“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sábado, 9 de julho de 2011

preocupação

Rosa ainda estava ali no escuro, sentada no sofá,lágrimas desciam de seu Rosto ,ela se sentia humilhada por estar nessa situação,havia sido tratada como se fosse algo descartável,ela sabia que Claude não tinha culpa ninguém tinha culpa mas mesmo assim era Realmente humilhante...—pensou ela deitando-se no sofá e contemplando a escuridão da sala...


A casa estava Realmente impecável ,todos os convidados estavam alinhados,Claude tentando ligar para o celular de Rosa..
C:mon Dieu !!— só chama ninguém atende hã..—falou mal-humorado
C:mon amour atende hã...—falava Claude desesperado tentando falar Com Rosa
Enquanto isso Rosa estava em seu quarto, vestindo seu moletons e tentando dormir,mais o barulho do celular que chamava incansavelmente não deixava...
Ele sabia quem era que estava ligando,mas ela não queria atender,não estava com vontade de escutar nada,ela sabia que ele não tinha culpa de nada,mas ela precisava ficar sozinha com seus pensamentos...
O celular já estava tocando a mais de meia hora ,e ela o ignorava..então ela resolveu desligar o telefone .
R:Pronto assim ele não liga mais e aproveita a festa dele com a noiva dele e me deixa em pz um pouco,falou chateada...
Rosa resolveu ir até a cozinha pegou o pote de Sorvete e o devorou...
Ela escutou o barulho da porta batendo,sabia que era Sérgio...
S:nossa!!—que qui você está fazendo acordada a essa hora garota?— é mais de meia noite!—falou ele olhando para seu Relógio de pulso.
Ele colocou a mochila que estava em suas costas em um dos banquinhos da cozinha e sentou-se de frente a Serafina...
S:uall..e você assassinou o pote de Sorvete!!—falou ele coçando atrás da orelha...
Rosa deu um olhar mortal ao amigo...
R:que foi deu pra vigiar até o que eu como agora??—falou rudemente ao amigo..
Ela suspirou...
R:me desculpa..—falou se arrependendo do jeito que falou com o amigo.
S:não que é isso,é que eu achei estranho você costuma dormir edo e não é de devorar assim um pote de sorvete inteiro..—falou ele sorrindo
R:me deu vontade,porque eu estou nervosa,irritada...
S:hum..ja sei o que foi que aquele doutorzinho aprontou??—perguntou indo até a geladeira e pegando queijo e presunto .
R:ele não aprontou nada,é a situação sabe,a família dele Sérgio quer que ele se casa com a Dona Nara de qualquer jeito,eles são como uma elite que não aceitam ninguém de fora.
S:eles são é uns nojentos isso sim!!—falou preparando seu sanduíche.
R:hum..você fala isso por causa da Roberta não é?—perguntou olhando para o amigo
S:quem???—perguntou  fingindo não conhecer a pessoa.
R:não seja bobo..Roberta Vermont Geraldy.
S:ah!!! Aquela mulher que é irmã do seu chefe...
R:bobo...—falou Serafina balançando a cabeça.
S:Serafina entende uma coisa,nós temos que esquecer quem se esquece da gente,quem não dá a mínina,foi o que eu fiz com a Roberta,deletei,afinal ela que se case com quem ela quiser.-falou emburrado
R:eu queria ser assim como você.—falou ela suspirando
S:hum..Serafina tudo é uma questão de  lógica,eu não vou correr atrás de quem não está nem ai pra mim.
R:é verdade ,o que a Roberta fez ,foi muito feio.
S:hum..eu já esqueci e além do mais eu já estou me envolvendo com outra pessoa.
R:como assim???—você não me contou..—falou curiosa olhando para o amigo
Sérgio Sorriu...
S:bom..ela é funcionária da empresa eu a convidei pra almoçar hoje,ela me ajudou desde o começo lá,e além do mais ela não sabe eu sou o dono da empresa,ela pensa que eu apenas sou o Responsável enquanto o dono ou melhor a dona está viajando.—falou piscando
R:já sei,você tem medo que ela só queira você por causa do seuinheiro não é?—perguntou Rosa ao amigo
S:é..eu já expliquei pra eles que eu sou temporário lá,que eu não decido muita coisa não—falou revirando os olhos
R:mas que mentira deslavada!!—falou Rosa gargalhando..
S:ah! Fina uma mentira solidária eu estou gostando dela,não quero que ela fique comigo ,por eu ser o chefe sabe...
R:entendo,e qual é o nome dela?—perguntou sorrindo
S:Amanda...—falou sorrindo
R:e ela é bonita?
S:é muito bonita e é assim como você simples não tem medo do trabalho,sabe que nos primeiros dias eu fiz ela até arrastar móvel comigo,e não Reclamou nada!—falou sorrindo comendo o sanduíche
R:é..se você está falando eu acredito...
S:todo dia lá na empresa vai alguém do banco falar comigo...—falou Sérgio Sério
S:parece que eles querem me convencer a executar a dívida.
R:eles querem a parte eles nos pagamentos dos empréstimos.
S:é querem,mas eles estão pressionando muito,mais foi o que eu te falei eu mostrei pra eles que não posso fazer nada cobrar uma dívida que ainda não venceu a Eco-moda está no prazo...
R:é verdade..—falou suspirando
S:você não me parece preocupada?
R:hoje eu não quero me preocupar...—falou em tom de tédio
S:nossa a brigar com o doutor deve ter sido Séria.—falou ele lavando os pratos que sujou.
R:nós não brigamos!—eu já disse Sérgio é a situação tudo isso eu já estou me cansando..
S:hum..Situação,está ai se eu tivesse me cansado da situação ,quando eu estava com a Roberta,não tinha acontecido o que aconteceu comigo.—falou triste
R:se anima,quem sabe essa Amanda não é a Solução dos seus problemas amorosos..
Sérgio sorriu balançando a cabeça...
S:sabe que eu estou começando a acreditar em um ditado popular que diz sorte no jogo Azar no amor!!
S:tudo na empresa tem ido muito bem agora ,no amor eu estou um caso sério..
R:ai..Sérgio você vem com cada uma.—falou revirando os olhos
R:eu vou dormir...
S:eu vou tomar um banho,e cair na cama— estou muito cansado —falou dando um beijo na testa de Serafina e subindo as escadas em direção ao quarto
Serafina também se Recolheu e viu o celular ali em cima da mesa do computador desligado ,ela o ignorou se preparou pra dormir...até que minutos depois caiu no sono...

Enquanto isso na festa Claude estava irritado pois viu que Serafina havia desligado o celular,e isso era um mal sinal,mal não em sua opinião isso era péssimo.
Claude continuava a beber seu whisky, próximo a sacada olhando pra lua,pensando em como tudo estava difícil.

Ele viu frazão conversando com Ercy animadamente, viu o insuportável do Daniel irmão de Nara bajulando Humberto seu Pai, mas ele sentia que não fazia parte disso, sentia que devia estar em outro lugar, com a única pessoa que preenchia seus pensamentos Serafina Rosa Petroni,era nela em quem pensava todo o tempo,nas conversas chatas dos amigos de seu Pai,coisa que ele apenas concordava e sorria quando havia alguma pausa,mas sua mente estava aérea,seus pensamentos todos eram para ela.
Claude teve que ficar todo o tempo ao lado de Nara, que estava lindíssima, mas ele não se surpreendeu pra ele tudo estava sendo tedioso, as mesmas coisas, os mesmos assuntos cada vez  mais tinha vontade de sair dali.
Mas Nara estava agarrada a ele como um carrapato isso não seria possível e ele sabia que sua mãe estava de olho nele, percebendo que havia alguma coisa de errado com seu filho.
Claude sorria para alguns convidados, mas era um sorriso falso, um sorriso que conseguia enganar quase todos, menos sua querida mãe que o observava percebendo o filho distraído, e até um pouco triste.
Roberta estava quase que do mesmo jeito que Claude Sorria e sua pose era perfeita, Freitas estava ao seu lado e conversava animadamente com o futuro sogro, mas os pensamentos de Roberta estavam longe...


2 comentários: