“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Decisão


Juntos ele e Rosa ficaram a madrugada toda fazendo alguns investimentos na bolsa de valores de São Paulo,de nova York,para aumentar o capital da empresa Terra Moda.
E assim os dias foram se passando ,Serafina não contou aos Patrões que havia mais alguém sabendo de tudo,ela não iria assustá-los ultimamente a atmosfera estava tensa,pois a reunião do conselho da empresa com todos os acionistas para verem a situação da empresa nos meses em que Claude como Presidente seria na próximo mês e Claude ainda esperava que tudo se Resolvesse antes disso..
Ela ,frazão e Claude sempre eram os últimos a saírem da empresa exaustos ,conversando com os gerentes de bancos ,e tentando um acordo que estava difícil de sair...
Serafina foi até o centro encontrar com Sérgio em um Restaurante, ele estava muito animado...
S:Fina..você não acredita!!!—falou tomando um Refrigerante
R:oque??
S:a sua empresa,triplicou o investimento do seu patrão....
R:não!!!—falou ela sorrindo impressionada...
S:sim..os investimentos deram certos,eu comprei ações e vendi  e eu tinha alguns pressentimentos de algumas ações afinal a Terra Moda pode Devolver com folga o dinheiro que foi investido,estamos com o capital Inicial,eu disse Inicial de mais de 3 milhões de Reais....
Podemos com esse dinheiro aplicar mais ,pagar algumas dívidas da construtora Geraldy,dar mas folga para a construtora se levantar...
R:ual!!!—Sérgio você é um gênio!!!—você que fez tudo isso eu nem fiz nada...eu entreguei tudo nas suas mãos...
Sergio sorriu orgulhoso...
S:isso é só o começo eu posso ganhar muito mais e vamos que vamos...falou brindando com Serafina com Refrigerante...

As dívidas da Eco-Moda  estavam sendo quitadas e Claude respirava Um Pouco mais aliviado.
F:é ma snão se esqueça mona mi que estamos mas que nunca nas mãos de dona Rosa,afinal a cada dívida paga nós ficamos mas enrolados com a ‘’Terra Moda ‘’ela já é praticamente dona de toda a empresa..
C:isse non me preocupa eu confio em dona Rosa ela só fez nos ajudar nesses últimos meses,e frazon você viu como ela conseguiu quadruplicar o dinheiro que eu investi,na empresa..
F:Minino eu vi,essa mulher non ta pra brincadeira não,ela é demais!—  falou sorrindo..
F:ow francês você viu que só falta uma única dívida para ficarmos de vez nas mãos de dona Rosa?
C:ai..frazon não fala desse jeito!-  Non estamos nas mão dela,ela é nossa aliada,e está com agente hã...
F:eu sei,é que mesmo ela não vai conseguir que a empresa que está no nome dela embargue a nossa empresa,estamos com dívidas até o pescoço com a Terra Moda.
F:é por isso que eu acho que você devia ficar mais intimo de Dona Rosa!— falou frazão olhando para o teto disfarçando..
C:como é que é???—perguntou irônico
F:é isso mesmo! Eu não confio tanto assim em  Rosa ela  é muito inocente qualquer um pode chegar falar palavras doces ai já viu ,sabe como é mulher..vai acabar soltando tudo... agora se você a conquistar deixá-la apaixonada eu duvido que ela entregue qualquer coisa ou caia na lábia de algum aproveitador..
C:frazon se ta com Febre??—ta doente ou oque hã???
C:eu non vou fazer isse hã!!—nunca! Eu nunca sairia com essa mulherzinha,horrível hã... com aquele coque horroroso ,e as Roupas mas parece uma freira toda coberta da cabeça aos pés.. non non e non!!
F:você não faria um sacrifício pela empresa pela sua família???—oque o Humberto seu pai diria se soubesse que a empresa dele está praticamente embargada por outra empresa cuja a dona é uma estranha que nen faz parte da família e que é uma simples secretária pobre...
C:non fale assim hã..que está começando a me assustar...
F:o dinheiro pode mudar as pessoas,A Rosa tem noção que é dona de muito dinheiro não deixe que outro tenha um poder sobre ela maior que você hã francês???
C:mas que outro seria esse?
F:não sei,mas pode aparecer...
C:non,frazon..eu non vou cair nessa...

No outro dia Sérgio havia prometido a Serafina que a levaria para a casa de um amigo o  querido Pimpenoni que morava em uma vila  perto da empresa Sérgio pegou o carro (um corsa popular) de seu Giovanni e foi buscá-la ,na empresa
J:hum..Rosa hoje vai sair no horário é..falou Janete no banheiro..
R:é um amigo vem me buscar ,sabe como é vou visitar um outro amigo nosso
J:sei amigo é?ou é namorado??
R:ai Janete não é amigo!!
J:hum...pra vim buscar e tudo,confessa menina é namorado não é?
R:já disse que não!— falou rindo..
R:chau amiga..
Assim que Rosa saiu da empresa ela não viu que frazão e Claude também estavam saindo no mesmo instante...
Rosa se aproximou do carro aonde Sérgio estava encostado na porta do veículo a acompanhando com o olhar...
S:você demorou demais sabia—reclamou Sérgio
Rosa revirou os olhos..
Sérgio fez como se fosse entrar no lugar do motorista...
R:ei não vai abrir a porta pra mim,mal educado?—perguntou quase sorrindo
Ele sorriu ainda mais..
S:Uí mademoiselle,—falou brincando Rodeando o carro e abrindo a porta pra ela...
Ele foi sorrindo até  aporta do motorista e saiu dando a ré no veículo e pegando a estrada com Rosa ao seu lado...
F:você viu isso mon amigo?—perguntou frazão estupefato.
C:vi..quem diabos é esse cara,que apareceu aqui do nada hã?—falou Claude tão surpreso quanto frazão
F:eu não sei mas eu não gostei  nada disso - falou frazão preocupado
Janete ia saindo também ,quando frazão a parou..
F:o Janete por curiosidade você sabe quem era o homem que estava com a dona Rosa? Que veio buscá-la?
J:hum..bom eu acho que é o namorado dela,ela disse que não,mas eu acho que era sim, ela estava tão feliz falando que ia sair com ele com tanta empolgação que não parecia ser um encontro só de amigos..—falou sorrindo com o pensamento que a amiga estava feliz
F:ah..claro namorado.— falou olhando para Claude
C:hã..engraçado a Rosa nunca falou nada dele hã..
J:e vocês não perceberam como é a Rosa,ela é muito discreta com a vida pessoal dela doutor...—falou janete
C:claro..claro...
Assim que Claude e frazão chegaram no apartamento bastante preocupados...
F:você escutou??Namorado!!!
C:escutei.e isse non é bom,ela pode acabar falando e ai ia ser um escândá-lo e ele pode tentar induzir ela  a ficar com a empresa..
F:francês..e agora???
C:vamos virar esse jogo,eu vou me sacrificar,vou conquistá-la para que ela não seja dominada por outro...—falou Claude tomando de uma só vez a dose de whiski.
F:eita..sério???você seria capaz?ela não é uma mulher que se encaixe no seu padrão de beleza!
C:é..mas o que é isso comparado ao que me espera se o meu pai descobrir,se a empresa for a falência...—falou pensativo
F:o Daniel ficaria feliz com isso,abutre nojento...—falou frazão
C:mas isso non vai acontecer a partir de amanhã,colocarei meu plano em prática.—falou colocando mais uma dose em seu copo.

Os dias foram passando e Claude havia colocado seu plano em ação e estava sendo mais carinhoso com Rosa até defendendo-a de Ercy,em pouco tempo todos sabiam que Rosa era a preferida do chefe seu braço direito,Claude vivia falando de como ela era eficiente,fazendo de tudo para agradar a moça que ficava cada dia mais contente que o chefe a visse com bons olhos,mal sabia ela que tudo fazia parte de um plano para que ela ficasse sob seu controle.
Assim que o expediente havia acabado Rosa estava arrumando as suas coisa em sua salinha e estava prestes a sair quando viu Claude ainda em sua sala.
R:D° eu pensei que o senhor já havia ido...—falou surpresa
C:non eu Resolvi te esperar..— falou olhando nos olhos dela,que desviou rapidamente dos olhos do lindo chefe..
R:há..porquê tem algum assunto pendente?— eu deixei algum trabalho pela metade?
Claude sorriu, um sorriso tão lindo que fez o coração de Serafina parar e bater novamente tamanho foi o choque de seu coração com aquele simples Sorriso..
C:non non é isse seu trabalho como sempre está impecável,é que frazon foi embora ai eu pensei está tarde eu podia levá-la até  a sua casa!
R:ah! Não Doutor que é isso não se incomode eu pego um ônibus é rapidinho..—falou sem jeito..
C:non..non..quiqui isse eu estou te oferecendo..
R:mas...
C:isse é uma ordem hã...falou Sorrindo
Serafina suspirou mas ficou feliz com a atitude do chefe..
Assim que entraram no carro
*Claude abriu  aporta para ela como um cavalheiro,o que Rosa adorou...
C:hã..enton dona Rosa ,eu non seu nada da senhora..
R:senhorita..—falou sem jeito
C:há..é claro a senhora non é casada???
R:Não,sou solteira—falou ainda mais sem jeito
C:mas como não tem um namorado?
Rosa mordeu o lábio
R:não..
C:tem certesa???—perguntou olhando-a aproveitando o sinal fechado...
R:sim..falou sincera...quem iria querer namorar comigo não é?
C:non,mas qui qui isse...claro que tem..
R:bom ,doutor eu moro no bexiga ,pode ir toda a vida direto..- informou ao patrão
C:ah! Bexiga..se eu non me engano é um bairro quase que totalmente habitado por Italianos non é?
R:Sim-  falou Sorrindo,meu pai é italiano e se casou com a minha mãe que é brasileira.
C:hum..mas voltando ao assunto namorado..—falou em tom brincalhão
R:hum..oque que tem?
C:e aquele homem que foi buscá-la na empresa?
R:homem??
C:é um que foi de carro te buscar..—
R:ah!!! —lembrei..o Sérgio ele é um Grande amigo...—falou sorrindo
S:muito inteligente..
Serafina tinha se lembrado do Romance do amigo com Roberta e na intenção de ajudá-lo enxeu a bola do amigo...
R:ele é incrivelmente inteligente,bem humorado,bonito,sabe ele tem duas faculdades e uma pós graduação,é um homem integro,honesto,trabalhador ..
R:e se eu for ficar falando falo até amanhã...disse feliz..
C:hã..vi que você gosta muito dele..
R:gostar..eu adoro!—  o Sérgio é uma das pessoas que eu mais confio no mundo!
Nessa hora Claude quase deu uma freiada brusca..
R:oque foi doutor Claude?
C:non..falou disfarçando o seu choque...
C*mon dieu ela confia nesse cara demais,ele pode ser um problema e pelo jeito que ela fala nele,parece até estar apaixonada,o orgulho como ela falou nele,com os olhos brilhando ...eu tenho que agir e ficar na frente dele...
R:doutor???—doutor???
C:ui.eu estava um pouco distraído
R:há..foi a minha conversa chata não é?
C:non..non..qui isse..son os problema seu ando muito preocupado com a empresa sabe...
R:ai doutor não se preocupe,tudo vai correr bem,quase todas as dívidas estão pagas ,só falta uma...e olha o prazo para o pagamento com a outra empresa o banco ainda não estipulou e o acordo financeiro será amigado..
C:é..tomara hã..
R:tomara não! vai ser! Eu garanto!
C:você é uma graça sabia!—falou pela primeira vez sorrindo sincero...
Ela sorriu também...
Ele a deixou na esquina de casa a pedido da mesma...
R:bom ,estou entregue..
C:hã..porquê você non deixou eu te deixar na porta hã?
R:não é melhor aqui ,porquê se não meus pais iam querer saber ai já viu,meus pais são um pouco cuidadosos comigo .
C:hum..esse é o verdadeiro motivo ou há outro?
R:não esse é o único motivo.
C:hum..está bem..boa noite..
R:boa noite doutor e obrigada pela carona...
C:non há de que hã...
Rosa entrou em casa contente nunca nem em um milhão de Anos ela pensaria que o D° Claude a levaria em casa em seu carro...
S:que sorriso é esse posso saber?—perguntou Sérgio comendo um pedaço de pudim
R:não é da sua conta seu metido! Kkkk
S:vem cá olha só,lembra do investimento que eu fiz na bolsa de nova York ,no mês passado?
R:lembro,oque que tem??
Olha a conta da empresa .—disse orgulhoso
 Falou mostrando no computador....
5 milhões de Reais...
Recuperamos parte do dinheiro emprestado a ECO_MODA — falou contente...
R:isso é ótimo!!!—sócio
S:sócio??
S:é sócio você é quem tem faturado toda essa grana na verdade você tem trabalhado muito pra também reerguer a Empresa aonde eu trabalho...
R:por isso eu estive pensando e que tal você ,ser meu sócio nessa empresa?—perguntou ao amigo.
S:ual..eu não sei...—será que os seus chefes aceitariam??
R:olha vamos ser realistas,o dinheiro que eles investiram já foi devolvido em empréstimos e nós vamos trabalhar e muito pra poder ajudar e a partir de agora eu vou precisar de um Representante legal e que com certeza não poderia ser eu já que eu trabalho com os geraldy e os bancos me conhecem,de tanto que vou até eles pedir empréstimos  tentar um acordo financeiro para a construtora geraldy,se quisermos salvar de verdade a empresa temos que dar passos maiores e eu quero ajudar o doutor Claude quero que ele saia dessa...
S:ele vai sair e vai ter que beijar seus pés quando esse pesadelo terminar fina kkkkkkkk
S:sabe eu já não gosto desse cara mesmo antes de conhecê-lo as atitudes dele são muito estranhas sei lá...-falou Sérgio para Rosa
S:eu to com um pressentimento ruim..sei lá..Cuidado sobre essa história fina,cuidado viu...
R:do que você tem medo?!—perguntou Rosa  ao amigo
S:sei lá,mas você já pensou que tudo isso foi longe demais,você já Reparou pra pensar em quem verdadeiramente é a Verdadeira dona da empresa?
Rosa suspirou..Eu sei..
S:sei lá ,tudo isso é um jogo muito Perigoso,há milhões envolvidos nisso fina...dá medo sabia Eu que só havia mexido com alguns mil Reais estou agora gerenciando uma conta de milhões de dólares,dá calafrio sabia...—falou Nervoso
R:bom,e ai voltando ao assunto e ai quer ser meu sócio??
S:claro né!-falou pegando na mão da amiga..
S:isso também significa que se você se ferrar eu também me ferro kkkkkkkkkk—brincou ele..
R:isso mesmo meu amigo rsrsrsr e ai topa?
S:claro..de quanto estamos falando?— 2% ,5%??
Rosa fez sinal de Negação com a cabeça para o amigo..
R:não,se você vai ser meu sócio que sejamos sócios mesmo!!!
R:40%da empresa o que você acha?
S:QUE???— 40%??? Fina isso é muito!!!—não!!!
R:ah! Sérgio por favor!!!—vai...você disse que iria me ajudar nisso..
S:mas eu não pensei que tipo 40% fina???
R:eu dona com 60% ainda sou a magioritária e você com 40% não se fala mais nisso,nós dois vamos ser donos da TERRA MODA,e assim que tudo sair do papel agente pode fazer com que ela funcione de verdade e deixe de ser uma empresa fantasma hem...
S:é verdade! No momento todo o capital vai pra ECO_MODA falou ele balançando os ombros...
E assim no outro dia foram no cartório e Serafina passou 40%das ações pro nome de Sérgio...
S:então sócio está feliz?—perguntou colocando a bolsa de lado.
S:estou é preocupado isso sim..—falou Sérgio nervoso
R:ai,que medroso você é...—riu Serafina..
S:mas se o D° Claude descobrir,ele não vai gostar nada disso...
R:ele vai ter que aceitar que essa era a única opção,pois os bancos iriam desconfiar,assim que investigasse agora que você também é dono você poderá ir nos bancos assinar os papéis dos empréstimos que estamos oferecendo a empresa e autorizar o ultimo empréstimos de 5 milhões...
S:é verdade,é a primeira vez que vou entrar num banco e vou ser tratado bem kkkkkkkkk
R:vai comprar um Terno faz essa barba e vai Resolver os problemas vai senhor empresário kkkkkkkk
S:ahahah,engraçadinha kkk

Assim que Rosa voltou para o escritório Rosa pediu ao chefe e a frazão para conversarem...
C:sim dona Rosa oque a senhora quer hã?
F:dona Rosa oque foi aconteceu alguma coisa?
R:sim,eu gostaria de comunicar algumas coisas relativa a outra empresa...
C:sim o que há?—pelo que tenho visto ela  tem ido muito bem eu tenho visto ,na cotação da bolsa..
Rosa engoliu em seco..
R:bom os senhores sabe que o que a empresa tem emprestado são para os gastos pessoais da empresa,já que o caixa dessa empresa aqui está zerado...claro estamos nos recuperando,e estamos conseguindo Clientes e mais clientes,só que o banco solicitou  uma Reunião com o Dono da empresa TERRA MODA para que autorize o empréstimo para quitar a maior dívida que é com a Nortwhite MODELS ,ficamos devendo muito a ela e o banco tem que autorizar o ultimo empréstimo feito,eles estão investigando se não há uma fraude ,ou uma empresa fantasma por tudo isso..
C:mon dieu!
R:se descobrirem podemos pagar muito caro por isso..
C:e o que  a senhora tem em mente..
R:bom eu não tive outra escolha senão ter um sócio que agilizasse tudo isso pra mim,a parte burocrática alguém que tenha experiência e inteligência para administrar junto comigo tudo isso e agora mesmo ele está lá no banco lutando também pra salvar essa empresa tanto quanto eu.
C:e por isso você o colocou como seu Representante?
R:bom..Representante não é bem a palavra,sócio seria mas apropriada como já falei porquê eu tive que dar ações a ele para que ficasse o mais real possível,ele não tem nenhuma ligação com essa empresa.—falou meio nervosa
C:você fez oque??—Deu ações pra esse cara?—perguntou Furioso
R:sim,era a única solução,mas não se preocupem o Sérgio é muito Honesto,e Realmente inteligente tanto quanto eu!— falou orgulhosa do amigo
C:é eu estou percebendo...—falou Claude Irônico.
F:bem dona Rosa,tudo bem eu acho que a senhora tem Razão,assim os bancos vão ficar um pouco mais tranqüilos não é!
R:isso com certeza D° Frazão!—falou sorrindo
R:bom eu vou sair vou a secção de almoxarifado para tirar algumas Xerox..
F:você viu o cara ta jogando com todas as armas dele,eu não sei o que ele esta fazendo com ela mas está fazendo bem,ela já até pôs ele como sócio,você ouviu??Sócio mon amigo!
C:é verdade...Mon dieu!!
F:e você todo receoso de ficar com ela ,o cara não tem essa frescura que você tem não viu,ta ficando com a  Rosa..
F:e quer saber ela nem é tão feia assim não! Ela só não se arruma é diferente...Sei lá
C:é claro você fala isso porquê non é você que vai ter que ‘’Ficar’’ com ela..

2 comentários:

  1. Daiii eu amei essa fic, mas continue postando as outras tambem eu amo Força de um desejo..

    Bjus e parabens pelo blog ta lindo.

    ResponderExcluir
  2. Xiii !!! ai ja ansiosa para saber o que vai acontecer nos próximos capts rsrrsrs

    ResponderExcluir