“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sábado, 3 de setembro de 2011


H:Olá boa tarde,você é Serafina Rosa Petroni?—perguntou Helena tirando os óculos escuros.

Rosa empalideceu..sabia exatamente  diante de quem estava.
Helena Geraldy a mãe de Claude.

R:sim..pode entrar.—falou Nervosa olhando para o carrinho  de bebê,do filho que estava dormindo

Helena assim que entrou Reparou no carrinho de bebê...
Rosa estava muito nervosa...

R:é..senhora helena,o que a senhora faz aqui?—perguntou tentando chamar a tenção de helena para ela.

Mas Helena estava com os olhos fixos no bebê.

R:de quem é esse bebê?—perguntou Helena desconfiada.

R:é..é..—gaguejou Rosa

R:é..é meu filho..—disse Rosa tentando controlar seu nervosismo.

H:eu não sabia que você tinha um filho.—falou helena mais desconfiada ainda

R:é..é..quase ninguém sabe...
Der repente o bebê começou a chorar...

Rosa pegou o bebê. E Helena viu o rosto do neto...

H:esse bebê..esse bebê..é filho do Claude!!!—falou helena nervosa...

R:não..não é..—falou ela nervosa..

Me deixe pegá-lo..falou helena

R:não..

H:por favor...—diosse helena emocionada...

Rosa o entregou a helena.

Assim que Helena sentiu o calorzinho do neto em seus braços teve certeza.

H:eu vou perguntar de novo Rosa.——falou Helena a olhando-a
Rosa já estava com os olhos marejados ...

H:esse bebê..esse bebê..é filho do Claude?—perguntou Helena séria a Rosa.
Rosa respirou fundo

R:é filho dele sim..—falou com lágrima snos olhos..

H:como é que você pôde....—falou Helena indgnada

H:como é que você pôde esconder dele algo tão grave!—falou Helena  com o bebê nos braços.

R:olha!! —eu..estava confusa..tinha acabado de descobrir que o claude havia me enganado,que tudo que ele me dizia era mentira!!—falou Serafina nervosa
H:mas isso não justifica esconder um filho.—falou helena olhando para o neto emocionada.

H:a criança tem o direito de estar com o Pai.Afinal ele não tem culpa das brigas de vocês.—disse helena a Rosa

R:eu sei Dona Helena.—falou Rosa abaixando a cabeça.

R:Dona helena me entenda,eu não pretendia esconder o Gabriel  pra sempre.

H:Gabriel??—perguntou Helena olhando o neto.

Rosa sorriu...

R:é esse é nome dele,Gabriel Petroni.

H:Gabriel Petroni Geraldy.—falou helena olhando o neto.

R:bom..por enquanto apenas Petroni.—falou Serafina  nervosa.

H:oque irá mudar em breve.—essa história não pode continuar em segredo Rosa,você tem que contar ao Claude do bebê.

Rosa:Eu sei..mas..é tão difícil...

H:se você quiser eu posso te ajudar a contar ,mas  tem que ser hoje,chega de Espera,chega de Segredos,esse bebê tem o direito de estar em contato com o pai,Serafina os bebês crescem tão Rápido,o Claude já perdeu o nascimento os primeiros dias ,eu não vou permitir que o meu filho perca mais nada.

R:eu sei..pode trazer ele aqui hoje,a senhora tem Razão,os segredos tem que acabar,não é justo com o Claude que ele não saiba do filho.—falou Rosa séria.

H:ele é tão Lindo!!—falou helena cheirando a cabeça do neto.

R:ele parece com a senhora,não puxou em nada nem o Claude nem a mim,ele é todo loirinho dos olhos claros como a senhora...

H:é verdade...—falou Helena sorrindo.

H:mas o Claude nasceu Loiro,loirinho depois que os cabelos dele foram escurecendo com o passar dos anos.

R:Verdade??—perguntou Rosa surpresa

H:ahã..esse bebê parece  mais com o Claude do que você imagina..—falou Helena encantada com o neto.

R:qual será a reação dele em,quando souber que tem um filho?—perguntou Rosa olhando para o filho

H:com certeza a de felicidade,e também ele vai ficar furiosa com você.—falou Helena a Rosa

R:eu sei,mas eu já estou preparada pra isso.—falou sorrindo e um pouco nervosa.




Um comentário:

  1. Nossa !!!! agora o Claude vai ficar sabendo que tem o Filho já estou curiosa para saber o que ele vai falar ...

    ResponderExcluir