunidade eu não vou deixar essa oportunidade escapar por bobagens..

R:bobagens..o nosso noivado é Bobagem..

S:não...eu quis dizer ..

R:Sérgio vai embora vai..eu acho que agente Realmente não tem nada haver...

S:Rosa,olha eu posso vim visitar você sempre que tiver uma folga lá na escola.

R:Sérgio ,acabou se você escolhe essa escola a ter uma família comigo.

S:pra se ter uma família é necessário dinheiro,Dinheiro..e isso eu não tenho ,só terei se conseguir vencer na vida!

R:olha aqui..ganha muito,mas muito dinheiro...fica famoso muito famoso..e fica longe de Mim..

S:você vai ficar,com raiva de mim fina?

R:Não apartir desse momento eu não sinto nada
E Rosa saiu..sempre Soube que a ambição de Sérgio iria atrapalhar seu namoro...mas não pensou que fosse assim tão rápido.
A semana passou voando Sérgio fez as malas se despediu de todos e partiu para Brasília. Todos comentaram a termino do noivado e Rosa morria de raiva toda vez que alguém tocava no assunto.dona Joana lamentava por Rosa mas sabia que uma oportunidade dessa não batia na porta duas vezes tentava falar a Serafina que Sérgio gostava muito dela ,mas Serafina era irredutível em sua decisão de não perdoar Sérgio.

E ainda para piorar a situação,chegou um comunicado dizendo que todos,tinham apenas15 dias para deixarem suas casas

Rosa chegou desanimada no trabalho em menos de uma semana perdera o noivo e ainda estava ameaçada de despejo decididamente a sorte não estava com ela,parecia que fugia toda vez que estava prestes ao alcançala.
Claude estava em seu escritório chegara o momento em que estivera se preparando por um mês.hoje falaria para Rosa o que desejava dela..abriria o jogo...
No final ,do experiente,quando quase todos foram embora e frazão tinha saído mais cedo para ver Alabar..


Claude ligou para o ramal de rosa chamando a sua sala.


R:Doutor Claude posso entrar?


C: deve.Falou Claude ainda nervoso


R:Doutor Claude o expediente já terminou.mas o que posso fazer pelo senhor


C:todos já foram embora?—perguntou Claude


R:sim.só falta eu e o senhor..


C:Perfeito assim ninguém vai nos incomodar.


R:é.falou ela achando o chefe muito estranho


C:Dona Rosa! há uns documentos,em cima da mesa que que eu quero que a senhora dê uma olhada


R:claro doutor Claude.


Rosa olhou,os documentos e a cada momento que lia,seu queixo caia..


R:mas...mas...isso é a escritura do cortiço. Como o senhor conseguiu?


C:bom,é lógico non é eu comprei o cortiço.
R:nossa mas porquê o que a construtora quer com aquele lugar?


C:não tem nenhum complexo industrial ou lucrativo ali?


C:non cherry claro que non..


C:mas tem uma coisa naquele lugar que me interessa e que me interessa muito.—


Disse olhando para as pernas de Rosa ela percebendo o olhar do patrão se sentiu incomodada.


R:e o que é..?
C:bom antes que eu lhe diga,vocês já devem ter Recebido a intimação que vocês tem 15 dias para saírem de lá.


R:mas..eu não entendo a construtora não está com esse projeto,eu pessoalmente tenho participado de tudo e não vi nada relacionando ao cortiço.


C:Claro que non viu eu comprei o cortiço,non foi a construtora,é uma compra particular.


R:e qual é o interesse do senhor naquele lugar?Eu não entendo ,o senhor é milionário tem muitas propriedades,porquê está interessado no cortiço?


C:você non imagina.disse pegando em sua mão.


R:não doutor Claude eu não imagino disse retirando a mão das mãos de Claude.


C:pois eu vou direto ao ponto Serafina Rosa Petroni.
Eu quero você,desejo você..e se você não ficar comigo eu vou jogar todos vocês na Rua sem eira e nen beira. Todo aquele pessoal na Rua.. pensou por sua culpa?


R:por minha culpa? você comprou o cortiço! você pode nos deixar lá tem pessoas honestas e trabalhadoras ali.por favor não faça nada contra eles.—falou angustiada


C:posso,claro que posso tudo depende do quanto você pode ser bondosa comigo.


—falou Claude olhando-a nos olhos


R:Eu não estou entendendo,o que você quer dizer—falou Rosa com raiva


C:está sim,porquê você não é Idiota.


R:eu..olha doutor Claude porquê você ta fazendo isso eu não entendo...


C:ué você não se acha uma mulher bonita?uma mulher capaz de deixar um homem louco?


R:eu não posso..eu não posso e não quero..entenda eu não ...gosto..


C:eu sei que você não gosta de mim,não me suporta...
Rosa baixou a cabeça ficando em silêncio


C:mas isso vai ter que mudar,se não mudar a única prejudicada vai ser você!


R:você não vale nada! Disse levantando a mão para dar um tapa em Claude


C:tenta me bater,que a sua família vai parar na sarjeta num estalar de dedos..—falou segurando seu braço


R:o que é que você quer?


C:oque você acha que eu quero ehm... que que um homem sempre quer de uma mulher..falou puxando ela pra mais perto


R:não,sai..eu não quero

Nenhum comentário:

Postar um comentário