“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Salvador

Assim que Rosa finalmente chegou à Colômbia depois de mais de 10 horas de vôo entrando e saindo de aeronave sem falar na espera de um vôo pra outro ,ela se sentia aliviada.
Rosa pegou um táxi ,no Aeroporto e num Portunhol muito Ruim ela fez o motorista finalmente entender o Hotel que ela queria ir.
Assim que pegou sua chave agradeceu a Sérgio mentalmente pela reserva ela não agüentaria mais uma viagem de ônibus até cartagena...
Ela pediu um serviço de quarto bem tradicional, feijão, arroz e carne,quando descobriu horrorizada que não havia nada disso!
Até que a ficha dela Caiu ao Perceber que o Brasil Realmente havia ficado para trás e agora ela teria que aprender a comer as comidas dali...
Após comer a comida deles, e constatar que não foi tão ruim assim ela  foi tomar um banho e logo após de roupão mesmo caiu no sono...

Na empresa Eco-moda.(no outro dia)
Humberto estava Reunido com seu filho e com os outros acionistas inclusive Roberta, que fora obrigada pelo Pai a participar de todas as Reuniões.
H:Claude você poderia nos explicar o quanto nós estamos envolvidos com a Empresa Terra-moda?—perguntou Humberto a Claude
C:* Será..que se eu for falar com ela hoje ela me Recebe,mesmo se ela non me Receber eu vou Exigir falar com ela,mesmo que ela me expulse eu non saio de lá sem que ela me escute...—pensou Claude que ultimamente viavia aéreo
H:Claude!!!!!—gritou Humberto
H:filho!!!—chamou Helena
C:hum..que hã??
H:Seu pai estava te chamando filho..
H:está vendo helena!!! Esse Seu filho não está nen ai pra empresa!!—falou Humberto Nervoso
Claude ficou quieto...
Aquilo já não lhe interessava como antes,agora estava absorto em seus pensamentos queria apenas uma coisa estar com Serafina Rosa...
C:Papai..me desculpe..qual foi a pergunta?—perguntou monótonamente
Humberto suspiro...
H:eugostaria de saber o quanto a terra-moda está envolvida com a eco-moda!—falou Humberto nervoso
C:para tirar todas as dúvidas de vocês eu direi o Obvio.—falou num tom Sem vida,como se aquilo fosse a coisa mais chata do mundo,não havia interesse em sua voz muito pelo contrário havia morbidez.
C:a Terra moda é Dona de toda a empresa,pois a dívida em questão é muito alta ,para vocês terem uma idéia mesmo se entregássemos a empresa ainda estaríamos devendo a terra-moda.—falou Sério
D:então!! Nós não temos saída!!—falou Daniel fuzilando Claude com o olhar, um olhar que Claude Ignorou.
F:é claro que temos!!—falou frazão
F:eu já disse um Embargo feito pela Terra-moda impediria que a empresa fosse,a leilão por não termos o dinheiro necessário para pagar a dívida para com a Terra –moda.
C:mas um embargo feito pelos bancos seria muito Pior,pois eles não se importariam em desmoralizar a empresa.—falou  frazão fazenda uma constatação
F:o ideal seria um acordo com o Dono da terra-moda.
H:e..bom..vocês não disseram que a Senhorita Serafina Rosa era a dona da empresa??—perguntou Humberto
F:isso mesmo,mas quem Resolve essa parte  burocrática é o sócio dela..eu tenho o cartão dele.Eu posso marcar uma reunião com ele.
H:Claro! Isso seria ótimo!—falou Humberto um pouco mais animado.
Enquanto isso os bancários entravam na Empresa eco-moda com todos os documentos necessários para o embargo da empresa...

Os bancários falaram com Janete e Silvia que desejavam falar com Claude Antoine geraldy...
B:a senhorita por favor poderia chamá-lo?—perguntou o bancário a Janete
J:bom..ele está em Reunião ...
B:interrompa-o,eu tenho certeza que ele não vai se negar em Receber os bancários do banco BNDS.
J:está bem..Falou Janete pegando o telefone...

Na sala de reuniões todos discutiam a melhor forma de marcarem essa Reunião..
Claude estava absorto em seus pensamentos..quando o telefone tocou na sala e frazão atendeu..
F:alô..dona Janete eu não disse que...Como é que é??—perguntou engolindo em seco...
F:Dona Janete ,pode mandá-los entrar por favor...—falou frazão com a voz entre cortada
C:quiqui foi?—que cara é essa..
F:são os Bancários,eles vieram  Embargar a empresa eu tenho certeza!!—falou frazão que se pudesse empalidecer teria Empalidado.
Segundos depois a porta de Reuniões se abriu.
Claude se levantou imediatamente para Receber os bancários que já conhecia eram os bancários que estavam Realmente tratando do assunto da Dívida para com a Terra-moda.
C:  D° João Alberto!--cumprimentou Claude
C: D°Afonso Pacheco  como estão?—perguntou Claude nervoso

Claude susurrou para frazão quando os bancários foram cumprimentar Humberto
C:ligue para a Terra-moda e mande chamar o Sérgio...—falou Claude a Frazão
 Que se retirou sem queninguém percebesse da sala...
Terra-moda
Sérgio estava triste em sua cadeira  lembrando-se de Rosa,estava tão desnorteado sem a amiga,agora teria que decidir tudo sozinho,sem os conselhos dela,sem a opinião dela,ele se sentiu Sozinho,se sentiu em uma situação imposta e estava realmente se sentindo Sufocado...
Ele se levantou da cadeira de sua sala...


A:Sérgio...—chamou Amanda
S:sim..Amanda..—falou triste
A:tem um senhor no telefone e deseja falar com o Senhor..
S:quem é ?—perguntou curioso
A:disse que o nome dele é frazão e disse que é urgente..
S:frazão..frazão..—falou tentando se lembrar...
S:ah!!!Frazão da Eco-moda...—me passa o telefone.
A:linha 2.—falou saindo da sala..
S:alô!!
F:Graças a Deus!!!—exclamou frazão desesperado.
S:Sérgio ferrou tudo!!!—falou frazão sem Rodeios...
S:como assim??—perguntou confuso
F: os Bancários estão aqui e pretendem embargar a Eco-moda eu preciso que você venha pra você mesmo Resolver tudo..sem a interferência do banco...
Sérgio sentou-se na cadeira ,passando a mão no rosto...
S:que Droga!!!—Falou Irritado
F:Eu digo o mesmo!!!—falou frazão compartilhando do sentimento de Sérgio.
S:eu estou indo pra í.
S:não assinam nada sem eu Estar ai..—falou Sérgio que desligou o telefone pegou o Paletó e saiu Rapidamente da sala.
S:Amanda eu vou sair ,mas eu acho que não vou demorar se eu demorar você segura as pontas ai..hoje vai ser calmo aqui creio eu,qualquer coisa liga pro meu celular.
A:sim..Sérgio..—falou Amanda que nunca havia visto Sérgio tão nervoso...
S:ligue para o Doutor Gonçalo,ele é um grande amigo e também advogado.fala pra ele me encontrar na empresa Eco-moda agora .O numero está na minha agenda e saiu...
Sérgio pegou um taxi e foi para a eco-moda.
Estava um Clima de tensão na Reunião os bancários estavam ali e pretendiam fazer o embargo em nome da terra moda para que  fosse comprido todos os prazos da dívida.
J:vejo que chegamos em boa Hora encontrando com todos os acionistas da empresa.—falou o bancário João.
H:bom..os senhores imagino estão aqui para falar das dívidas que a Eco-moda tem para com a Terra-moda.—falou Humberto nervoso
J:exatamente,como o senhor sabe a dívida é de milhões de Dólares e nós do Banco BNDS,temos que  verificar se ela será ou não quitada,ou se haverá um acordo mútuo entre as partes.—falou João (bancário)
C:mas..nós falamos com o Dono da empresa Terra –moda e nós firmamos um acordo de que a Dívida estaria sendo paga em Parcelas mensais...
A:a D° Claude,venhamos e convenhamos,a dívida que os senhores tem com a Terra –moda é alta demais,se o dono quisesse poderia se apoderar dessa empresa e dos demais bens que essa empresa possui para poder quitar as dívidas que vocês tem e ianda assim a dívida não estaria por completo liquidada.
C:eu sei..falou  Claude desanimado.

A:o mais curioso e suspeito é que o Dono da terra-moda ainda não executou a dívida e o motivo ainda não nos foi revelado,digamos assim.—falou Afonso..
H:oque o senhor está insinuando?—perguntou Humberto Nervoso
A:Eu não estou insinuando nada,é que o banco tem que fazer a parte dele,se o dono não quiser embargar a empresa O banco fará isso ele querendo não.
O arresto terá que ser feito!!—falou Afonso Sério
*Arresto: Apreensão judicial de bens do suposto devedor para garantir a execução que contra ele acaso se venha a promover; embargo.
J:doutor...—está ai o Senhor Sérgio Camargo.—falou Janete apreensiva
F:Graças a Deus!—falou frazão aliviado.
F:Janete mande-o entrar e não permita que ninguém mais interrompa a Reunião.
J:sim senhor.
Sérgio entrou não Reunião um pouco Nervosa mais sabia exatamente o que fazer...
Roberta arregalou os olhos quando o Viu,ele por sua vez ignorou o olhar dela e foi cumprimentar Claude como um grande amigo de infância...
S:Claude!! Meu amigo!!!—falou abraçando-o e sussurrou..—finja que nos conhecemos a muito tempo..
C:Sérgio!!!—falou Claude entendendo o jogo imediatamente.
S:frazão!!!—falou Sérgio apertando a mão  e o abraçando..
F:é meu amigo!! — Pena que estamos nos vendo nessas circunstâncias..—falou frazão.
Percebendo o que Sérgio queria fazer.
C:é sente-se por favor...—falou Claude oferecendo a cadeira ao seu lado.
S:olá D° João Alberto—falou Sérgio apertando a mão dele
 S:D° Afonso —cumprimentou Sérgio educadamente.
Todos olhavam com uma absoluta incredulidade Inclusive Roberta que não estava entendendo absolutamente nada.
J:eu não sabia que o senhor viria D° Sérgio!—falou João extremamente nervoso
S:E não é..o que é a coincidência,eu vinha para essa reunião que esta Acontecendo hoje aqui na empresa,justamente para discutir o destino dessa empresa.—falou Sérgio firme e seguro.
J:então você estava vindo para esse Reunião  para...
S:bom(imterrompeu Sérgio) eu gostaria que os senhores também participassem dessa reunião,para passar para os seus superiores que ninguém irá passá-los para trás,afinal o maior interessado em que essa dívida seja paga sou eu.—falou Sérgio Sorrindo
S:eu estou começando a desconfiar que o banco não confia tanto assim em mim..—falou Sérgio olhando-os firmemente
Afonso ficou branco.
S:aliás eu tenho muitos negócios com esse banco acho que se vocês continuarem assim comigo eu terei que mudar de banco,não que eu queira fazer isso longe de mim!—falou Sérgio dando um meio sorriso
Frazão estava vendo um mestre em ação,ele sabia o que Sérgio queria fazer,estava ameaçando o banco sabendo que eles nunca iriam perder um Cliente como Ele,aonde a conta da empresa era sempre movimentada através desse banco aonde faturavam muito através dessa conta e iriam faturar muito mais com os pagamentos das dívidas,sem falar nos investimentos.
Os bancários engoliram em seco.
A:não! Que isso d° Sérgio não é desconfiança é muito pelo contrário, nós estamos à disposição da Terra-moda!— aliás ela é uma das empresas que estamos dando a maior cobertura para pagamentos e recebimentos de dívidas e estamos sempre acompanhando na bolsa de valores...—falou Afonso suando em bicas
S:que bom! Eu já estava ficando Preocupado, que o banco não tivesse a confiança ,que eu tenho neles..— Aliás eu Estive em uma Reunião um dia desses na empresa com Rogério calderón...
Os bancários ficaram mais brancos que a neve.
S:como vocês sabem Rogério Calderón é o Gerente do Banco  Montreal,ele foi até a empresa e me mostrou alguns Investimentos ...
A:bom mas eu Espero que o Senhor Esteja satisfeito com o nosso Banco senhor!—apressou-se em dizer Afonso.
S:bom..eu estava ,mas eu odeio ser pressionado! —falou Sério
S:odeio o que me digam o que eu tenho que fazer com o Meu Dinheiro!—falou Sérgio em tom Irritado
S:A Verdade é só uma ,há uma dívida é claro mas eu e meu amigo Claude Antoine estamos nos resolvendo,acontece que o banco quer me dizer como eu posso  ou não Resolver  essa questão.
A:mas senhor...nós também estamos sendo pressionados,o Embargo terá que ser feito!—falou Afonso se explicando
S:eu sei..e é por isso que eu estou aqui.
Segundos depois frazão estava sendo chamado mais uma vez pela secretária...
F:é..Sérgio á hum  senhor ai fora e diz ser o Seu advogado!
Todos ficaram em Silêncio sabiam que a briga era de cachorro Grande.
Sérgio estava administrando muito bem a Reunião.Claude por sua vez estava aliviado que Sérgio estava neutralizando o banco.
Humberto havia decidido não falar nada e deixar que as coisas se resolvessem.
Daniel Morrendo de medo que as coisas se complicassem também não se meteu na conversa...
A porta se abriu e entrou um homem  jovem assim como Sérgio
S:Meu amigo!!!—comprimentou Sérgio feliz e aliviado de ver o amigo e seu advogado de confiança.

G:olá Sérgio..Boa tarde a todos!—comprimentou o advogado
S:esse é Rodrigo Gonçalo meu amigo e advogado de confiança e ele já estar a par de toda a situação.—falou Sérgio
Após Gonçalo olhar atentamente todos os documentos do banco e analizar tudo  ele já tinha a solução.
F:e então caro colega?—oque você acha?—perguntou frazão
G:Inevitavelmente ,o embargo é crucial...—falou Gonçalo
G:Sérgio ,não tem outra solução você tem que decidir ou você embarga a empresa ou ela será embargada pelo banco e irá a leilão para que o pagamento de parte da dívida seja efetuado.—falou Gonçalo
Sérgio se levantou angustiado ...
S:eu preciso conversar a sós com Claude e frazão...primeiro antes de tomar uma decisão..
H:olha senhor Sérgio eu ainda sou o Dono da empresa e também exijo estar nessa conversa!—falou Humberto em tom autoritário.
Sérgio estava irritado e respirou fundo ignorando Humberto.
S:Claude,Frazão..
F:venha até a sala do Claude é aqui atrás Sérgio...
Lá na sala os três conversavam..
A primeira coisa que Sérgio fez foi pegar Claude pelo colarinho tamanho a sua Raiva!
F:ei..solta ele!!!—falou Frazão assustado
C:me solta!!!—falou Claude irritado
F:vamos acalmar os ânimos...—falou frazão assustado.
Mas Sérgio não soltou Claude que estava encostado na parede...
S:olha aqui...se fosse só por você eu deixaria a sua empresa ir a leilão e a Falência!!!—falou ele com raiva...
S:mas como tem gente inocente nesse barco,essas pessoas que trabalham para a empresa,tem muita gente que precisa do emprego!
Claude o olhava arrazado...
Sérgio o soltou...
S:oque você fez com a Serafina também ,não merece o perdão..aquilo foi nojento...
C:eu..eu posso explicar,eu a amo..acredite em mim,quando eu for falar com ela...
S:desiste..ela..ela viajou não está mais em São Paulo!—falou Sérgio ajeitando a gravata
Claude o olhou assustado..
C:non..você está mentindo....—falou assustado
Sérgio Riu irônico
S:porque eu teria o trabalho de mentir pra você hem..Ela foi para casa de uma parente ,ela deixou uma procuração que me dá poderes suficiente para decidir por ela.
S:e é por causa dela!! — E apenas dela que eu vou salvar a sua empresa, porque você D° Claude não merece nada...
S:Nen você nen essa sua família que nunca fizeram nada ! aliás a empresa está na situação que está por causa deles também,eu não vou atribuir toda a desgraça financeira há uma só pessoa..—ironizou Sérgio..
F:estpa bem..agora que você terminou de bater em cachorro caído...—porque você não nos diz o seu plano!—falou frazão irritado.
Sérgio respirou fundo...
S:é obvio a única solução é o embargo da empresa me nome da Terra moda,o embargo será feito discretamente,sem alarde eu exigirei do banco discrição sobre o embargo,vocês poderam continuar com os negócios sem problemas.é lógico de como se trata de um Embargo  eu terei que ficar na presidência por um tempo...
S:oque me traz grandes Problemas na terra moda!—falou irritado
S:porque eu sou apenas um...
C:porque..porque você non chama Serafina de volta e ela fica na presidência da empresa.—falou Claude com esperança.
Sérgio respirou fundo
S:você acha mesmo que eu vou  incomodar ela com isso!—que eu vou tirá-la da tranqüilidade aonde ela está! Pra esse inferno aqui,aonde ela foi tão humilhada!!!Eu acho que não D° Claude...
S:as coisas vão mudar por aqui...e vão mudar muito..—falou Sérgio saindo da sala..


Um comentário: