“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Partida


C:oque significa tudo isso??—perguntou Helena assustada com o desespero do filho..
C:eu..a perdi mamãe..ela..ela..non acredita em mim..
H:do que você está falando meu filho?—perguntou confusa...
F:Claude..desculpa interromper o Seu pai está nos esperando na sala de Reuniões e exige um explicação.
Claude limpou as lágrimas do rosto,ainda estava com os olhos vermelhos e o nariz avermelhado,depois de ter chorado nos braços da mãe como uma criança.
C:se ele quer uma explicação ele terá frazão.Nada mais me importa nesse momento falou  triste.
Assim que Claude chegou na reunião o Silêncio reinava..
Logo as perguntas começaram a aparecer...
E Claude falou tudo que havia acontecido, sem ser interrompido por ninguém..
Explicou a quase falência da empresa ,de como ela iria ser Repartilhada pelos bancos se ele não tivesse arrumado um jeito de impedir,falou da empresa que antigamente era de fachada Terra -  moda,falou dos empréstimos milionários que tivera que fazer para cobrir os gastos da empresa,para poder cumprir com os compromissos da empresa.falou  e mostrou os balanços de tudo e e como a empresa agora estava nas mãos da Terra –moda.
H:Meu Deus!—falou Humberto...
Frazão e Claude estavam  calados.
H:quer dizer que nas palavras que todos nós entendemos,a Empresa Terra-moda,é a Responsável por essa empresa estar funcionando..
C:isse..—falou Claude com uma voz monótona.
D:você é um Idiota!!—falou Daniel
C:OLHA AQUI OU ERA ISSO OU ERA A FALÊNCIA TOTAL DA EMPRESA EU NÃO TIVE OPÇÃO!!!—falou Claude indo pra cima dele
H:calma!!!—falou Humberto Sérgio
R:espera então quer dizer que o Dona da terra-moda tem essa empresa nas mãos???—perguntou Roberta assustada
D:agora a pergunta de 1 milhão de dólares,quem é o dona da Terra –moda??
Claude e frazão se olharam..C:Serfaina Rosa Petroni!—falou ele em Alto e em bom Som
N:Meu Deus!!!—exclamou Nraa assustada
D:que????—perguntou Daniel assustado pela primeira vez
C:Serafina Rosa é a Dona da Terra- moda,e non é só isse,ela tem um Sócio um amigo dela,com quem nós temos  feito os empréstimos..—falou Claude sincero não queria mais mentir,nada mais o importava.
H:você quer dizer que a empresa da nossa família está nas mãos de Estranhos???—gritou Humberto
C:é Papai!!—ou era issse ou ela seria partilhada entre os bancos!!
C:ou o senhor achou que me entregou uma empresa em boas condições??—falou irônico
C:essa empresa aqui estava acabada,quando eu peguei a presidência,a única coisa que ela ainda tinha era o prestígio,porque ela estava abarrotada de dívidas!!—que a Terra moda pagou...—falou ele nervoso
C:agora o que nós temos a fazer é continuar ,a levar a empresa pra frente e pagar as dívidas que nós temos com a Terra –moda
F:as dívidas..frazão suspirou...
F:as dívidas estão avaliadas em mais de 30 milhões de dólares,com os juros devem estar em muito amis que isso.
F:e não é só isso,os bancos estão pressionando para que a dívida seja paga...
H:e nós temos condições de pagar essa dívida???—perguntou Humberto desesperado
Claude riu sem humor algum...
C:non nesse ano nem no próximo..a empresa ainda está muito vulnerável..—falou triste..
F:a única solução,seria o embargo feito Pela terra-moda e muita boa vontade da Serafina Rosa Petroni.—falou frazão sincero
Daniel engoliu em seco...
Lembrando-se da humilhação  que a fez passar...
Claude só de escutar o nome dela,tinha vontade de chorar,de ir procurá-la mais ele sabia que agora não era o momento,devia esperar a poeira baixar...

Serafina já estava em casa ,sua mãe havia saído para entregar alguma encomendas ,ela foi até o seu quarto tomou um banho quente e se Deitou e apagou...

Assim que  a noite caiu Seu Giovanni estava em sua poltrona lendo sua revista do palmeiras que sempre gostava de ver e Amália costurava uma blusa de seu marido,ela havia subido para ver a filha,mas se tranqüilizou ao vê-la descansando.
A:Giovanni esse Resfriado da nossa filha parece que foi forte,a bichinha vive na cama!—falou preocupada
G:é..daqui a pouco você prepara uma canja pra ela forte!!—falou Giovanni sem tirar os olhos da revista
A:quer saber vou preparar agora!!—falou se levantando
Sérgio chegou,subiu tomou um banho e foi no quarto de Serafina.
Ele viu que ela dormia ,mesmo assim entrou e resolveu cobri-la mais um pouco
Ela acordou...o olhando sonolenta...
S:eu não quis te acordar..—diss Sérgio sme jeito...
R:nada..eu queria mesmo falar com você...
Serafina contou tudo para ele,que ouviu tudo em silêncio,ela contou de sua decisão também...
S:ir..embora??—perguntou perplexo
R:ahã..a Dannyella me convidou e eu vou aceitar...
S:Serafina o melhor caminho não é fugir!—disse contestando-a
R:Sérgio no momento é o melhor caminho!—falou fungando
S:você tem certeza??—perguntou o amigo
R:sim,a maior certeza da minha vida...—falou triste
S:então eu vou providenciar tudo pra você viajar..—falou conformado
R:eu vou falar com o papai e a mamãe amanhã eles entenderam...
S:será??
R:sim..eu preciso de férias!!!

Sérgio sorriu..

S:você volta antes dele nascer?—perguntou apontando pra barriga dela
R:volto perto dele nascer,ele vai ser brasileiro como nós.—falou sorrindo
Sérgio sorriu...
S:e a empresa como vai ficar?—tem coisas que precisaram da sua assinatura,da sua autorização!—falou ele sério
R:por isso vou deixar uma procuração pra você me representar enquanto eu estiver fora.
R:os problema das empresa agora são os seus problemas - falou dando um meio sorriso.
Sérgio sorriu e a abraçou...
A:com licença..quem está precisando e uma canja de galinha??—perguntou  Amália sorrindo
R:eu só estou precisando de colo de mãe...—falou indo abraçá-la.
R:mãe..coloca  o prato no criado mudo ,eu quero falar com você.
A:nossa..pelo tom a conversa deve ser Séria.
A:mãe ..eu..eu pedi demissão!—falou triste
A:que??—filha!!mas porque??—perguntou Amália surpresa
R:mãe não me pergunta Nada.
R:e..eu decidi viajar,vou pra casa de uma amiga minha ela me convidou e eu preciso relaxar,sair desse estresse todo..
R:você fala com o papai amanhã...
A:mas filha,aonde que essa sua amiga mora???
Rosa mordeu o lábio inferior...
R:Colômbia mãe,ela não mora no País,semana que vem eu estou embarcando Rumo a Colômbia.
A:filha! Não é assim ...você tem que pedir pro seu pai!—falou Amália assustada
R:mãe eu vou ele querendo ou não,mas eu já estou avisando desde já,a vida toda eu fiz o que vocês queriam,agora pelo menos uma vez na vida eu quero fazer o que EU quero.não o que ele quer...
Amália suspirou...
A:e o dinheiro filha...—falou desanimada
Sérgio sorriu..
S:não se preocupe com isso a ultima coisa que agente precisa se preocupar é o dinheiro..—falou Sérgio piscando pra Rosa...
Que sorria desanimada...
Amália contou tudo para Giovanni que se indignou!!!
G:mas..que ela quer fazer num outra País Amália!!!—falou espantado
A:ela vai passar umas férias com a amiga!
G:que amiga é essa??
A:uma tal de Dannyella Almeida,Giovanni na época da faculdade ela vinha sempre aqui na nossa casa,era praticamente  a única amiga da nossa filha!—falou Amália em jeito
A:e quer saber nossa filha não é mais criança tem 26 anos ,já é adulta e Responsável!!—falou Amália como quem encerra o assunto
Durante a semana Rosa rejeitou muitas chamadas de Claude no celular e nunca saia de casa e ela duvidava muito que ele tivesse cara pra aparecer ali...
S:é amanhã é a grande viagem!!—falou Sérgio animado
R:é sim..—falou triste
S:fina..se anima..olha você vai ver como você vai se divertir.—falou tentando animá-la.
R:hum..Sérgiu aqui está a Procuração,devidamente assinada e registrada em cartório válida por 1 ano.—falou dando um meio sorriso
S:um ano??—você vai ficar fora tudo isso??—perguntou espantado
R:não ...esqueceu do Resguardo!!—falou quase num sussurro
S:é verdade eu havia me esquecido...—falou Sérgio Sem jeito
S:é Fina...você não vai contar a ele da Gravidez??—perguntou Sérgio a olhando intensamente
R:eu..eu não sei ai Sérgio quer saber eu não posso decidir nada agora,eu quero Sai logo Do País,quero estar longe dauqi o Mais Rápido Possível.—falou triste.
S:eu te entendo,e não se preoculpe na sua ausência eu vou Cuidar os seus Pais muito bem!—falou sorrindo
R:Nossos pais!!!—falou lhe dando a mão
S:é verdade nossos Pais.—falou sorrindo apertando sua mão.
S:é..Fina tem um outro assunto que eu quero Falar com você.—falou meio sem jeito.
R:fala..—disse fechando a Mala
S:hum..Bom é que você está vendo que eu tenho andado de taxi pra lá e pra cá,e bom eu Sou um dos  dono da Terra moda,bom eu estava pensando...
Rosa sorriu..
R:você está querendo comprar um carro?—perguntou olhando-o Séria
S:é isso..mas primeiro eu queria saber a sua opinião sobre isso!—falou Sincero
Rosa Revirou os olhos.
R:Sérgio Claro que você pode comprar um carro!—Aliás já era pra você ter comprado a muito tempo1—falou sorrindo
S:Sério que eu posso comprar??—perguntou Estupefato
R:Claro né Sérgio é você uqe da o suor por essa empresa,o dinheiro é seu!!—falou Rosa sincera
S:o Dinheiro é nosso!!—falou Sérgio como qume constata um Fato Obvio
R:está bem Nosso,mas você pode dispor desse Dinheiro como quiser,compre o carro que melhor te agrada.
S:sem poupar despesas??—perguntou dando um sorrisinho maroto
R:Sem poupar Despesas você merece!—falou Rosa acariciando seu Rosto.
S:eu te sinto tão triste Fina..—falou Sérgio desanimado
R:ma svai passar..falou distraída...
S:eu vou deixar você descansar,amanhã cedo você viaja...
R:você vai comigo até o aeroporto né??—perguntou Rosa que já sabia a Resposta
Sérgio Revirou os olhos
S:Claro né fina! Que pergunta!
Assim que Sérgio fechou a porta, Serafina pôs as duas malas ao lado da cama, se deitou e quis adormecer para chegar de manhã o mais Rápido Possível, ela ficou olhando para o teto, vendo que a vida havia sido injusta com ela,afinal ela não havia pedido muita coisa da vida apenas alguém que a amasse de verdade esse alguém infelizmente não existia,como alguém poderia amar alguém assim como ela.— Pensava Rosa triste

Enquanto isso Claude estava em casa em uma profunda tristeza...
Frazão havia entrado no apartamento e se deparou com Claude que estava praticamente em choque, estava parado com um olhar vidrado.
F:Dádi aqui é isso?—perguntou frazão ao olhar o amigo que estava parado.
D:já está a mais de uma hora assim,eu já estou preocupada..—falou olhando-o triste
F:ele teve um grande abalo emocional Dádi ...
F:Claude!!!—Claude!!—chamou frazão
C:oi...—falou Claude Sério
C:frazon..eu quero ficar sozinho..eu disse que non queria ver ninguém..—falou triste se afundando na poltrona
F:que é isso! Eu não deixaria você sozinho nessa hora mona mi!—falou frazão indignada
C:hum..Frazon..você acredita que eu amo Serafina,que eu Amo...—falou em tom tão triste que impressionou frazão
F:acredito mona mi,eu acredito que você a ame,e que você não ame pouco não!—falou frazão morrendo de pena do amigo
C:frazon..você acha que ela vai me perdoar??—perguntou Claude com os olhos marejados
F:Claude...Sinceramente tudo que aconteceu,foi muito Sério,espera a poeira sentar,espera um tempo,deixa ela colocar as idéias no lugar,ai depois você conversa com ela!—falou Frazão  aconselhando-o
C:a minha vontade e ir lá na casa dela,e explicar que tudo não passou de um mau entendido!
F:se você for lá..vai acabar arranjando um outro problema pra ela,com os pais dela que não sabem de nada!—falou frazão sério..
C:por isso vou dar um semana...e vou até lá..e vou me explicar...
C:eu non consigo,mas viver sem ela,non me importa nada frazon,empresa,Nara,meus pais,eu pensei que seria difícil  deixar tudo isso mas non é!—difícil é ficar sem ela, frazon eu non vou me importar com os que os outros Von achar, de eu estar com ela,ela me encanta do jeito que ela é..
F:eu sei mona mi...Agora eu sei que você a ama como louco!—falou abraçando-o consolando-o.morrendo de pena do amigo
No outro dia...
Sérgio já estava pondo as malas de  Rosa  dentro do taxi...
Os pais de rosa estavam na soleira da porta..
G:filha...Dío te Abençoe filha.. e boa viagem..—falou o velho Giovanni se despedindo da filha com um abraço
A:filha...olha volta logo...—falou Amália chorando
R:pode deixar mãe...—falou limpando as lágrimas.

Rosa também estava emocionada,ela sabia que não iria ver os Pais tão cedo,e guardou na memória a cena deles acenando para ela quando entrou dentro do taxi com Sérgio...

Assim que ela e Sérgio chegaram ao aeroporto Sérgio estava com a passagem e seu Passaporte e lhe entregou ..
S:aqui está sua passagem,Infelizmente não havia vôo direto.
R:não??—perguntou chateada
S:é..não..
S:você vai pegar esse vôo  de São Paulo para La paz (Bolívia) de  lá para Lima(Peru) e depois finalmente vai parti para Bogotá (Colômbia)
S:Estando em Bogotá,você vai ficar num Hotel que eu já fiz Reserva por uma noite pra no outro dia você ir pra cartagena de ônibus.porque toda essa viagem num dia pode não fazer bem pro meu sobrinho...—falou sorrindo e entregando tudo que ela precisaria na viajem.
R:obrigado Sérgio!!—falou Rosa o abraçando
S:olha..me agradeça Relaxando e ficando tranqüila ,deixa que eu cuido de tudo aqui pra você.—falou piscando e sorrindo
Foi quando eles escutaram o vôo para Bolívia, sendo anunciado...
S:olha é o seu vôo..—falou Sérgio apreensivo
R:é..cuida do papai e da mamãe...
S:pode deixar,e olha liga quando chegar no hotel!—falou preocupado
R:eu ligo pode deixar..
Rosa o abraçou...
S:tudo vai ficar bem...esqueça tudo..não pense mais nessas pessoas não vale a pena..—disse Sérgio  consolando-a.
R:Eu não vou pensar..e se cuida viu meu irmão.


S:pode deixar...
Rosa se afastou e entrou no portão de embarque Rumo a La paz ,de lá pegaria outro vôo para Lima (Peru) e depois pegaria Finalmente o vôo para Bogotá...

Assim que estava no avião Rosa se sentiu livre e toda a pressão, tinha a Aquela sensação de fuga, mas não era uma fuga, era na verdade uma viagem para por as idéias no lugar, para se Refazer, para tentar decidir o que faria, agora que já não respondia apenas pela vida dela e sim por uma outra que já crescia dentro— Pensou acariciando seu ventre que ainda estava lizo...

2 comentários:

  1. Tadinha da Rosita Mo Deuso, vai ter o bebe, sem o pai do lado aff...


    Dayyy, non aguento mais de ansiedade, quero que esse ano passe logo viu..kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Ai que triste ... Rosita tem que pelo menos falar para o Claude que ela esta grávida ... *-*

    ResponderExcluir