“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

terça-feira, 19 de julho de 2011

Coincidência

No outro dia...
Assim que Claude chegou a São Paulo praticamente fugido do Rio pois já não agüentava de saudades de Rosa,ele foi até a empresa logo depois de colocar suas bolsas em casa.Assim que chegou no escritório não viu Rosa achou muito estranho pois ela sempre era a primeira a chegar,ele sentou-se em sua cadeira,levantou e voltou-se a sentar,estava agoniado já eram quase 10:00 da manhã e Rosa não havia aparecido.

Assim que viu a porta se abrir ,abriu um Sorriso mais fechou quase que instantaneamente  ao perceber que era Janete.
C:oque você quer?—perguntou de mau-humor
Janete assustada com o tom de Claude se prontificou a falar do assunto que a levou até ali.
J:é que a Rosa ligou avisando que não está passando bem e que não vem trabalhar hoje D° Claude!
C:Ela está doente?—falou se levantando da cadeira subtamente
J:sim...mas ela falou que é apenas um Resfriado...
C:ahã..pode..pode sair Dona Janete!—falou ainda absorto em seus pensamentos

Janete saiu achando o jeito do Patrão muito estranho...
Claude tentou ligar para Rosa mais o celular dela só dava desligado.
Ele ligou para a casa dela quando alguém atendeu.
A:Alô!—falou Amália que estava atarefada
C:alô,bom dia eu sou o chefe de Serafina Rosa,é que ela não veio trabalhar hoje,eu gostaria de saber se ela está bem,ou se eu poderia falar com ela?—perguntou Claude educado a senhora
A:olha ...ela está no quarto descansando está com um Resfriado forte a minha menina!
A:eu vou levar o telefone pra ela doutor!
C:sim...
A:filha e o seu chefe...
Rosa fez uma careta mas teve que atender o telefone.

R:alô...
Amália havia saído para a cozinha para ver seus bolinhos.
C:Olá cherry...você está doente hã...
R:é.. estou.—falou Rosa friamente
C:é...você quer que eu vá ai te ver?
R:NÃO!—falou  em tom sério
Rosa olhava pela janela distraída
C:eu estou com saudades cherry...melhore logo hã...—falou Claude sentado-se em sua cadeira
R:eu vou melhorar sim,disso você pode ter certeza.—falou séria
C:cherry..tem certeza que você está bem mesmo?—perguntou achando estranho o tom frio que Rosa estava usando ao telefone
R:eu estou bem.
C:cherry...olha se você está brava comigo porque eu non te liguei eu...
R:você não me deve explicações eu entendo,eu já entendi.
C:como assim??—perguntou sem entender
R:nada.dentro de três dias eu estou de volta
R:é o tempo que eu preciso pra me Recuperar
C:hum..está bem meu amor ,volte logo hã...
R:pode deixar.
C:beijo e...Eu Te amo.—falou Claude sincero
E rosa ficou muda ao telefone e em seguida desligou...
C:mas...o que está acontecendo?—perguntou confuso com a atitude da moça.
C:ela deve está chateada porquê eu non avisei da viagem é isso...—falou Claude pegando alguns papéis e deixando as preocupações de lado.

Casa de Roberta Vermont

Roberta estava olhando pela janela de seu Apartamento pensando em Sérgio.
Ela olhou para o telefone e decidiu ligar para ele apenas para escutar a sua voz,estava com tantas saudades dele,fazia meses que não o via nem escutava a sua voz.
Ela pegou o telefone e discou o numero que ainda rondava sua memória.

Equanto isso na TERRA MODA

S:Bom Amanda e ai quando você vai aceitar meu convite pra sair de novo?—perguntou Sérgio sorrindo
A:ai Sérgio todos esses meses e você ainda não desistiu?—perguntou ela sorrindo
A:você é a criatura mais meiga e gentil de todas e eu confio em você  mas..
S:sempre tem que ter um mas...—brincou ele
A:acontece que você é Meu chefe,isso não seria muito ético.— falou ela recolhendo alguns documentos e colocando nas pastas.
S:Acontece que da porta pra fora somos apenas Sérgio e Amanda,eu nunca usaria a posição de ‘’chefe’’ pra induzir você  a nada.Acontece que eu não vejo problemas em nós nos relacionarmos.—falou ele olhando-a nos olhos
A:e o que o pessoal da empresa aqui vai achar?
S:bom.eles vão achar que nós demoramos foi muito pra oficializar esse nosso Romance srsrs—brincou ele
A:hum..Eu não sei..—falou ela mordendo o lábio.
S:pense..ai você me diz se aceita ou não o meu convite pra jantarmos juntos hoje a noite.
A:Hoje a noite??—perguntou ela impressionada
S:ahã..Hoje!—falou ele sorrindo
S:bom agora voltando a falar de trabalho aonde estão aquelas pastas com os balancetes da empresa?-perguntou ele a ela
A:estão na segunda gaveta a direita,na pasta amarela D° Sérgio.
S:me Chama de doutor de novo dona Amanda e eu vou chamar você de senhora!!—brincou ele
A:hum..eu sou senhorita!—brincou ela
S:Graças a Deus não!!—gargalhou ele.
A:Seu bobo!!—falou ela balançando a cabeça e saindo da sala.
Sérgio sorriu pensando em como tudo estava indo tão bem...
Quando seu celular começou a tocar em seu bolso.
O numero estava desconhecido.
S:Numero restrito???—falou ele achando estranho
S:alô??—Sérgio falava e não escutava nada apena suma respiração do outro lado.
S:alô??? Quer falar alguma coisa???
S:Alô!!!—olha se não quer falar nada vou desligar .
Sérgio desligou o telefone irritado.
S:aonde que estava mesmo os documentos??—perguntou coçando a cabeça
S:ah! Pasta amarela  isso!!

Casa de Roberta Vermont
R:eu escutei a voz dele...—falou ela com o celular na mão
R:ele ainda continua com o mesmo numero.
Ela andava pelo Apartamento e Pensava em como talvez estivesse sendo burra, mas ela não conseguiria viver sem todo o luxo,mas também ela estava percebendo que ficar sem Sérgio estava sendo difícil.
A:Roberta???—chamou Alábar que entrava no quarto.
R:oi Alábar ...
A:o Freitas ligou perguntando se está confirmado o jantar de vocês dois hoje!
R:hum..claro que está.—falou sem entusiasmo.
A:é o Sérgio não é?-perguntou Alábar a amiga.
R:é sim..eu sinto muitas saudades dele Alábar.
A:eita..Roberta,porque você não vai atrás dele e diz pra ele que você o ama.
R:ai..Alabár esta sendo difícil eu to começando a Perceber quetalvez eu tenha tomado a pior decisão não sei sabe...
A:olha ..pense bem no que você vai fazer.


Ao anoitecer...
Sérgio pegou sua mochila e colocou nas costas para ir embora quando Amnada entrou na sala.
A:eu aceito.—falou sorrindo
S:você aceita???—perguntou querendo que ela falasse.
Amanda revirou os olhos
A:eu aceito jantar com o senhor..
Sérgio Revirou os olhos
S:já disse que você pode me chamar de você!!!—falou Sérgio abrindo a aporta para eles saírem..

Assim que chegaram ao Restaurante que ficava perto da empresa, eles escolheram uma mesa
O restaurante era chique.mas era o mais próximo a empresa .
Restaurante Merciê Vattel
A:ai..porque você escolheu esse Restaurante?—perguntou meio incomodada
S:porque era o mais perto da empresa e eu estou com muita fome.—falou ele sorrindo
A:ela balançou a cabeça Sorrindo
A:hum..Sérgio me fala mais sobre a empresa,parece tudo tão misterioso.—falou ela curiosa
S:hum..bom..eu explico pra você algumas coisas depois,mas primeiro vamos pedir por favor!—falou ele juntando as mãos  como quem Reza.
A:Claro chefe!!Seu pedido é uma ordem...—brincou ela.

Enquanto isso Roberta e Freitas chegavam ao Restaurante...
Roberta e Freitas se sentaram e fizeram seus pedidos.
Quando o garçon saiu da frente  Roberta teve uma Surpresa viu Sérgio no Restaurante com uma mulher.
R*mas..mas o que ele faz nesse Restaurante —pensou ela com o coração acelerado.

S:e isso é bom???—perguntou Sérgio ao garçom
G:senhor é o melhor prato da casa.
S:bom se é assim tudo bem!—falou ele
Amanda sorria de Sérgio que fazia muitas perguntas ao garçom sobre a culinária francesa que ele realmente não conhecia.
S:sabe como é eu não Vou mentir eu não conheço nada desses pratos do cardápio,mais eu quero algo saboroso.—falou Sérgio ao garçom
O Garçom sorria pois estava achando a situação muito engraçada.
G:senhor ,eu posso indicar alguns pratos que sei que o senhor vai gostar.
S:vou confiar em você ehm..—brincou Sérgio com o garçom.
S:se Nós gostarmos da sua dica ,prometo uma boa Gorjeta falou ele piscando para o garçom.
G:com certeza vão gostar.—falou o jovem garçom sorrindo e se retirando.
Amanda gostou do que viu,um homem simples que não tinha preconceitos,tratava todos de igual para igual cada vez gostava mais de Sérgio.ela estava descobrindo um homem realmente maravilhoso,que apesar da posição que ocupava na empresa se mostrava um homem simples e de muito bom coração.

A:como você vem a um Restaurante Francês e não Conhece a culinária do lugar??—perguntou Amanda sorrindo
S:já disse estava com fome.—brincou ele
S:não sabe é que eu já passei muitas vezes na porta desse Restaurante,nunca tive condições de pedir nem uma Água aqui ,e agora vejam só eu estou aqui sentado como cliente sem se preocupar com o que vou gastar ou não.é uma sensação ótima eu já passei por tantas coisas,já fui humilhado tantas vezes que  até parece mentira que eu estou aqui e o mais impressionante é que estão me tratando bem.
A:é a roupa que você está vestindo!—brincou ela
S:é Roupa social faz muita diferença.
A:uma gravata faz muita diferença.-falou Amanda.
S:eu fico pensando em como as pessoas as vezes podem ser más,preconceituosas,eu fico pensando se eu venho aqui nesse mesmo Restaurante com uma Roupa que eu costumo usar em casa  ou mesmo que eu usava antes de trabalhar na empresa,minhas Roupas simples,não me deixariam nem Passar pela porta.-falou ele a Amanda
A:eu sinto um rancor na sua voz,como se você tivesse sofrido,por  falta de dinheiro.
S:é..mais isso faz um tempo,eu nunca mais quero me lembrar daquela história,você agora é oque importa.—falou pegando em sua mão.
Amanda o olhou com grande ternura.
Roberta olhava a cena impressionada...
R:o Sérgio está nesse Restaurante com uma mulher.
R:será que ela tem dinheiro???
R:será que ele virou amante de outra mulher?
F:Roberta???—chamou Freitas
R:sim,meu amor?
F:é..eu tenho que atender uma ligação,você se importa...
R:não em absolutamente..













F:obrigado Freitas se retirou por alguns segundos falando ao telefone.
Roberta ficou olhando os dois e viu quando o garçom chegou com os pratos e o vinho.
S:muito bom...—falou Sérgio sorrindo
G:espero que os gostem da minha escolha.— falou o garçom.
S:tenho certeza que você fez uma boa escola.

S:você pode abrir o vinho por favor?—perguntou Sérgio ao garçom..
A:nossa! Uma garrafa isso vai custar os olhos da cara.
S:não se preocupe com isso.
A:a que vamos brindar???—perguntou ela feliz
S:hum..primeiro vamos brindar ao sucesso da empresa,estamos muito bem graças a Deus e segundo a Nós que tudo carro bem conosco também.—falou olhando-a nos olhos
 Algum tempo Depois Freitas voltou e sentiu Roberta distante.
F:oque há com você Roberta,parece distraída,distante...—Reclamou o noivo
R:não..carinho é que eu estava pensando no casamento é isso.
F:ah! O casamento vai ser lindo, luxuoso com toda a sociedade Paulistana presente...
E Freitas desatou a falar do casamento e Roberta apenas confirmava a cabeça e sorria sem tirar os olhos da mesa de Sérgio ...

Minutos depois Sérgio conversava alegremente com Amanda muito à-vontade.
A:deixa eu ver se eu entendi.—você não é o dono da empresa Terra moda!
S:isso eu apenas ,gerencio em nome de outra pessoa apesar de ter ações na empresa,mas eu também sou apena sum empregado eu apenas sigo ordens de alguém que está acima de mim.—falou Sérgio a secretária.
A:e quem é o dono?
Sérgio sorriu...
S:depois Nós somos os machistas - brincou Sérgio
A:como assim eu não entendi.—falou confusa
S:bom,por que motivo você acha que o ‘’dono’’ é um Homem??—falou ele olhando para a secretária
Amanda ficou boquiaberta.
A:quer dizer que a dona da empresa é uma mulher???—gente eu nunca pensei que fosse uma mulher.
S:hã..é uma mulher sim.—falou Sérgio Rindo da cara de Amanda
A:Nossa!!—equando vamos conhecer a nossa chefe??
S:ai eu já não sei ela não gosta de aparecer,ela é bem Reservada.
S:mas ela confia muito em mim e por isso me deixou cuidando de tudo.—falou Sérgio
S:de uma certa maneira sou um empregado assim como vocês.—falou Sérgio Rindo
S:só que eu tenho que me Reportar a ela,entendeu diretamente,levo os relatórios,explico como tudo está andando.
A:hum..e você a conhece de onde?
S:ai..a senhorita quer saber demais..falou com a taça de vinho na mão.
A:desculpe-me!—falou sincera
S:não..calma é que as vezes a curiosidade pode matar o gato sabia.—brincou ele
A:ah! E no caso eu sou o gato?—perguntou rindo
S:a gata!!!—falou ele rindo.
S:sabe que as vezes...—mas Sérgio não terminou de falar ele viu a ultima Pessoa que desejava ver Roberta Vermont seu antigo amor.
A:Sérgio???Sérgio???Doutor???—falou ela brincando
S:sim..—falou disfarçando
A:oque  você falou desculpe me distraí...—falou mal conseguindo disfarçar o choque.
A:hum..
S:bom..ja que terminamos esse Maravilhoso jantar  vamos...
Sérgio chamou o garçom
G:olá..gostarm do Prato?—perguntou  o garçom simpático
S:maravilhoso falou ele sorrindo
S:você poderia trazer a conta por favor?—perguntou querendo sair dali o mais Rápido Possível dali.
Ele sentia que Roberta o olhava, de vez em quando seus olhares se cruzavam, mas Sérgio desviava.
Assim que o garçom trouxe a conta, Sérgio pagou a conta e junto com Amanda pegou um Taxi em frente ao Restaurante ainda atordoado por ter visto Roberta e foi com Grande tristeza que viu que  mesmo depois de tantos meses ainda Amava aquela mulher como no primeiro dia e isso o Irritava mais que tudo.
Assim que Sérgio chegou em casa ,ficou alguns segundos com Amanda dentro do Taxi.
A:oque houve Sérgio?—perguntou Amanda desconcertada.
S:bom..nada fiquei cansado..
S:bom Amanda foi um prazer esse jantar...
S:o taxi é por minha conta...
A:Sérgio eu fiz alguma coisa?—perguntou preocupada
S:não..Amanda é que é complicado...

A:claro,complicado porque você é o meu patrão e eu sou apenas uma secretária e finalmente você se deu conta disso?—falou ela triste
S:não!!!—que é isso!!
S:eu não acabei de dizer  que nunca tive dinheiro,isso não é importante nem nunca será...
S:é complicado,por outros motivos que eu conto quando eu estiver pronto pra falar...
A:hum..entendo...
S:depois conversamos...
Sérgio pagou o taxi e eu instruções para ele levá-la até a porta da casa dela que ele acertaria a conta na empresa.
E logo o taxi partiu...
Sérgio estava confuso e triste consigo mesmo por não ter conseguido superar a perda de Roberta...



5 comentários:

  1. Hum... Sérgio já devia ter esquecido a Roberta, ela não o merece. Gzuis.

    Eita, Rosita ta brava mesmo em, Claude tá ferrado agora com ela. Adooogooooooooooooooo.


    Dayyyyyyyyyyyyyyyyyy eu quero maissssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Eita que agora o bicho vai pegar mermo pro lado do frances, tadinho nem sabe o que o espera,,,kkkk adogoooo tbm, continua Dayyyyy...

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do francês, nem imagina o que vai acontecer e o pior de tudo é que os dois sofrerão por pura burrice de ambos. E esse Sérgio, tem mais que tentar esquecer essa Roberta, poxa nem passou pela cabeça dela que ele estivesse naquele lugar por possuir condições, a mente vazia e egoista dela foi pensar nele como amante de ricaça. Decididamente ela não o merece!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tb tou com peninha do Francês, mas ele muito devagar quase parando, já devia ter tomado uma decisão quanto à Rosa, principalmente se ele a ama mesmo.
    Quanto ao Sérgio, não sei como ele ainda gosta dela, depois dela tê-lo despachado como doença contagiosa.
    Quem não se ama não pode amar ninguém.I

    ResponderExcluir