“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

domingo, 3 de abril de 2011

1° capitulo ''Diferênças''



Cidade de São Paulo,2008 


F: Claude ,mon amigo estamos quase chegando a são Paulo Novamente,estou ansioso para voltar a trabalhar depois de umas férias é sempre bom voltar ao batente

C: você acha é..pois eu non acho a menor graça ter que voltar a esse lugar odeio são Paulo odeio toda essa poluiçón,visual e Sonora hã —disse Claude no Helicóptero

F:pois eu adoro São Paulo,foi aonde nasci e fui criado por algum tempo e sempre que posso venho pra cá.

C:eu non ,sei porquê nós somos amigos hãm,nós somos muitos diferentes ...eu non sei porquê gosto tanto de você hãm..—falou Claude tentando não olhar pra baixo(Claude tem pavor de altura)

F:mom ami,é simples já ouviu naquela famosa frase os opostos se atraem,somos tão amigos porquê somos totalmente diferentes,Riu frazão da cara do amigo que estava começando a enjoar.

C:você voa desde pequeno e nunca vai se acostumar com as alturas?—perguntou Frazão impaciente,olhe a vista mona mi .

C:non obrigado,prefiro ficar de cabeça baixa.—falou enjoado

F:espero que Dádi esteja nos esperando no Heliporto afinal,nós merecemos somos os filhotes dela.—disse animado olhando pela janela

C:pois eu acho que ela non vai sabe como ela detesta ,altura assim como eu.

C: eu non sei como você fica ton calmo voando, hãm esqueceu como nossos pais morreram?—perguntou Claude pela primeira vez olhando para o amigo

F:não mom ami mais foi em uma noite de tempestade ,e aconteceu porquê tinha que acontecer,eu não quero falar disso.—falou frazão ainda olhando a cidade de são Paulo encantado
Piloto:Senhores apertem os cintos estamos sobrevoando,o Heliporto da empresa Geraldy,pousaremos em poucos segundos.—disse o Piloto


C:Finalmant hãm...—falou Claude pela primeira vez sorrindo
Assim que o Helicóptero desceu,Claude e Frazão desceram ,estavam de terno Claude de terno Branco e Frazão de um terno escuro,Dádi estava a poucos passos da porta de entrada para o Prédio ansiosa para ver seus meninos.


D:ah,meus meninos!—falou abraçando frazão e depois Claude que Retribuiu o abraço feliz.
Dadi ficou no meio dos dois enquanto cada um colocava a mão em sua cintura .


C:cherry,que saudades,como você está espero que bem,Rodrigo me informou que você non andou bem de Saúde hãm quero ver Seus exames para ter certeza.—falou Claude entrando no carro junto com Dádi e frazão


F:é Dádi você nos deu um Susto ligamos para casa e Rodrigo nos disse que você havia passado mal,quase voltamos antes por isso.


D:Rodrigo é um fofoqueiro e um exagerado—disse olhando Feio para o motorista que apenas sorriu.


F:E como andam as coisas sei que Hoje é domingo a empresa não abre mas você tem visitado a empresa Dádi?—,perguntou Claude olhando para a cidade e tendo que admitir para si mesmo que estava um pouco feliz por ver as Ruas de são Paulo Novamente.


D:e vocês dois ,e telefone não para de tocar a procura de vocês dois,mulheres claro querendo saber quando vocês voltam.
Claude sorriu olhando para frazão que também gargalhou..


F:Dádi você sabe que no nosso coração você é a presidente não sabe!—falou frazão sorrindo não precisa ter ciúmes !—disse Sorrindo


C:é você é mais que uma mãe para nós é nossa anja da guarda!—disse Claude a ela
pois a Anja aqui ,não sabe mais o que fazer com essas mulheres loucas que ligam lá pra casa a procura de vocês dois.

D:e por falar nisso frazão,você decidiu morar sozinho ,esse ano porquê quer se livrar dessa velha é..—falou olhando firme para frazão

F: não Dádi que é isso ,não é que eu decidi que quero meu espaço,afinal Alabar e eu precisamos de mais privacidade .

F:mas eu vou estar lá três vezes por dia ,café da manhã,Almoço e jantar Disse sorrindo piscando para Claude

D: hum espero,eu não gostei nada dessa sua mudança Repentina gosto de vocês dois embaixo da minha asa,sem um de vocês me sinto ,sem um braço ou uma perna—falou triste

C:Dádi,non se preocupe hãm,e além do mais o Apartamento dele non é ton longe.— disse ele revirando os olhos.

D:e aonde é ?

C:você vai ver.—Falou Claude querendo Sorrir
Quando chegaram no Condomínio luxuoso e no Prédio aonde Claude morava frazão também subiu para surpresa de Dádi.

D:menino você não vai para casa não?—perguntou confusa a frazão
Assim que chegaram em frente a porta do Apartamento Claude frazão se postou na porta em frente ao apartamento De Claude.

F:já cheguei em casa Dádi,estou morando no apartamento em frente!—falou sorrindo
Imediatamente Dádi abriu u imenso Sorriso abraçando os dois meninos de sua vida.

D:ai que bom nen acredito estou tão feliz!—falou emocionada.

C:você acha que ele ficaria longe da sua comida hãm?—perguntou Claude piscando para frazão

Eles entraram almoçaram.
Frazão foi até o apartamento dele deixar suas malas e tomar um banho.
(o Apartamento que ficava de frente pro de Claude)
Eles jantaram alegremente como uma família ,ali era uma das raras ocasiões que Claude Relaxava Dádi e frazão eram sua única família,uma família meio diferente era verdade mais ainda sim uma família.
Claude e frazão se levantaram cedo para ir a construtora,assim que chegaram foram recebidos novamente por seus funcionários.alguns muito alegres e outros um pouco nervosos ,Para má sorte de Serafina Rosa Petroni ela não começou bem com o chefe.Serafina se encontrava no telefone com o Noivo Sérgio,Para seu Imenso azar Claude se encontrava atrás dela a olhando ,prestando atenção no que ela estava fazendo.


R:Sérgio adiar o casamento de Novo,Santo deus,assim eu até posso pensar que você esta me Enrolando.—falou chateada


S:Fina me entenda por favor,se nos casarmos vamos morar aonde ,no cortiço,viver de migalhas e ter uma vidinha sem graça,eu já disse que quero arranjar um emprego melhor!—disse aborrecido


S:Eu me inscrevi na filial daqui de São Paulo na Oficina de atores ‘’Crescer é viver’’ é uma das melhores do país,e temos uma Filial bem perto.


R:tomara que você entre.disse Sorrindo..mas..


R:mas eu já disse Meu amor,o dinheiro não me importa,o importante é ser feliz,eu não preciso de dinheiro pra ser feliz,e juntos nós conseguiremos ,pouco a pouco uma vida melhor Meu amor.


Claude se impressionou com a atitude de Rosa,como que o dinheiro não importava? ela era louca é?mulherzinha burra Pensou ele irritado


R:Sérgio já faz três anos,que estamos juntos e você sempre com o mesmo discurso,se você me amasse você se casaria comigo mesmo com essas dificuldades


—falou irritada


S:olha eu não quero brigar com você agora,vou desligar que o cartão está acabando só tem 5 unidades,mais tarde vou lhe buscar.
R:está bem,beijo..


Rosa desligou o Telefone pensando que Sérgio estava certo,mais também ,o que importava se teremos dinheiro ou não se aos poucos as coisas se ajeitariam se trabalhássemos juntos..Pensou


C:Dona Rosa,esse Telefone não é para conversas particulares,é para assuntos da empresa!—falou Claude irritado.


R:Doutor Claude me desculpe isso não irá acontecer de novo.


C:Espero que não.Falou em tom seco.


Claude olhou para Rosa,ela estava com os cabelos soltos e lisos até o ombro e usava um arco no cabelo.


R:o senhor deseja alguma coisa doutor?—perguntou eficientemente


C:agora não pode voltar ao trabalho,mas não esqueça conversas particulares só fora do expediente.


R:sim.senhor


Claude Foi embora para sua sala e Frazão o seguiu..


Rosa sorriu para Janete,fazendo caretas e sorrindo.


F:nossa francês mas você já chegou brigando com a dona Rosa isso tudo foi saudades foi?—falou frazão zoando o amigo


C:frazónvai ver se eu estou lá na esquina!—disse pegando um dardo e acertando no alvo que ficava na parede ao lado da porta.


C:essa mulher é desastrada demais ,eu só non a despeço porquê é muito eficiente,nessas férias eu até estava pensando em contratar alguém menos desastrada ,mas ai me lembrei que dona Rosa ,é realmente importante para a presidência afinal ela que faz os balanços,faz os textos para as reuniões quando não posso,até treinar uma pessoa para fazer correto.
A janete me falou que ela,tem esse jeito desastrado mais é uma ótima pessoa e tem um Noivo que é um cara muito estranho,muito parecido com você bastante mal humorado.—riu frazão


C:frazão vai pra sua sala vai,aproveita e se joga lá janela e faz um favorzinho pra humanidade hãm..


F:está louco estamos no septuagésimo andar! Se joga você mona mi! Eu ainda tenho muito pra viver


C:vai logo hã!—disse jogando o dardo.


Frazão foi até a sua sala ,e imediatamente chamou Janete para as funções ,cabíveis
A manhã passou voando na empresa e na hora do almoço Claude foi até um restaurante sozinho,frazão resolveu ir ver Alábar,sua deusa africana,Claude estava no restaurante perto da empresa na parte que dava pra ver o movimento das ruas viu dona Rosa passar na floricultura com uma Rosa branca e Sorria.


Alguns minutos depois um homem chega e a abraça,que sorri e o beija.Claude vê a cena de longe impressionado que a secretária chata tivesse mesmo um Noivo,que devia mesmo ser tão chato quanto ela para agüentar ela. para seu Horror Claude viu que os dois seguiam nessa direção ele imediatamente abriu o cardápio eles sentaram em uma mesa perto da de Claude ,exceto por algumas folhas de algumas plantas que estavam ali em um canteiro,eles não o viam mais Claude podia escutá-los com certeza,ele estava pensando em mudar de Mesa até que Resolveu ficar e escutar,será que ouviria alguma coisa interessante do casal 20?—pensou Irônico.
R:Sérgio,eu não acredito que vamos ter que adiar de novo esse casamento—falou frustrada


S:dessa vez não é minha culpa,eu escutei hoje de manhã La no cortiço,que todo o casarão está a venda toda aquela propriedade fina,o Dono não quer mais nos manter por causa dos atrasos dos pagamentos dois aluguéis,seja quem for que comprar o Cortiço,nós temos que fazer um acordo se não quisermos sair de nossas casas.


R:mais esse problema!—falou Rosa chateada


S:você nen gostou né mais um motivo para adiarmos o casamento —disse contrariada


R:como que eu não ia querer casar com você,— disse pegando na mão dela sorrindo— é o que eu mais quero
Rosa sorriu...aliviada


S:estou cansado ,de me encontrar com você as escondidas fora do alcance dos olhos do velho Giovanni.


S:quando você vai contar pra ele,que nós já dormimos juntos,Fina. Eu tenho que ficar sentado lá no sofá de mãos dadas com você,toda vez que quero ficar a sós com você tenho que dizer que vamos ao cinema ou outra coisa..eu adoro fazer amor com você,mais dá muito trabalho toda vez inventar uma desculpa.—disse chateado


R:Sérgio não é fácil,eu não quero estragar o sonho do meu pai de me ver entrando de branco na igreja da chiropita..deixa ele pensar que nosso noivado é apenas de mãos dadas no sofá.
S: se o velho Giovanni acredita mesmo,que nós nunca fizemos nada nesses três anos de namoro. Ele é ingênuo demais!—riu Sérgio pegando na mão de Rosa


R:ai Sérgio que vergonha..Disse Rosa ficando Vermelha


S:eu adoro esse teu jeito inocente sabia,tão meigo,o jeito como você treme nos meus braços,como sua pele fica quando fazemos amor...


C: o mon dieu..eu to aqui escutando essas coisas..e ao mesmo tempo eu non consigo sair daqui..quero escutar ,sobre a vida intima deles..o mon dieu...


R: Sérgio,Eu quero muito casar com você ter filhos ter uma familia..


S: é..meu amor eu quero você.


S: olha primeiro vamos com calma eu quero me concentrar na minha carreira e ainda tem essa história do Cortiço da venda..


R: pelo visto esse casamento, não vai sair nunca—fungou Rosa


Sérgio sorriu..


S: Meu amor..eu já não disse que quero casar com você acordar com você ter você nos meus braços ..


Claude ouviu essas palavras e sentiu um calor,algo como uma corrente de calor em seu pescoço,seu peito....


R: e hoje à noite vamos pra onde?—disse ela sorridente


S:vamos pra um AP de um amigo que está viajando e deixou as chaves comigo disse fazendo barulho com as chaves.


R:que bom mas eu não vou poder ficar muito tempo,eu saio as 18:00 horas só posso ficar até as 20:30 você sabe né.—falou com jeitinho


S:é eu sei, mas são 2 horas e meia que fazem a diferença .Falou Sérgio Sorrindo.
S:eu já te disse que você é ótima na cama eu fico besta,você ai toda certinha,o que o pessoal do escritório acharia de você se soubesse o quanto você me excita me deixa louco...DISSE SÉRGIO PEGANDO NO ROSTO DE SERAFINA


R:Sérgio,para ta me deixando com vergonha...—disse sem graça


S:é você não fica com vergonha,com crava suas unhas em minha costas
Outro dia eu passei uma vergonha no futebol quando tirei a camisa estava todo arranhado..


R: para Sérgio..se não eu vou embora—falou Rosa Vermelha


S:está bem eu esqueci o quanto você é politana..—disse levantando as mãos


C: (pensamento de Claude) : Quer dizer que dona Rosa gosta de fazer mais non gosta falar..ui..eu non sabia disse Sorrindo maldosamente..


R:eu tenho que ir o chato do meu chefe chegou das férias dele,e já chegou com a macaca.


S:nossa ele é tão chato assim,você sempre diz que eu sou chato..


R:ele é um homem Horrível,ele não chega aos seus pés meu amor na chatice ,eu nunca ficaria com um homem como ele,não suportaria..disse fazendo um gesto de pavor..


S: Eu sei que o doutor Claude Antoine Geraldy está em baixa no seu conceito. Riu Sérgio.


R:ele é meu patrão só isso,mas me dá uma coisa só de olhar pra ele sei lá um calafrio ,eu tenho muito medo dele.


S:os patrões são assim..assustadores.. disse comendo uma batata -frita


S: mais como ele é... Feio tem três olhos..— falou brincando


R: bom ele é bonito..mas sinceramente seria muito mais se não fosse tão mal-humorado .Falou Roubando uma batata de Sérgio


S: Que bom,pensou... perder minha mulher pro chefe eu ficaria muito chateado —disse fazendo palhaçada e bebendo um suco de laranja.


R:Impossível!— Ai Sérgio para está bem..mas não exagera para vem essas imagens na minha mente que horror—disse Rosa balançando a cabeça


Sérgio caiu na gargalhada...debochando de Claude
está bem mas eu confesso que estou Preocupado com a situação do Cortiço Fina,se sairmos dali pra onde ,nós iremos é são Paulo não encontraremos um lugar para ficarmos todos juntos ,sem falar que os atrasos dos aluguéis têm um motivo, eles estão sem grana seu pai coitado não tem dinheiro suficiente nem pra ele..— odeio ser Pobre,que raiva queria ter uma oportunidade de Mudar de vida.


R:Sérgio não fica assim ,derrepente ele nem venda,talvez seja só boato..


S:é talvez não é...—disse pensativo


R:e agora vamos mudar de assunto,me fala que você planejou pra hoje a noite algum jantarzinho especial—perguntou animada


S:jantarzinho!no máximo um Dogão (Cachorro-quente) ali na praça...—Riu Sérgio da cara indignada de Serafina


R:há!é..é...falou cruzando os braços..


S:to brincando meu amor..vai ter um jantarzinho bem romântico,com uma musica ambiente e o prato principal eu!—falou Sérgio Sorrindo


R:é assim que eu gosto.— falou beijando o Noivo...
Claude ainda estava,abismado,com que escutou da secretária..ela pagaria por tudo que falou e muito caro...


C:ah é...horror Serafina Petroni...você vai ver o que é um horror..falou amassando uma tortilha que estava em seu prato de tanta Raiva.Ninguém debocha de mim,você vai me pagar...falou com raiva... e saiu se levantando em direção a empresa .


Já na empresa Claude não deixava de pensar em Serafina e nas palavras que ela disse..,ele atravessou a porta que dava pra o Closet que ficava na sua sala,havia ali um espelho e muitos ternos e calças que ele usava para trocar...
Claude olhou ,pra o espelho viu que estava como sempre tivera ,com a barba por fazer,as mulheres sempre lhe lançavam olhares de cobiça de desejo..Não entendia como essa Secretária não o Desejava,não o queria,achava o imundo morto de Fome mais interessante que ele. Ela pagaria por essa humilhação.Pensou Claude
Ele voltou a sua sala e se sentou Respirou fundo e iniciou seu Plano..as informações que ele escutou no almoço dos dois seria de muita valia.


Pensou Sorrindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário