“ As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam.”

sábado, 3 de setembro de 2011

Conversa em ''Familia''

Assim que Helena foi embora quase no final da tarde, pois se Recusou a ir embora tão cedo, pois queria ficar com o neto todo o tempo que Fosse possível, Rosa foi tomar um banho e se arrumou e ficou muito bonita e também arrumou o filho.
Estava muito nervosa Helena havia dito que levaria Claude para o apartamento as 20:00.
R:o seu pai está vindo te conhecer meu filho.—falou Rosa com o bebê nos braços,andando para lá e para cá.


R:filho..a mamãe está tão nervosa filho...—falou pegando nas mãozinhas do filho.

Enquanto isso helena estava apressando Claude que estava trocando de roupa em seu apartamento.

C:mamãe...aonde nós vamos??—perguntou Claude desanimado

H:é uma surpresa

H:a maior surpresa da sua vida..—falou ela baixinho

C:oque??—perguntou Claude que não havia escutado direito.

H:nada...pronto filho vamos...

C:vamos..mas aonde que nós vamos?—perguntou curioso.

H:você verá...

Assim que Claude Percebeu que estava indo em direção ao Bexiga ,ele parou o carro.

C:mamãe...—

H:oque foi meu filho?—perguntou Helena sorrindo

C:estamos indo ver a Rosa non é?—perguntou ele apertando o volante.

H:sim,eu marquei um encontro na casa dela.

C:porque?—perguntou ele desconfiado.

H:já está na hora de colocarmos alguns pingos nos Is filho.

Claude não entendeu o que a mãe quis dizer mais continuou, pois sua mãe podia ajudar a convencer Serafina de seu amor.

Serafina escutou a companhia tocar...
E nervosa foi atender...

Assim que ela abriu a porta se deparou com..Carlos parado na porta a olhando assustado.

Ela logo o puxou pela camisa nervosa...

Ca:o que é isso!—falou Sorrindo

R:Carlos ainda bem que é você!!—falou Rosa nervosa

Ca:ué..quem você achou que fosse?—eu moro no apartamento de baixo!—falou Revirando os olhos.

Carlos reparou que Serafina estava bem arrumada e o bebê também com uma roupinha de marinheiro.

Ca:vamos sair??—perguntou brincando

R:não!—falou Rosa ainda nervosa andando de um lado para o outro.

Ca:Serafina você vai acabar furando o chão!—disse olhando-a andar de um lugar a outro.

R:ai..eu vou no banheiro...—disse nervosa

R:toda vez que eu fico nervosa ,dá vontade de ir no banheiro.—falou pegando o Gabriel do carrinho de bebê.

Ca:e porque vai levar o Gabriel??—perguntou Carlos confuso

R:eu vou deitá-lo na cama,daqui a pouco eu falo porque...
Alguns segundos depois a companhia tocou...

Carlos se levantou e foi atender a porta.

Claude estava parado na porta junto com sua mãe.e ficou surpreso ao Ver quem atendeu a porta.e não gostou nada,nada do que viu.

Claude logo fechou a cara,quando se deparou com Carlos na porta.
Carlos estava surpreso.

H:é..a Rosa está?—perguntou Helena

Ca:é...está sim..—falou Carlos,fiquem à-vontade
Falou Carlos ainda surpreso com a svisitas.

Ca:é..Serafina está La dentro eu vou chamá-la.

C:está vendo mamãe..ela está com esse cara aqui..—falou com raiva

C:eu non devia ter vindo..—resmungou Claude com raiva.
H:devia sim,você vai ver que as Aparências meu filho,as vezes enganam.—falou Helena sorrindo
Enquanto isso no quarto.

Ca:Serafina o que significa isso??—perguntou Carlos confuso

R:olha..eu vou te falar Rápido,o dona Helena veio hoje aqui,e viu o bebê e desconfiou de que o bebê fosse Neto dela,ela me perguntou e eu não tive coragem de negar.

R:e ela trouxe o Claude aqui pra,pra mim contar a verdade a ele.

Ca:então a hora da verdade chegou?—perguntou ele meio triste

R:é..Carlos você sempre esteve ao meu lado e eu queria que você estivesse ao meu lado nessa hora também.

Ca:claro,como seu amigo eu vou estar sempre aqui pra te apoiar.—falou dando um meio sorriso.

Ca:e me Desculpe,se eu explodi hoje a tarde é que...

R:não! olha me desculpa você por tudo que eu estou fazendo você passar Carlos.
ca: olha você não está fazendo nada,eu é que cheguei  em uma história que  havia começado e eu Percebi que eu não tenho nada haver nela.A história não é minha Serafina é sua e do Claude e desse Bebê tão lindo que é fruto dessa Relação de vocês.-- falou conformado.

R:Carlos!!!--- falou Rosa abraçando-o ainda com o bebê no colo.

R:Obrigado por me entender.
ca:obrigado por me aceitar na sua vida.--disse Sorrindo.


C:mamãe..eles eston  demorando nesse quarto..—falou Claude com ciúmes...

H:devem estar ajeitando ele..—falou Helena distraída...

C:Ajeitando Ele??—perguntou Claude mais confuso ainda...

Carlos apareceu  e ficou  perto da janela.

C:oque está acontecendo aqui hã??—perguntou Claude irritado.

C:se é pra vocês me contarem que vocês eston juntos,que ela escolheu ficar com você!—falou Claude a Júlio com raiva.

Ca:olha..eu e a Serafina não temos nada,não estamos juntos somos apenas amigos.

C:como é que é?-- perguntou Claude Surpreso.
Ca:isso mesmo,eu sempre fui amigo de Serafina apesar de ser louco por ela de ser completamente apaixonado por ela.—confessou Carlos olhando nos olhos de Claude.

C:e porque você está me dizendo isso tudo?

Ca:simples,eu não quero continuar mentindo,fingindo ser uma coisa que eu não sou,eu não sou noivo de Serafina apesar de querer muito esse posto.—falou dando um meio sorriso
C:Sério??—você non é Noivo de Serafina?—perguntou com um Sorriso no rosto.
Ca:não! Não sou...—falou Carlos sincero

Ca:você é um Homem de muita Sorte,ela te ama cara,Te ama é por isso que ela nunca aceitou nenhuma das minhas investidas.

Ca:Apesar de todas as cafajestadas que você fez com ela,ela não deixou de te amar nenhum só dia.—confessou Carlos a Claude.

Claude que estava de costas  olhando em Direção a janela ,abalado com a revelação de Carlos,não viu quando Serafina chegou com o bebê no colo.

R:Claude...—chamou Rosa

Ele se virou para encará-la e se surpreendeu ao vê-la com o bebê no colo.
Helena se levantou e ficou ao lado do filho.


Musica :jesse y Joy -Mi Sol


Claude olhou assustado para Serafina, tentando compreender o que aquela cena significava, até que a ficha caiu, ao ver os olhos de Serafina e o de sua mãe cheio de lágrimas...



Um comentário: