“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Assim que anoiteceu Rosa e Carlos seguiram para o apartamneto de Rosa que ficava no Bexiga.

A:filha!!! Ainda bem que você chegou!!—já está quase na hora de eu e seu pai irmos à missa da igreja nossa senhora da achiropita.

R:ai..mãe me desculpa eu me atrasei porque o trânsito estava horrível!!

A:não filha!! Que isso

R:e o meu filho??—perguntou Rosa com saudades..

A:acabou de mamá esta dormindo.
R:ai..que lindo mãe,parece um anjinho dormindo...—falou olhando-o

A:ele é lindo,você tem o filho mais lindo do mundo filha!—falou Amália babando o neto

R:é verdade..

Ca:Dona Amália!!—cumprimentou Carlos

A:olá Carlos,você também foi trabalhar?—perguntou inocentemente

C:é...fui..

A:bom eu já vou que meu velho está me esperando.

Assim que Rosa e Carlos ficaram sozinhos

Ca:você não vão reconsidera e contar a verdade pra ele?—perguntou Carlos a Rosa

R:Carlos por favor me deixa em paz!—falou pegando o bebê no colo.

Ca:não vou deixar você em paz até você colocar na cabeça que o cara é louco por você,só um cego não vê isso Serafina!!

R:olha,toma o bebê que eu vou tomar um banho.
Carlos suspirou, ela fingia que não ouvia era impossível falar com ela quando estava irritada.

No fim da noite Claude já havia acabado com a garrafa  e já estava em outra...
Ele estava deitado ,no sofá do bar quase desmaiado..

G:ai..Deus do céu! O bar já vai fechar e ele está assim..
O dono do bar que conhecia a muitos anos a família geraldy ,o viu e ficou indignado..

D:eu vou ligar pra casa dele eu tenho o numero aqui,já pra quando isso acontecer!!—falou o dono do bar indignado

C:Serafina..volta pra mim..porque você não volta...—susurrava Claude...

Enquanto isso Helena estava a espera de seu filho na casa de Claude quando o telefone tocou,já que dádi estava na cozinha ela Resolveu atender.

H:alô!

D:alô é da casa de Claude Geraldy??—perguntou o dono do bar

H:é sim..

D:olha com quem eu falo??

H:aqui é a mãe dele helena Geraldy,oque aconteceu com o meu filho??—perguntou helena desesperada.

D:bom..até agora nada,ele bebeu toda sesta auqi quase desmaiado..

H:Meu Deus!!! Não deixe ele sair daí..eu vou ai,qual o endereço desse bar?

H:está bem,não deixa ele sair Daí...

Helena foi com o motorista pegar Claude..

Assim que chegou ao bar viu uma cena realmente que a impressionou, seu Único filho deitado no pequeno sofá do bar como se fosse um mendigo,e havia uma poça de vômito ao lado...

C:non..eu quero morrer...me deixem!—gritava Claude aos garçons e algumas pessoas que o olhavam
Helena chorava ao ver o filho daquele jeito..

H:Rodrigo pegue-o por favor...—disse chorando

D:olha senhora geraldy,seu filho está muito mal sabe,e não é  a primeira vez que essa cena acontece o doutor frazão já cansou de tirá-lo daqui as vezes de manhã muito bêbado...

H:eu..eu não sabia que ele ficava nesse estado...—falou impressionada.

D:infelizmente ele fica assim ,é dor de amor e com certeza uma das piores...—falou o dono do bar triste ao ver Claude no estado em que estava

H:dor de Amor??—perguntou assustada

D:é..ele está assim porque parece que a mulher que ele gosta não quer mais nada com ele,e ainda está noiva de outro,foi ele quem disse!!

G:e ainda tem mais ele disse que se ele não ficar com ela, ele prefere até morrer...—falou o garçom a Helena

D:isso é motivo de preocupação.—eu já vi muita gente se perder no caminho por causa do álcool e das drogas,a senhora tem que fazer alguma coisa pelo seu filho!—falou O 
Dono do bar a helena

H:eu vou fazer!!—pelo meu filho eu vou fazer!—falou Decidida.


Na manhã seguinte...
Helena estava velando o sono do filho...

H:filho..oque está havendo com você...—sussurrou Helena passando a mão na cabeça

D:com licença dona Helena,como ele está?—perguntou Dádi

H:está na mesma ,ainda dormindo...

H:dádi me fala a verdade,você já viu o Claude assim antes não viu?

Dádi suspirou...

De alguns meses pra cá,sempre desde que essa dona ai que ele gosta largou ele ,ele não sabe fazer outra coisa se não beber por causa dela.—falou dádi olhando para Claude com pena

H:e essa Dona Seria Serafina Rosa a ex-secretária do meu filho Dádi?—perguntou helena olhando-a interrogativamente

D:é essa mesma,esse é o nome que ele vive falando quando bebe,dona Helena.

H:eu vou falar com ele,Claude não pode continuar assim,aonde isso vai levá-lo??

D:é melhor mesmo,se bem que a única que poderia fazê-lo mudar e essa tal de Serafina Rosa que ele tanto fala.

Quando Claude acordou Helena foi levar o café da manhã na cama...

H:filho...olha o que a mamãe trouxe pra você!—falou gentilmente

C:mamãe...

C:mamãe...o que a senhora está fazendo aqui?—perguntou Claude se mexendo na cama.
H:eu vim cuidar de você,eu dormi aqui eu avisei que hoje você não irá a empresa.
C:hum..que bom..eu não tenho ânimo pra mais nada mesmo!

H:Claude nós temos que ter uma conversa muito Séria.—falou Depois que Claude acabou de comer

C:hum..porque??

H:como porque??-- você quase entrou em coma alcoólico,estava muito bêbado,e a Dádi e o dono do bar me disseram que não foi a primeira vez.

H:oque há com você???—perguntou se levantando e fechando os olhos

C:mamãe,você non entenderia,eu sempre fui um Homem que nunca ligou pra nenhuma mulher,sempre achei que podia brincar com todas elas até que ,eu me apaixonei por Serafina,e tudo deu errado eu enfiei os pés pelas mãos e eu estou desesperado,porque eu estou perdendo ela mamãe,e não sei o que fazer.—falou desesperado

H:filho,lute por ela non deixe que você estrague tudo ,seja um homem forte não se humilhe,olha não dê tanta importância assim,se ela achar que pode te perder  e que você não a ama tanto quem sabe ela não volta pra você,agora eu tenho certeza que se você ficar se humilhando,implorando e bebendo em nome dela,isso só vai fazer você se afastar dela.
C:como assim,mamãe eu não entendo,eu digo a ela que a amo e não funciona mas se eu ignorá-la...
Helena sorriu
H:se você fingir que não se abala tanto pela presença dela,agir como antes ela vai estranhar e vai começar a reparar novamente em você.—escute o que eu digo
C:você acha que isso irá funcionar??—perguntou com esperança
H:se ela ainda te amar,como eu tenho certeza que ainda ama,claro que vai...—falou sorrindo

H:eu vi vocês dois se beijando na sala de Reuniões,e o que eu vi foi um casal de apaixonados,tanto você como ela se entregando a paixão e ao amor.

Claude sorriu...

C:obrigado mãe pelo apoio,eu ando tão confuso ultimamente.

H:eu sou sua mãe e estou aqui pra isso filho.

H:só não quero que você volte a beber a cair num abismo que não tem volta filho.

C:não, mamãe não se preocupe,eu não vou mais dar um susto nesse na senhora.

Rosa estava com o filho nos braços acariciando seu Rosto impressionada com a beleza do filho.

R:filho..eu não sei o que fazer em Relação ao seu pai,o que eu faço ??conto pra ele de você ehm..filho??

Claude passou alguns dias em casa e pediu pra avisar na empresa que estava doente.

F:Claude,Quanto tempo mais você vai ficar nessa fossa ehm??—perguntou frazão ao amigo

C:frazon..eu já disse pra você me deixar em paz umas mil vezes!!—falou de mau humor

C:eu non vou pra empresa eu non sou necessário lá!!—falou triste

F:como é que é..você é o vice presidente!!—exclamou frazão.

C:hum..comos e alguém ligasse.—falou irônico

F:mas sabe nessas duas semanas que a Serafina tomou a presidência tem acontecido muita coisa estranha.—falou frazão pensativo

C:estranha??como assim estranha hã??—perguntou curioso

F:se você tivesse lá você iria notar!—falou frazão ao amigo
C:diz logo hã..non Enrola!!—disse irritado

F:está bem!!

F:primeiro que a Rosa está na empresa ai do nada ela sai, ai volta,tipo sempre no mesmo horário,como se ela tivesse um compromisso com alguém sempre no mesmo horário.

C:a Rosa saindo no horário de expediente???—ela nunca fez isse!!!—falou Claude impressionado
F:ahã..pra você vê,e parece que aquele cara que ela diz ser noivo,sabe o que é,porque ele que substitui ela ,quando ela sai,quando quem deveria fazer isso era você sendo o vice presidente.

C:hum..porque você disse,que eles se dizem noivos,eles son noivos frazon...—falou triste.

F:hum..eu não acredito nisso,primeiro eu nunca vi os dois trancando um beijo sequer,segundo outro dia eu escutei uma conversa deles muito estranha.—falou frazão pensativo

C:conversa estranha??

F:foi assim,eu ia levar os balancetes mensais da empresa na sala dela,quando eu escutei eles conversando a porta estava entreaberta,ele estava falando que não poderia ficar muito tempo aqui no Brasil,porque ele tinha que voltar pra Venezuela,e ela falou que precisava dele,porque quem iria ajudar ela com ...

C:com???

F:ai..a boba da Janete chegou e atrapalhou tudo!!—falou com Raiva

F:eu não pude escutar tudo,mas pelo jeito que conversavam pareciam mais dois amigos,do que noivos e terceiro eu já notei as olhadas que ele dá pra Janete Claude,ele baba na minha deusa dos olhos verdes,e ele nunca olha desse jeito pra Rosa.

C:espera ai..enton você quer dizer que eles eston tentando nos enganar com essa história de noivos???

F:olha eu não sei,mais é das duas uma,ou ele é o maior mulherengo ou ele não tem nada com a rosa e está fingindo pra ela poder ficar longe de você.—falou frazão.

C:Frazon! Enton você acha que eles non tem nada???—perguntou Claude animado.

F:é uma hipótese,mas também pode ser que eles sejam Realmente noivos ,e o Cara seja o maior Safado.—falou frazão balançando os ombros.

C:e se for isse,eu vou quebrar a cara dele frazon!!!

F:e ai??vai tentar descobrir a verdade ou vai ficar aqui de pijama sem fazer nada,enquanto tem um marmanjo lá,ficando com a sua gata!!—brincou frazon.

Claude se levantou do sofá,decidido.

C:amanhã frazon a eco-moda vai receber um Novo Claude Antoine Geraldy,totalmente mudado e Repaginado.

Eu cansei de ficar choramingando por ai,se eu quero a Serafina de volta eu vou ter me mexer e é isse que eu vou fazer....

C:e o primeiro passo frazon..será ignorá-la fingir que eu non estou nen ai pra ela..—falou dando um sorrisinho

F:como é que é??—perguntou frazão estupefato

C:ahã..idéia de minha mãe,se non funcionar eu parto pra outra estratégica o que eu non posso é ficar sentado sem fazer nada.

F:é isso ai francês!!!!—falou frazão animado

C:espere e verá frazon..Serafina Rosa Petroni,verá um novo Claude.—falou sorrindo

F:to louco pra ver esse plano entrar em ação...—falou frazão rindo olhando para o amigo







4 comentários:

  1. Hum................. quero só ver quando Rosa vai ter coragem de contar sobre o filho.

    Mo deuso, já tá na hora, eu quero ver a cara dele com a descoberta.

    ResponderExcluir
  2. Eita estou ansiosa para ver o novo Claude .... Verdade Juba tbm quero ver a cara do Claude quando descobrir que tem um filho ....

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Daay continua pelo amor de mo deuso!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Eita estou ansiosa para ver o novo Claude x2 Naty
    vai dayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

    ResponderExcluir